Autor Tópico: TMCP no Facebook?  (Lida 5172 vezes)

fLUNX

• Membro
  • *
TMCP no Facebook?
« em: Janeiro 06, 2010, 11:00:44 am »
Olá Bom dia,

Gostaria de questionar a viabilidade ou interesse do TMCP marcar presença no Facebook.

Tenho visto a adesão de varios MC diversos, inclusive da Triumph de diversos países ou regiões.

Porque não o "tuga"?

Obrigado.

Flavio

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: TMCP no Facebook?
« Responder #1 em: Janeiro 06, 2010, 11:08:55 am »
Boas,

Tenho visto a adesão de varios MC diversos,

Flavio

...ora aí está um bom motivo para, pessoalmente, achar que não.

Aliás, faço minhas as  minhas palavras (passe a expressão  :P ) no tópico TMCP e o Site.

É só uma opinião. Mas se me demonstrarem a vantagem que o Clube ou os seus sócios poderão ter nisso, estou disposto a mudar de opinião.

Abçs
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Janeiro 06, 2010, 11:21:56 am »
talvez nao tenha sido bem explicado...
o que quis dizer foi:
MC diversos "Triumph" e Triumph (concessionarios). (e tb "R.A.T.")

Mas tb não vejo como prejurativo se o que se entendeu.. foi haver MC de outras marcas...

Foi apenas uma sugestão.

Contudo não consigo entender essa aversão a certas coisas... como por vezes entendo em tópicos no forum.

Ab, fLAVIO

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Janeiro 06, 2010, 13:35:26 pm »
Para lá de todas as vantagens vastamente comprovadas de uma ferramenta global como o facebook, assim à partida vejo dois inconvenientes:

1.º - A dispersão deste espaço, que é o fórum
2.º - Seria mais um espaço para gerir.

Ressalvo que não tenho qualquer tipo de aversão em relação ao facebook (como, de resto, a quase nada), embora tenha cancelado a minha conta pessoal. Apenas, na minha opinião, não vejo grande utilidade no que ao TMCP diz respeito, antes pelo contrário.

Mas, obviamente, as opiniões e sugestões são bem vindas.

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Janeiro 06, 2010, 15:00:16 pm »
Para mim a grande vantagem:
Trata-se de mais um canal onde pode chegar a informação a possuidores portugueses de motos Triumph que por algum motivo desconhecem o TMCP como comunidade real ou cibernética.

E a possuidores de Triumph que eventualmente queiram passar por terras lusas e tendo como referência e "elo" a paixão motociclistica ou pela Triumph.

É mais uma janela para a promoção da comunidade e indirectamente á venda das motos e crescimento de ambas.

Ou é um nucleo fechado clandestino? (sem querer ofender, não é de todo a intenção)

Ab, fLAVIO

Ps: há membros com conta no FB?

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #5 em: Janeiro 06, 2010, 17:29:04 pm »
Concordo no plano da divulgação do clube, discordo na necessidade absoluta de o fazer.

Tal como o motofreud afirmou a entrada no FB sobrepor-se-ía a este fórum que é o espaço dedicado à partilha de opiniões e comentários dos membros do clube e simpatizantes da marca.

Recordo que este clube tem uma Direcção (e restantes corpos sociais) eleitos e que realiza Assembleias Gerais anuais. Esse é um tema que pode e deve ser levado a uma futura AG.

Como membro deste clube agradeço ao fLUNX a sugestão, pois a sua ideia é a de divulgarmos e promovermos o nome do TRIUMPH MOTO CLUBE PORTUGAL. E isso é sempre positivo.

Acrescento também que sou utilizador do FB e do Twitter que utilizo bastante como ferramenta de mkt virtual.
« Última modificação: Janeiro 06, 2010, 17:35:12 pm por VSousa »
Who Dares Wins

Vitor

• Membro
  • *
  • It´s not the pace that matters. It´s the direction
    • Turbisegmento
« Responder #6 em: Janeiro 06, 2010, 19:33:05 pm »
Na minha humilde opinião, julgo que o Myspace seria mais apropriado do que o Facebook, pois para ver perfis neste último, é necessário o registo. Para quem apenas pretende dar uma vista de olhos  :o  torna-se inútil.
Myspace rules  8)

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Janeiro 07, 2010, 02:06:37 am »
Eu, nessas coisas fico melhor calado. É que sou um bocado "Velho do Restelo", se é que conhecem a expressão.
Envelhecendo Indignamente

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Janeiro 07, 2010, 09:16:54 am »
Eu, nessas coisas fico melhor calado. É que sou um bocado "Velho do Restelo", se é que conhecem a expressão.

