Autor Tópico: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012  (Lida 8595 vezes)

ruimbarradas

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 51
    • Comando Padeiros - Mototurismo em horários de Padeiro
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #15 em: Dezembro 17, 2012, 11:25:57 am »
...........Infelizmente o Forum ja constitui um número enorme de tópicos/ mensagens negativas para a imagem da Triumph. Não esquecer que o Forum é aberto a todos, um potencial cliente Triumph ao ler alguns posts muito possivelmente desiste.
Infelizmente o  FORUM ja tem mais tópicos a difamar a marca, do que o seu objectivo, marcar encontros passeios, etc. Talvez alguns colegas venham a perceber isto na altura que pretendam mudar de moto..........

Há uma pequena-grande diferença entre a marca e a sua representação em Portugal.
E estou convencido que a marca Triumph não deverá querer estar associada a esta representação. Eu não quereria!
 
Em relação à difamação da marca, não a vejo em lado nenhum. Isto por apenas dois motivos:
- Não se falou mal da marca. Eu pelo menos não o fiz. Estou satisfeitíssimo com a mota.
- Não se difamou a representação. Constataram-se factos.
 
Agora, francamente, como cliente desejo um rápido final da actual concessão! Que venha alguém capaz de um atendimento e acompanhamento ao cliente. A Motorcycles World, pelo menos a mim, sempre provou estar muito aquem daquilo que se espera de um importador/representante/concessionário.
 
E não vamos bater mais no ceguinho.
Vamos gastar o nosso precioso tempo a andar de mota... pelo menos até chegar à altura de fazer a revisão, que ainda não se sabe quem a fará.
Rui Barradas



PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 948
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #16 em: Dezembro 17, 2012, 12:54:19 pm »
Boas,
 
Como proprietário de uma Triumph, vou continuar a andar todos os dias na minha moto sempre a fazer Kms, independentemente de também estar à beira de fazer a minha 3ª revisão e já fora do período de garantia. Nos tempos que correm, circular de Triumph ainda são daquelas coisas que nos dão ânimo para ultrapassar os obstáculos e seguir em frente (sempre com umas curvinhas à mistura).
 
Quando chegar a altura da revisão lá para Janeiro/Fevereiro, espero sinceramente que a concessão Triumph em Portugal esteja à altura de honrar o seu nome, até porque sou um optimista por natureza, e que seja mais robusta e eficaz que a anterior. Estes são, para já, os meus desejos de Natal  :)
 
Um abraço,
Pedro

Will

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 1258
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #17 em: Dezembro 17, 2012, 14:18:39 pm »
 

 
 ???   ???   ???
 
Tanto alarido precisamente quando as coisas estão em resolução!
 
Hinckley sabe certamente do que se passa, há mudanças, vejamos no que dá!
Julgo que se existe uma transição em curso, não poderia ser com as lojas abertas e a laborar!!
Sejamos pacientes!!!
 
Eu até tenho uma Triumph e estas questões relacionadas com a Triumph Portugal também não me agradam.
Mas agrada-me saber que estão a ser feitos esforços para que tudo possa melhorar!
 
 
Esperemos todos que 2013 nos seja favorável!!!  ;)   ;)
 
 
Um abraço companheiros

MIGUEL

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 136
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #18 em: Dezembro 17, 2012, 18:02:51 pm »
Estou com o Will
Tenham calma vamos ver o que dá e depois se necessario tomam-se atitudes.
Boas festas a todos
 

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #19 em: Dezembro 18, 2012, 08:59:40 am »

Caros amigos, fico satisfeito com o vosso optimismo, eu também gostaria de andar despreocupadamente na minha Triumph estrada fora, até porque as voltas a que estou habituado são bem maiores do que idas ao café.

No entanto, e pensando fria e racionalmente no "futuro" da marca em Portugal, gostaria de alertar-vos para o facto de, no caso de se verificar o fecho de portas do importador como actualmente o conhecemos (Motorcycles World), em teoria, creio que haverá dois cenários.

