Autor Tópico: Banco em Gel: Sim ou Não?  (Lida 12840 vezes)

botas87

• Membro
  • *
Banco em Gel: Sim ou Não?
« em: Dezembro 19, 2012, 15:46:49 pm »
Viva malta,

Gostava de ouvir opinião de quem já fez a alteração e se realmente vale a pena o investimento nesta alteração.

Eu sei que quem tem uma desportiva nunca vai ter muito conforto em longas distancias, isso é obvio. ;D

Mas gostava de reduzir um bocado o sofrimento dos passeios mais calmos, ou viagens mais longas.

Será que o investimento do banco em gel vale a pena??

Abraç
Triple Inside

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Banco em Gel: Sim ou Não?
« Responder #1 em: Dezembro 19, 2012, 18:02:19 pm »

Eu julgo que deve valer a pena!!!!
Ando a ponderar trocar o da minha street pelo de gel!!!  150€  :-\
Há quem faça enchimento no de origem!!

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #2 em: Dezembro 19, 2012, 18:14:34 pm »
Botas,

Acho que o anmac têm um na Daytona, é a pessoa indicada para te tirar essa dúvida.

Saudações
« Última modificação: Dezembro 19, 2012, 18:19:14 pm por Waters »

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #3 em: Dezembro 19, 2012, 18:43:51 pm »
Boas pessoal,
Não tenho, nem nunca tive uma desportiva, actualmente tenho um cavalo de batalha (Tiger800Xc).
Mas já tive motas com banco de espuma e de gel... só vos posso dizer uma coisa, conforto como um banco em gel, não há...
A meu ver, os bancos opcionais em Gel, são caríssimos, só mesmo para quem pretenda fazer grandes viagens é que justifica o investimento ...  ou para alguém que não saiba o que fazer ao dinheiro!
As motas que tive com bancos em gel foi uma Varadero, que já o trazia de origem, e uma LC8 que optei por adquirir, mais tarde, o banco em gel (opcional da marca KTM).
Boas curvas
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

NunoM

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Dezembro 19, 2012, 20:20:35 pm »
Boas,
tenho o banco de gel na Speed, e como também tenho o de origem, posso comparar. O de gel é mesmo muito mais confortável. Em cidade não há grande diferença na minha opinião, mas para tiradas maiores, sente-se bem a diferença.

Boas curvas.

botas87

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Dezembro 19, 2012, 20:53:03 pm »
Ando a ponderar trocar o da minha street pelo de gel!!!  150€  :-\

No ebay uk estao a vender uns por 80€ +ou- para a daytona...n sei se tem tb para a street.

Acho que o anmac têm um na Daytona, é a pessoa indicada para te tirar essa dúvida.

pois...se ele nao dizer nada mando-lhe uma pm.
obrigado

Bem pela opinião do nuno e do arnaldo, estou a ver que não é só +1 acessorio na moto.

Obrigado malta
Triple Inside

Alves

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Dezembro 19, 2012, 22:27:41 pm »
Boas ;)

Tenho o banco em gel na minha daytona. Não posso afirmar que seja mais confortável, depende da utilidade.
O gel é muito mais eficaz a absorver pequenas oscilações, por isso na concessão dos bancos é aplicado uma pequena camada de gel (cerca de 3mm). Este tem efeito nas pequenas oscilações da moto causadas pelo mau estado do pavimento, absorvendo-as com muito mais eficiência proporcionando mais conforto ao "ananás".

Em estradas boas, não noto a diferença, porque estamos sempre em cima do banco, e nesta situação o gel desloca-se para zonas onde não estão em contacto com o corpo.

Se vale a pena comprar, depende do preço.
Para tirar as duvidas no próximo passeio posso emprestar o meu. Tiram as vossas conclusões.

Espero ter ajudado

Abc

Be different

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #7 em: Dezembro 20, 2012, 10:50:20 am »
... só mesmo para quem pretenda fazer grandes viagens é que justifica o investimento ...  ou para alguém que não saiba o que fazer ao dinheiro!

Ou para alguém que como eu tenha um rabinho magro!!!!   :P

botas87

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Dezembro 20, 2012, 12:19:02 pm »
Se vale a pena comprar, depende do preço.
Para tirar as duvidas no próximo passeio posso emprestar o meu. Tiram as vossas conclusões.

Isso é que era! :)

Fiz as contas com os portes, o banco em gel saí á volta dos 100€!

Estou tambem a espera de um orçamento para fazer o enchimento no banco de origem...vamos ver qual é o preço que me pedem...

Obrigado
Triple Inside

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #9 em: Março 08, 2013, 19:26:24 pm »

Ou para alguém que como eu tenha um rabinho magro!!!!   :P

Sendo female tenho "built in gel" ou "gel da fábrica" , mas tb tenho pensado mais de uma vez em mudar para um banco de gel para a minha striple R. Muitas horas seguidas com banco da fábrica doi..........   ???

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #10 em: Março 08, 2013, 19:59:33 pm »
Ah mas como tens um "built in gel" esse é para a Triple  ;) ;D

Beijinho, és a nossa Mulher Triumphista do dia!
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

anmac

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Março 11, 2013, 23:09:18 pm »
Eu no meu banco sinceramente nao noto assim uma diferença que justifique... Talvez apos muitos km seguidos talvez... mas sendo em gel ou nao gel ao fim de muitos km o desconforto é igual... No caso do banco do pendura pelas informações recolhidas lolol  ;D posso dizer que se adapta mais e como tal acaba por se escorregar mais e menor desconforto. Ou seja, banco condutor nao compensa e pendura sim.

abr,
nuno

Luís Melo

• Recém-Chegado
« Responder #12 em: Agosto 02, 2018, 12:04:46 pm »
Resolvi recuperar este tópico, uma vez que a criação de um novo poderia criar perca de informação. Respondendo em primeiro ao tema, a minha experiência com bancos em gel, leva-me a dizer que vale bem a pena. Na minha antiga V-Strom tinha um que vinha já com ela e devo dizer que era super confortável. Penso que deverá depender da tipologia da moto e do fabricante do banco. No caso da minha, vinha com um banco da Top Sellary, que pelo que sei seria dos melhores fabricantes de bancos com gel.
Agora gostaria também de colocar na minha Sprint St, já que em viagens, mesmo curtas, torna-se massacrante tanto para condutor como para pendura. Existe algum proprietário de uma Sprint ST 955i ou RS 955i que tenha? Se sim, que diferenças encontrou? Obrigado e boas curvas.