Autor Tópico: Condução à chuva  (Lida 1726 vezes)

Fernando Santos

• Membro
  • *
Condução à chuva
« em: Outubro 24, 2013, 08:43:05 am »
Hoje vim de carro ... burro. Cheguei ensopado do estacionamento até ao emprego.
Ontem vim de moto, no regresso apanhei chuva grossa, o equipamento levou-me a casa seco; nem as botas molhei. 8)
É esta a diferença fora os nervos que se apanha na condução automóvel do dia a dia com as cada vez maiores faltas de de respeito; parece a Rússia ... :-\  Acho que os automobilistas andam a consumir vodka em segredo e logo ao pequeno almoço. ;)
De moto vou progredindo no meio do trânsito com os cuidados acrescidos ao mau tempo, por vezes ligo os máximos porque de médios não me vêm.
É a saga do dia a dia. Tenho saudades da moto. :)
O fórum anda muito sossegadinho. Onde andam todos? foram ao Panturras? ;D ;D ;D
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Condução à chuva
« Responder #1 em: Outubro 24, 2013, 09:19:10 am »
A malta tá a andar de carro, logo, não tem mt tempo livre  ;)

Em compensação a página do FB tem cada vez mais "fregueses" e movimento, são os novos tempos  ;D

Um abraço, tb enlatado e desesperado com o trânsito  :P
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Outubro 24, 2013, 09:56:01 am »
O FB é manhoso. :o  Não aprecio.
Mas asseguro que amanhã já não venho de carro. Ainda tenho a roupa molhada ... >:(
Abraço

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #3 em: Outubro 24, 2013, 14:16:57 pm »

Por estes dias aqui no Minho, se andasse de mota teria que ser uma de enduro!! As estradas estão cheias de terra, pedras, erva e tudo o que a chuva arraste!!  :o

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Outubro 24, 2013, 14:48:30 pm »

Por estes dias aqui no Minho, se andasse de mota teria que ser uma de enduro!! As estradas estão cheias de terra, pedras, erva e tudo o que a chuva arraste!!  :o
Vim há uns dias daí. De Paradamonte. Corro tudo o que é trilho de terra por esses lados. :)
E a carne barrosã? ::)  e o verde tinto? :P :o
Bom, ...
mas conduzir à chuva por esses lados por vezes tem o inconveniente de ser agravado com um tipo de nevoeiro cerrado. Já andei meio perdido à noite no regresso à base. Costumo ficar numa casa de madeira lá pelo alto da serra.

pprferreira

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #5 em: Outubro 24, 2013, 23:23:42 pm »
Esta semana estou a fazer um trabalho em Lisboa mais 3 colegas, como o furgão só tem 3 lugares eu tenho levado a mota todos os dias. Hoje o trânsito estava demais ao ponto de eles saíram  da zona da av Infante Santo para Alcochete 40 min antes de mim e chegaram 1:30m depois. Vim sempre devagar, tirei o fato e estava seco.
Quando passei por eles queriam largar o furgão e vir comigo ;D

Cabaneiro

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Outubro 24, 2013, 23:56:32 pm »
Olá pessoal eu vou quase todos os dias para o trabalho de tiger e o problema ate nem é a chuva pois bem equipado chego mais seco que de carro, o problema é a falta de civismo de certos condutores de carros na estrada e quase não apanho transito.  >:(

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Outubro 25, 2013, 09:11:41 am »
A falta de civismo em Setúbal é de bradar aos céus.
Não se vê policiamento em lado nenhum, cada um faz o que lhe apetece e vai impunemente. Já morei em muitos sítios, como aqui nunca vi; gosto da cidade, mas a nível de condução é demais ... >:(
Agora a prática generalizada é ninguém sinalizar manobras com os piscas nem não respeitar prioridades.

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #8 em: Outubro 25, 2013, 10:50:03 am »
Eu continuo a vir todos os dias de moto para o trabalho, esteja sol, vento ou chuva , com o equipamento adequado para cada caso e assim chegar ao destino confortável e com um grande sorriso  8)

E preparem-se ... está aí na calha mais um evento a seguir ao Magusto ... os pormenores estão quase a sair  :P
« Última modificação: Outubro 25, 2013, 10:51:50 am por PJMS »