- Fecho definitivo da representação, o pior caso.

Já aconteceu no passado, imaginando que o mercado português não seja representativo para os ingleses, é uma hipótese a considerar. Algo que se percebe, o nosso mercado é pouco interessante,
pela situação que atravessamos e por este nunca ter sido de facto um mercado de grandes número.
Só isto explica a posição aparentemente passiva da marca (que estava a a par da situação, como foi referido pela direcção do TMCP) pelo caos que se verificou nos passados 6 meses.

- Nomeação de outra representação, o melhor caso.

Aqui aguardam-se mudanças. E boas ou más é verdadeiramente aquilo que todos ansiamos!
A única questão a colocar é, qual tempo que necessário para que o novo concessionário abra portas e em que moldes irá fazê-lo... um, dois, três stands?
Entra a resolução do processo de insolvência da Motorcycles World, desvinculação, negociação entre os espanhóis/ingleses com o novo representante, e todas as diligências necessárias para que legitimamente o novo importador possa iniciar a actividade, acredito que se esgotem meses!...
Por favor não me apontem o comunicado de encerramento das lojas que imprecisamente afirma que a actividade reabre a "Janeiro 2013 em data a anunciar"... Neste momento a MW para além de ter outros assuntos em mão, deverá ser a entidade com menos crédito para estimar seja o que for no que toca a Triumph.
Estive aqui a pesquisar e só para refrescar a memória, a transição anterior da Cimpomóvel para a MW demorou cerca de 6 MESES (Janeiro 2009 - Junho 2009).

Espero que com isto entendam a minha preocupação e percebam que perante isto, a minha opção de estacionar a Tiger até "data a anunciar" é mesmo para considerar.

Daí a minha necessidade urgente em questionar a marca, não para os confrontar ou difamar (algo que nunca fiz), mas para lhes colocar a pergunta: "E agora, amigos???"
Estou em querer que os ingleses têm receptividade para isso, sempre demonstraram estar atentos às opiniões e questões dos clientes.

Esperar mais? Não obrigado...

Eu quero que me dêem alguma esperança ou orientação sobre o desenrolar das coisas, e quem sabe até uma solução de contingência até estar a situação definitivamente resolvida. No período de garantia, não me importo de assistir a Tiger noutro concessionário qualquer, desde que seja autorizado pela marca.

Foi nesse sentido que seguiu a minha carta, e é nesse mesmo sentido que convido outros proprietários a fazer o mesmo.

A mensagem foi recepcionada, e já me foi dado feedback no sentido de que o tema iria ser endereçado a quem de direito. O que demonstra uma boa postura dos ingleses.

Mas claro, como acontece em tudo, o número faz a força, e se cada um enviar a sua mensagem, o efeito será com certeza mais visível do outro lado do canal da mancha.

Cumps!

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #20 em: Dezembro 18, 2012, 09:16:09 am »
Caro Cobra,
 
Do comunicado da Motorcycles World, escapou-te esta parte, não escapou ???
 
"Para qualquer assunto, p.f. contactar através dos endereços de e-mail abaixo. Tentaremos responder na medida das possibilidades.

triumphlisboa@netcabo.pt
triumphporto@netcabo.pt"
 
É pá, queres reclamar, reclama à vontade mas, estás a mandar para o sítio errado, não é o TMCP que te vai dar respostas sobre qual dos cenários se vai concretizar. Tudo o que mais por aqui se escrever sobre este assunto é apenas alimentar polémicas e piorar a imagem da marca junto de potenciais compradores.
 
Não será perceptivel que quanto mais fracas forem as vendas mais fraca será toda e qualquer representação?
 
Já vários companheiros te deram a entender neste tópico que neste momento nada adianta o ruído. Mas tu diariamente insistes em piorar a imagem da marca por cá, revelando mesmo algum desconhecimento da realidade.
 
