Autor Tópico: bagagem street triple  (Lida 4615 vezes)

pedropint

• Membro
  • *
bagagem street triple
« em: Março 30, 2013, 21:23:20 pm »
Boas...

Ando a investigar a possibilidade da street poder levar bagagem...

Neste momento tenho um saco de deposito de himan, daqueles do lidl, não é mau mas não inspira confiança, dá para levar algumas coisas, para um fim de semana ( 1 noite).

Agora queria comprar aguma coisa de melhor qualidade que desse para levar as coisas de dia a dia e de passeio por exemplo sair de manha e vir ao final do dia.

Em termos de viagem já precisava de mais espaço, mas não tenho ideia de quanto. Este verão estou a pensar dar um passeio de 1 semana por PT e ES.

Agora o que o pessoal costuma usar? Saco deposito + saco no banco traseiro? A kriega tem uns consjuntos engraçados. 10l a frente e 20l atrás será sufeciente? (Esta solução invalida por exemplo andar com pendura)

Tambem via a hipotese de meter sacos laterais, assim ja não precisava do saco deposito e podia eventualmente levar pendura.

A pendura não será para andar comigo nesta primeira viagem, mas uma vez a comprar equipamento, não sei qual será a melhor escolha...

O que aconcelham/dizem?

Abraço
Boas curvas

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
Re: bagagem street triple
« Responder #1 em: Março 31, 2013, 12:33:03 pm »
Para um dia não há como a pochete da Givi. :)
Mais do que um dia faço uma pilha de malas da Kriega (ou outras) no banco do pendura + pochete.
 A minha Street é monolugar.   ;D

Uma semana, mando a famelga de carro e vou la ter de moto.

Saudações

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #2 em: Março 31, 2013, 15:52:56 pm »
Recomendo Kriega - tenho um saco de 30l, um de 20l e 2 de 10l.

O saco de 20l está um pouco gasto devido tanto uso (portátil, fins de semana fora, equipamento de treino) e o facto que atiro quase todos os meus sacos, malas etc -  p o chão logo q chego ao meu gabinete.

Samj

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #3 em: Março 31, 2013, 15:57:27 pm »
e ainda:

http://www.hepco-becker.com.au/

http://neu.hepco-becker.de/Montageanleitungen/630794.pdf

this looks like the dog's b ??? ll :o cks for luggage.............

'scuse the language

pedropint

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Março 31, 2013, 16:08:13 pm »
Tambem ja tinha visto uns da sw motech do genero desses da hepco-becker, só tenho receio que não de jeito de montar e desmontar, pois no dia a dia não será necessario ter os suportes montados.

Relativamente aos kriega, vejo que tens bastantes, na tua opinao quais o mais usual para 1 semana de estrada? Como costumas andar tudo atrás?

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #5 em: Março 31, 2013, 16:09:26 pm »

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #6 em: Março 31, 2013, 16:21:39 pm »
para uma semana - precisas de aprox 30 litros de capacidade - p roupa e estojo de higiene etc.

Se for uma viagem grande simplesemente levo uma mochila com roupa bem dobrada e prendo a á minha moto com 2-3 "lashing straps" - http://www.discountramps.com/lashing-strap.htm.

é mais facil de colocar e tirar no fim do dia e nunca tive problemas a viajar assim.

Aconselho que sejas "impiedoso" a escolher roupa a levar - ou seja "take only what is absolutely necessary. If you're not sure - don't pack it."

Se precias de ajuda - ver

http://www.twistyride.com/contentArticles/Motorcycle-Packing.html

pedropint

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Março 31, 2013, 20:53:33 pm »
Também é uma hipotese... Mas os sacos que tens são todos da kriega? Ainda não vi nenhum ao vivo, são tipo mochila?

Tava a pensar em comprar um de 10l para o deposito para o dia a dia e algum fim de semana com uma muda de roupa deve chegar... Compraste em PT ou online?

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #8 em: Março 31, 2013, 21:50:10 pm »
Tenho sacos kriega sim. É um saco rectangular com abertura num dos lados laterais. Não é uma mochila.

http://www.kriega.com/products/UScombo40-DryBag-.html

O combo 40 é bom - mas os sacos de 10l são pequenos. Usei um deles como tank bag junto com a peça "tank" - [size=78%]http://www.kriega.com/tank/[/size] [size=78%]mas n fiquei muito impressionada. Deslisava p tudo o lado em cima do deposito.[/size]

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #9 em: Março 31, 2013, 21:51:58 pm »
eu uso os sacos kriega p o dia a dia - mas fixado ao assento - n ao deposito.  Uso o saco de 20l para levar o portatil e uma muda de roupa p fazer desporto.

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #10 em: Março 31, 2013, 21:56:09 pm »
e a chuva n entra nos sacos kriega................. já apanhei molhas valentes ao andar de moto com equipamento fotográfico no saco de 20l.

Eu chego quase sempre encharcada - o equipamento - seccisimo.

rodrigo

• Recém-Chegado
« Responder #11 em: Março 31, 2013, 22:03:34 pm »
E topcase? Tambem pensei na bagagem e havendo a probabilidade de pendura pareceu-me a melhor opção para o meu caso. Suporte da sw motech e mala da givi. Esteticamente pode não ser a melhor opção mas até funciona, e quando não está a uso 5 segundos e esta fora, fica só o suporte

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #12 em: Março 31, 2013, 22:11:24 pm »
topcase on a street triple?!?!?!?!  SACRILEGE!!!  :o

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #13 em: Abril 01, 2013, 12:22:23 pm »
Boas,

Eu ando sempre (todos os dias) com o meu saco Kriega de 10l no depósito, com espaço suficiente para levar umas calças impermeáveis quando chove.

Quando vou de fim de semana levo o de 20l(+ um de 10l se for necessário) atrás e um de 10l no depósito.

Os sacos são à prova de água em encaixam-se uns nos outros ;)

Abraço.

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Abril 03, 2013, 08:22:40 am »
topcase on a street triple?!?!?!?!  SACRILEGE!!!  :o
Concordo. São práticas, mas aquilo fica lá atrás com um feitio esquisito e causa turbulência quando se viaja sem pasaggeiro assim um bocadinho mais depressa. ???
Voltei à velha mochila pequena tipo militar ou por opção uso um bornal também militar, dependendo do carácter da voltinha. Quando tenho que levar carga pesada tenho duas malas laterais de encaixar por debaixo do banco.
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.