Autor Tópico: Banco passageiro Tiger 800XC  (Lida 2207 vezes)

Cabaneiro

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 41
Banco passageiro Tiger 800XC
« em: Setembro 14, 2014, 10:54:23 am »
Bom dia pessoal gotava de saber do pessoal que tem a tiger 800 se tem algum problema com o banco do pendura.
O banco da minha tiger ja é o segundo e esta a ficar igual ao anterior ou seja o material do banco comeca a "desfazer-se" tornando se em tipo de uma goma que cola a roupa mas é so nas partes laterais encostadas ao meu banco ou seja onde a minha esposa tem as pernas encostadas e usa calcas de ganga e este banco qe ja é o segundo nunca foi lavado mas ja tem 3.000km de uso, desde ja digo que a triumph lisboa foram muito acessiveis na substituicao do banco e neste momento estao a tentar saber qual o problema com a triumph.

a_ndre

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 20
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #1 em: Setembro 17, 2014, 14:47:10 pm »
A minha anda perto dos 20 mil e não noto nada de anormal no banco do pendura e é bastante utilizado.

PMFGodinho

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 166
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #2 em: Setembro 17, 2014, 15:12:04 pm »
Boas Cabaneiro,


Estou com o mesmo problema no meu banco do pendura, apesar do problema se ter manifestado mais tarde.


No inicio deste verão o banco começou a ficar freável e a colar às calças do pendura. Mas como já tem 3 anos duvido que a Triumph o troque.
Não empurrem que o homem cai sozinho....

Tiger 800

Cabaneiro

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #3 em: Setembro 18, 2014, 00:19:48 am »
Pois acho um pouco estranho ninguém se ter queixado a triumph pois o meu ja e o segundo e está a ir pelo mesmo caminho.
Pelo que comecei a reparar neste segundo banco só notei a seguir de uma volta de 270km sem parar e a minha esposa levava calças de ganga e estava calor. Pois no teu caso A_ndre não sei se fazes muitos kms de seguida, no caso do PMFGodinho alertava na mesma a triumph pois pode ser uma ma escolha de tecido do banco do pendura e a triumph substituir o tecido para novos triumphista não terem este problema.

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #4 em: Setembro 19, 2014, 09:17:26 am »
Acho que o Cabaneiro tem toda a razão, independentemente do tempo da mota, um problema destes deve ser relatado à Triumph em Portugal, pois o banco não é suposto durar 1 ou 2 anos, a menos que a malta ande a usar calças cardadas  :P
 
Se fosse em Inglaterra estou certo que lhe trocavam o banco nessas condições mesmo fora da garantia, por cá desejo muito boa sorte...
 
Se quiserem depois dar feedback...
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Mercurio

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 187
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #5 em: Setembro 19, 2014, 10:29:40 am »

Se fosse em Inglaterra estou certo que lhe trocavam o banco nessas condições mesmo fora da garantia, por cá desejo muito boa sorte...
 
Se quiserem depois dar feedback...
Por cá é preciso mais que sorte. Tens que ser, no mínimo, a nova reencarnação do Messias, e mesmo assim duvido que Triumph se chegue à frente.
 O meu conselho:  entra em contacto com alguém aqui do forum que tenha uma mota igual à tua ainda em garantia e troca de banco com ele.
Para malandro, malandro e meio...



There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #6 em: Setembro 19, 2014, 10:59:25 am »
Bom, por aí não iria, por uma questão (estupida, provavelmente) de principio meu.
Também não sei se o banco não terá um código relacionado com o VIN da mota, não sei.
 
Mas que há respostas que não merecem outra atitude, lá isso...
...se soubessem o que passo à conta da caixa de velocidades da Tex que, ao fim de 1 mês, resolveu passar directamente de 3ª para 2ª...  ::)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Mercurio

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 187
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #7 em: Setembro 19, 2014, 12:49:09 pm »
Bom, por aí não iria, por uma questão (estupida, provavelmente) de principio meu.
Também não sei se o banco não terá um código relacionado com o VIN da mota, não sei.
Sei exactamente ao que te referes e dou-te razão. No entanto, a politica da Triumph em ralação às garantias não é  a mais correcta
É algo assim

.:.
Na minha mota, em menos de um ano, a bateria morreu, bastava estar 3 dias sem andar e a mota já não pegava. Ao tentar accionar a garantia foi-me dito que "tinha de utilizar a mota todos os dias". Enfim...
Compreendo que a utilização normal de qualquer viatura implica desgaste e,  inexoravelmente, avarias ou  necessidade de substituição de peças.
No entanto, neste caso específico do banco, não me parece esse o caso.
Se eu tivesse um modelo com o tal banco na garantia entrava em contacto com o lesado e trocava de banco.
Quem troca fica com o banco novo, quem tinha o banco estragado fica com o do outro.
A Triumph fica na mesmíssima e recebe um banco novo do seu fornecedor.
Para quê complicar e mendigar um banco que é seu por direito?