Força companheiro Cobra, vamos todos dar uma picaretadas no casco do barco!!!
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #21 em: Dezembro 18, 2012, 09:20:21 am »
Acho que o TMCP ao tomar a iniciativa de colectar as queixas dos proprietários e reencaminhar para casa mãe, apesar de não fazer parte das funções do clube, contribuiu bastante para esta causa.


Quanto a notícia do motorcycles world, acho que foram bem claros. Para qualquer esclarecimento adicional deixaram os contactos.
Encarei esta notícia de uma forma positiva, agora é só aguardar e ver o resultado final.


Agora uma pequena observação


Infelizmente o Forum ja constitui um número enorme de tópicos/ mensagens negativas para a imagem da Triumph. Não esquecer que o Forum é aberto a todos, um potencial cliente Triumph ao ler alguns posts muito possivelmente desiste.
Infelizmente o  FORUM ja tem mais tópicos a difamar a marca, do que o seu objectivo, marcar encontros passeios, etc. Talvez alguns colegas venham a perceber isto na altura que pretendam mudar de moto.

Não Alves, tás completamente errado, o ideal é afundar isto tudo  :P
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #22 em: Dezembro 18, 2012, 10:18:45 am »

Prezado António, trata-me por Daniel por favor, "Cobra" é apenas um nick sem relevância como "Kings".

Respondo na tua mensagem.

Caro Cobra,
 
Do comunicado da Motorcycles World, escapou-te esta parte, não escapou ??? 
 
"Para qualquer assunto, p.f. contactar através dos endereços de e-mail abaixo. Tentaremos responder na medida das possibilidades.

triumphlisboa@netcabo.pt
triumphporto@netcabo.pt"



Não me escapou. Assim como não me escapou o resto da mensagem vaga e duvidosa e os últimos 6 meses descida a pique que vivemos.
Ainda assim, agradeço o reparo e seguirei a tua recomendação endereçando a questão aos mails referenciados.


É pá, queres reclamar, reclama à vontade mas, estás a mandar para o sítio errado, não é o TMCP que te vai dar respostas sobre qual dos cenários se vai concretizar. Tudo o que mais por aqui se escrever sobre este assunto é apenas alimentar polémicas e piorar a imagem da marca junto de potenciais compradores.~


Estou em querer que não leste cuidadosamente as palavras, ou que daí tiraste algum sentido que não tive intenção de dar.

Exceptuando o equívoco da responsabilidade do clube, que ficou esclarecida para mim há 5 ou 6 posts atrás (passeios, sítios giros, comida... em suma convívio), e como poderás ler na minha mensagem anterior, não faço qualquer apelo ou reclamação ao TMCP, mas antes aos proprietários que por aqui circulam. É um apelo, não uma obrigação, deixei isso bem claro e à consciência de cada um.

António, se essa não foi a tua leitura, peço-te que apontes claramente o segmento de texto da minha última mensagem onde existem tais reclamações, para que perante todos o esclareça.


Não será perceptivel que quanto mais fracas forem as vendas mais fraca será toda e qualquer representação?
 


Aí estamos de acordo.
Mas recorde-se que a situação não é nova... Há pelo menos 6 meses que o barco está a afundar e nós a olhar para ele.


Já vários companheiros te deram a entender neste tópico que neste momento nada adianta o ruído. Mas tu diariamente insistes em piorar a imagem da marca por cá, revelando mesmo algum desconhecimento da realidade.
 


Discordo, e tenho esse direito.
Creio que é nesta altura, sem complexos nem confrontos, devemos manifestar as nossas preocupações junto da casa mãe. É a eles que cabe a decisão, e são eles que têm de se pronunciar.
Desde o primeiro dia que a impressão que tenho da Triumph inglesa/espanhola é a melhor, quer na organização, quer no acompanhamento que fazem do cliente, ainda há pouco respondi a um inquérito recorrente que me foi endereçado.