Nem é tanto isso, a meu ver, caríssimo, é mais n encontrar nenhuma potencial vantagem para o Clube.
Qq utilizador habitual da web e de redes sociais, se tiver o mínimo de interesse no nosso Clube procura na net, n precisa q lhe entrem pelo monitor a dentro, tipo testemunha (?) de geová :D

P.S. O que é isso do "LIVRODASFUÇAS" ?

EH EH EH EH  8)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Janeiro 07, 2010, 15:08:41 pm »
Por alguma coisa.. as firmas e marcas estão a aderir forte ao FB.

Marketing a custo 0.

e pior.. funciona. ;D

Tenho pena que nao se crie o TMCP oficialmente no FB.

Ab, fLAVIO

quem tiver perfil no FB e queira adicionar mais um.. PM.

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Janeiro 07, 2010, 21:07:18 pm »
Até rebentei o cieiro com essa do "livrodasfuças"
Garanto-te que vai pegar.
Envelhecendo Indignamente

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #11 em: Janeiro 07, 2010, 22:38:37 pm »
Na minha humilde opinião, julgo que o Myspace seria mais apropriado do que o Facebook, pois para ver perfis neste último, é necessário o registo.

Ora aí está algo que o FB tem de muito bom!
A privacidade...

Cada um escolhe o que quer mostrar, se a todos... ou a apenas aos amigos.

Tenho pena que nao se crie o TMCP oficialmente no FB.

Enquanto forma de divulgação duvido da eficiência..

A vantagem que vejo é o "factor cool" de permitir a malta associar o clube ao seu perfil...

Ou de se colocar as fotos de eventos, e associar quem aparece nas fotos aos respectivos perfis...

Pelo que conheço do TMCP, para muitos sócios este seria um clube fechado, por convite... e com sorte até seria preciso prestar provas de admissão!
 ;D

A existência de um Fórum livre a todos os que queiram participar é IMHO um grande feito realizado...

Portanto essas modernices de FB é capaz de ser inovação a mais para o clube neste momento...
 :D

Até lá... faz como eu:
Associa-te como fã do perfil oficial da Triumph!

http://img705.imageshack.us/img705/2315/triumphfacebook.jpg
TMCP no Facebook?

Felizmente, a Triumph não pudor nem é tão conservadora como muitos dos proprietários!
 :)

Vitor

• Membro
  • *
  • It´s not the pace that matters. It´s the direction
    • Turbisegmento
« Responder #12 em: Janeiro 07, 2010, 23:48:54 pm »
Bem... FB ou MS ou TMCP, o que interessa é que o tuga aficionado pelas motas, neste caso pela Triumph, tenha um local onde possa expor as suas ideias ou simplesmente passear por aí e ler toda a prosa acerca de máquinas, homens e ... cerveja  :P .
If you know what i mean.
Tudo se resume a convívio--- :)
Este site "Powered by SMF 2.0 RC1-1 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC
SimplePortal 2.2.2 © 2008-2009" e adaptado por alguns membros deste MotoClube, os quais fizeram um excelente trabalho, contribuem para ocupar (eficazmente) os meus tempos livres.

A vós todos um grande Obrigado !  :'(

blue_tiger

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Janeiro 08, 2010, 01:21:02 am »
Na minha modesta opinião, não esquecendo que mal conheço os elementos deste grupo de amigos, estou em crer que o dfelix sintetizou perfeitamente esta questão.

Concordo sobretudo no quesito "eficiência".

Tenho sérias dúvidas que a criação de tal espaço virtual possa trazer dividendos de maior relevo.

No mais, estou de acordo em que se deve acompanhar as "novas tendências". Eu faço-o amiúde.
Tri-Saudações

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Janeiro 08, 2010, 09:11:43 am »
dp.. nao venham com piadas faceis em dizer que o termo "Velhos do Restelo"...

A verdade acaba por ser essa...
Nao acompanhar as novas tendências... novos canais de divulgação.

As 2 por 3... nem sei como alguns de vós sequer tem e-mail... ainda andaria tudo no "FAX" ou "Carta".

Por muito que nao goste da realidade.. acabo quase sempre a concluír o que o dfelix disse:

"para muitos sócios este seria um clube fechado, por convite... e com sorte até seria preciso prestar provas de admissão!"

Se é assim... entao devia ser algo "Clube do Cebolinha" (Menina não entra...)

Aí seria apenas um grupo de amigos e fechado entre vocês... e fim de história.
O que presencio cibernéticamente, e o que me fica na cabeça é como não faço parte do "Clube"... e não fui "evangelizado"... não estou integrado.

Desculpem.. e sei que ninguem vai perder um único minuto de sono comigo, mas por é por essas que fico de certa forma reticente em aparecer em eventos do "Clube"...
Apesar de Adorar a minha mota e o ser Triumphista.
Mas não me sinto TMCP na totalidade... 

Sorry o desabafo... mas saíu  ;D  ehehehehehehe

Ab, fLAVIO