...e apenas o quadro e motor estão associados  a uma mota especifica. o banco não tem VIN, tem VINil do mau...
« Última modificação: Setembro 19, 2014, 12:52:03 pm por Mercurio »



There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #8 em: Setembro 19, 2014, 12:54:24 pm »
Sei exactamente ao que te referes e dou-te razão. No entanto, a politica da Triumph em ralação às garantias não é  a mais correcta
É algo assim
http://www.reactiongifs.us/wp-content/uploads/2013/05/give_a_fuck.gif
Banco passageiro Tiger 800XC

.:.

eh eh eh eh eh Give-A-Fuck-O-Meter  ;D ;D ;D 
 
« Última modificação: Outubro 06, 2014, 11:46:47 am por TriumphKings »
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Cabaneiro

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #9 em: Setembro 19, 2014, 15:29:20 pm »
Eu até agora nada tenho a apontar a Triumph neste caso ao stand de Lisboa sempre impecáveis já me substituíram um tubo do radiador e o banco e nunca puseram entraves nenhuns e ao fim de duas semanas tem as pecas para substituir mas neste caso em garantia mas não custa nada tentar falar com eles se não der então concordo com o Mercurio em tentar falar com alguém que ainda tenha a mota dentro da garantia para tentar trocar o banco, só tem que ir a triumph mostrar o banco e será accionada a garantia.

a_ndre

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 20
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #10 em: Setembro 26, 2014, 14:45:08 pm »
Pelo que comecei a reparar neste segundo banco só notei a seguir de uma volta de 270km sem parar e a minha esposa levava calças de ganga e estava calor. Pois no teu caso A_ndre não sei se fazes muitos kms de seguida, no caso do PMFGodinho alertava na mesma a triumph pois pode ser uma ma escolha de tecido do banco do pendura e a triumph substituir o tecido para novos triumphista não terem este problema.


A estafa maior (de seguida) que ambos os bancos levaram foram 4800km em 14 dias, sendo que pelo uma das etapas foi de 820km apenas com paragens para pôr gota e esticar as pernas. O banco continua normal e epero que assim continue porque ter de lavar um par de calças sempre que levar alguém à pendura é um bocado mau..


Espero que consigam resolver isso!

Cabaneiro

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 41
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #11 em: Setembro 26, 2014, 19:58:36 pm »
Ola A_ndre ainda bem que assim é pois o meu banco ja tem 15.000 num ano e esta como novo e tem apanhado sol chuva  ou seja no trabalho esta esposta a qualquer tipo de condiç~ao climaterica mas a noite esta na garagem , o problema esta no da minha esposa e tem menos kms feitos que o meu.
Fui contactado pela Triumph Lisboa para levar o banco para fazerem uma avaliacao na Triumph Espanha mas prontamente emprestaram me outro, onde depois estivemos a falar e é "esquesito" ser só eu a reportar tal anomalia e já v~ao dois bancos de pendura, embora se reconheca que o material e bem diferente do banco do condutor, agora vou ficar a aguardar a resoluç~ao do problema.
Obrigado na mesma A_ndre.

a_ndre

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 20
Re: Banco passageiro Tiger 800XC
« Responder #12 em: Outubro 02, 2014, 16:39:13 pm »
Ola A_ndre ainda bem que assim é pois o meu banco ja tem 15.000 num ano e esta como novo e tem apanhado sol chuva  ou seja no trabalho esta esposta a qualquer tipo de condiç~ao climaterica mas a noite esta na garagem , o problema esta no da minha esposa e tem menos kms feitos que o meu.
Fui contactado pela Triumph Lisboa para levar o banco para fazerem uma avaliacao na Triumph Espanha mas prontamente emprestaram me outro, onde depois estivemos a falar e é "esquesito" ser só eu a reportar tal anomalia e já v~ao dois bancos de pendura, embora se reconheca que o material e bem diferente do banco do condutor, agora vou ficar a aguardar a resoluç~ao do problema.
Obrigado na mesma A_ndre.


Pois havendo mais gente aqui a queixar-se acho estranho ninguém ter feito chegar a mensagem à triumph, assim é mais dificil resolver-se as coisas.. Boa sorte com a resolução dessa questão.