Autor Tópico: uma duvida suspensao da frente em street triple 2010  (Lida 1998 vezes)

alex 40

• Recém-Chegado
uma duvida suspensao da frente em street triple 2010
« em: Março 16, 2014, 16:17:17 pm »
Ola  a todos,gostaria de saber se existe alguém de gaia com mota original semelhante,gostaria apenas de comparar a dureza da suspensão da frente..parece "muito mole" a minha (suspensao) com o tempo.
Não pretendo testar motas nem emprestar apenas teste parado.Ofereço dois finos.Obrigado

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
Re: uma duvida suspensao da frente em street triple 2010
« Responder #1 em: Março 17, 2014, 09:32:04 am »

Olá Alex

Poderás ver isso na minha street, as motas são do mesmo ano e tudo! Temos é que combinar um dia que eu passe por ai.
Mas já agora sim, são "moles" demais, eu também acho, seguindo a dica aqui de alguns colegas, mudar o óleo da suspensão já poderá tornar um pouco mais rija a suspensão.   

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #2 em: Março 17, 2014, 12:57:07 pm »
Boa tarde,

Mudar o óleo pode ajudar mas o melhor é mudar tudo.

No caso das R, normalmente basta mudar o óleo e válvulas se o peso do motard não exceder os 80/85Kg (usando as molas de origem).

Com esta mudança, o controle da suspensão é total, sendo possível ajustar desde um setting que privilegia o conforto até um mais desportivo.

Há dois anos montei um kit da Bitubo na minha Street Triple R e é uma maravilha.

Para as Street Triple normais existe outro kit desta marca, mas mais caro que inclui sistema de afinação completo (preload, rebound, compress) e molas com uma taragem específica para o peso de cada motard, já que aquelas que vêm de origem são apenas adequadas a pesos plumas.

Já agora, o óleo que acompanha este kit é um must (as carateristicas de viscosidade do óleo mantém-se constantes a frio e quente).

Espero que ajude na decisão.
« Última modificação: Março 17, 2014, 12:58:41 pm por PJMS »

alex 40

• Recém-Chegado
« Responder #3 em: Março 18, 2014, 09:32:06 am »
obrigado aos dois,
vou enviar-te p.m.