Autor Tópico: Combustiveis + Baratos....Onde???  (Lida 2396 vezes)

Bruno Mendonça

• Membro
  • *
Combustiveis + Baratos....Onde???
« em: Janeiro 13, 2010, 15:34:43 pm »
Aqui vai uma ajudinha ao nossos bolsos!! se bem...que nas ultimas semanas as minhas bifas, tenham tido algum descanso por causa do mau tempo.

http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/?cpp=1

Pessoalmente, tenho algumas vezes atestado tanto a carrinha como as motas no Jumbo de Alverca...o que posso dizer é que além de poupar por exemplo uns 3 euros quando atesto a carrinha, as vezes ainda me dão um vale de compras de + 2/3 euros.

Já tenho ouvido dizer que estes combustiveis são de baixa qualidade, mas não tenho até à data qualquer razão para estar preocupado.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Combustiveis + Baratos....Onde???
« Responder #1 em: Janeiro 13, 2010, 15:49:23 pm »
Já tenho ouvido dizer que estes combustiveis são de baixa qualidade, mas não tenho até à data qualquer razão para estar preocupado.

Boas,

Essa coisa dos combustiveis + baratos terem menor qualidade é uma treta q já deu pano p mangas. Na verdade os combustiveis comercializados em Portugal vêm todos da refinaria da Galp. Estes simplesmente não são aditivados com produtos que eventualmente ajudam a limpar algum tipo de residuos na combustão. Tendo em conta o eventual benifício/custo, n me parece q valha gastar mto mais no combustiveis "de marca".
Eu tb tinha esse preconceito pelo q "se ouve", mas qd os preços evoluiram para preços escandalosos resolvi exprimentar e uso nos carros e nas motas há alguns anos sem qq problema.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Trêspistons

• Recém-Chegado
« Responder #2 em: Janeiro 13, 2010, 22:15:43 pm »

Também sou cliente da bomba de gasolina do jumbo em Palmela desde o inicio, ainda não tive qualquer indicio tanto com gasoleo como com gasolina. No entanto em 2002 fiquei apeado 500m depois de sair da galp de Palmela da A2 em direcção a LX. Nunca cheguei a saber se estava misturado gasoleo ou água na gasolina que abasteci no carro, vá-la que foram só 10€. Mas vim pra casa de reboque.

Tenho a mesma percepção relativamente aos combustiveis, tal como disse o Triumphkings, todos são refinados na galp de Sines logo a diferença que pode haver é nos aditivos posteriormente à destilação.

Não há ninguem que conheca este processo e que levante um pouco o veu?

Cumps

Trêspistons

• Recém-Chegado
« Responder #3 em: Janeiro 13, 2010, 22:26:48 pm »
Na bomba da Shell em Setubal junto ao Ferry?

Salvo erro essa bomba teve problemas devido aos reservatórios estarem "dentro de água".

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #4 em: Janeiro 14, 2010, 08:34:24 am »
...são refinados na galp de Sines logo a diferença que pode haver é nos aditivos posteriormente à destilação.

Quando não vem já refinado de fora...

Não acredito que misturem água.

A gasolina pode ser diluída para render ao vendedor... e não precisa de ser propriamente água!
 ;D
Em motores de elevada performance chega-se a injectar água como antidetonante e auxiliar a refrigeração...
Por isso pode não ser assim tão mau!
 :D

O caso de aparecer agua nos combustíveis costuma mais estar relacionado com a qualidade do local onde é guardada.
O mesmo se passa com o lixo em suspensão.

Muitas vezes em estações de serviço antigas, cujos reservatórios não têm a devida manutenção fornecem combustível de pior qualidade.
« Última modificação: Janeiro 14, 2010, 08:36:01 am por dfelix »

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #5 em: Janeiro 14, 2010, 11:42:50 am »
O caso de aparecer agua nos combustíveis costuma mais estar relacionado com a qualidade do local onde é guardada.
O mesmo se passa com o lixo em suspensão.
Muitas vezes em estações de serviço antigas, cujos reservatórios não têm a devida manutenção fornecem combustível de pior qualidade.

Também concordo e adiciono mais uma dica.
É mais provável as pequenas gasolineiras usarem mais os depósitos até perto do final, onde normalmente existem resíduos. Também existem filtros nos reservatórios, que devem ser devidamente limpos.

Tenho um amigo que tem à bastantes anos uma bomba de abastecimento, antes shell agora repsol, e que deixa sempre bastante gasolina nos depósitos quando manda vir o camião. Existe aí pessoal que é até à gota.

A família dele está neste negócio à bastante tempo, e dizem que só lhes aconteceu um caso de vir "água" nos depósitos do camião que abasteceu a bomba. Nesse caso, diz ele, que conseguiu-se imputar a responsabilidade à distribuidora e todos os danos dos clientes foram ressarcidos.   Esta situação não aparenta ser a mais comum,  dada a quantidade de casos que já ouvimos falar.

Uma pequena notinha: Guardem sempre os talões dos abastecimentos.
Um colega meu teve que mandar desmontar depósito, injectores, filtros, etc...e pagar uma bela factura à conta de não ter guardado o recibo. Os tipos da bomba que teve infiltrações assumiam tudo, mas tinha que se apresentar o recibo.
Pois...  ::)

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Janeiro 14, 2010, 12:11:14 pm »
eu tb ponho no Jumbo Palmela.
antes punha na Esso em Oeiras (agora Galp salvo erro)

Antes tinha mais preconceito mas apenas no meu Golf, devido a alguma alterações + profundas.. hoje tá "de-tune" pelo que "mama tudo".

Na mota.. acabo por encher por onde passo. Se passar pelo Jumbo melhor, mas nao desvio.

Ab, fLAVIO

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #7 em: Janeiro 14, 2010, 19:46:39 pm »
A gasolina "branca" (Jumbo, etc...) tem tanta qualidade quantoa outra. Todos os casos aqui relatados de "infiltrações" e outros baptismos derivaram de acidentes ou más intenções. O mito dos combustíveis sem qualidade é, com frequência e principalmente em momentos de contestação ao aumento dos preços, posto a circular pelas grandes marcas.

Recordam-se certamente de, há ainda bem pouco tempo, quando o Jumbo começou a fazer mossa nas "big brands" destas terem feito uma comunicação para a imprensa insinuando que a sua gasolina tinha qualidades que as outras não podiam garantir. TRETA!

Eu sempre que posso NÃO atesto nas marcas que têm os preços mais elevados. Infelizmente, as bombas do Jumbo de Alfragide (onde moro) têm sempre filas tão grandes que não compensam o tempo gasto para atestar a moto. Mas com o carro vou lá sempre.
Who Dares Wins

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Janeiro 14, 2010, 23:38:09 pm »
Só meto Cepsa ou Cipol nem que esteja mais cara.
Se todos fizessem isso. . .
Envelhecendo Indignamente

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Janeiro 15, 2010, 00:06:51 am »
...
Se todos fizessem isso. . .

... deixa-me adivinhar. Ias à Galp?!  :D