E falemos de realidades... A realidade que conheço caro amigo, é que a representação fechou as suas três lojas para férias, obras, formação e reestruturação, até Janeiro em data a anunciar. O resto são boatos e cenários hipotéticos que tive o cuidado de identificar como tal. Se estiveres a par de outra realidade, peço-te então que partilhes com os outros.

A minha realidade pessoal, é que gastei o ano passado cerca de 11.000€ numa moto que me tem dado grandes alegrias, mas que não tarda nada vai precisar de manutenção e ainda não sei onde irei levá-la porque estou obrigado com o contrato de garantia a levá-la ao concessionário ou representante da marca.

Perante isto a tua recomendação é de sossego e reserva?
Peço desculpa, mas discordo e digam-me por favor onde está o mal ou afronta do acto legitimo de questionar quem de direito.


Força companheiro Cobra, vamos todos dar uma picaretadas no casco do barco!!!

António, dispenso o cinismo e tom jocoso, não o empreguei nas minhas mensagens, agradeço-te que também não vás por aí.

É a falar que nos entendemos e se encontram soluções.
Não podemos estar todos de acordo, se assim não fosse a vida seria um tédio.

Por favor não me peçam silêncio,
quando neste momento nada se sabe na forma e na data em que a Triumph Portugal irá regressar.

Saudações!


Will

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 1258
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #23 em: Dezembro 18, 2012, 11:07:14 am »
A minha realidade pessoal, é que gastei o ano passado cerca de 11.000€ numa moto que me tem dado grandes alegrias, mas que não tarda nada vai precisar de manutenção e ainda não sei onde irei levá-la porque estou obrigado com o contrato de garantia a levá-la ao concessionário ou representante da marca.

Perante isto a tua recomendação é de sossego e reserva?
Peço desculpa, mas discordo e digam-me por favor onde está o mal ou afronta do acto legitimo de questionar quem de direito.

Por favor não me peçam silêncio,
quando neste momento nada se sabe na forma e na data em que a Triumph Portugal irá regressar.

Saudações!

 
Olá Daniel
 
Como é obvio todos nós aqui temos Triumphs e esta situação não agrada a ninguém!
 
Entendo, alias todos entendemos as tuas preocupações, agora, se realmente as coisas estão em resolução não adianta fazer nada, porque tudo isto está a acontecer com o conhecimento de Hinckley!
 
As coisas chagaram a um ponto em que por mais perguntas que façamos não nos dão respostas concretas. Talvez aguardem informação definitiva sobre a situação.
 
Mas claro que podes faze-lo Daniel!!
 
 
Abraço

Zam

  • Visitante
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #24 em: Dezembro 18, 2012, 12:59:41 pm »
Bom dia a todos,

Como já devem ter percebido não tenho por hábito escrever muito por estes lados, no entanto e como tenho sido um atento espectador de todos os “filmes” que por aqui tem rodado, quer neste tópico quer noutros, permitam-me, sem querem ofender ninguém, expressar a minha humilde opinião.

Tenho uma Triumph apenas desde Agosto do corrente ano, é linda, adorei a mota assim que a experimentei, aliás adorei a mota assim que a vi, ainda em catálogo. Antes de ter a minha Triumph tive apenas motas de pequena cilindrada uma delas uma scooter. Sempre fiz parte de alguns clubes/fóruns de motas e em todos eles, não obstante das diferenças de opinião, todas as pessoas se respeitavam.

Este ano “cheguei” à Triumph, marca com um carisma excepcional, com uma luz que apenas alguns têm a sorte de ver e acima de tudo com uma identidade fortíssima, mas que lamentavelmente está, em Portugal, a ser “bombardeada” não só por clientes descontentes como por pessoas que mais parecem ser anti-Triumph. Lembrem-se que o nosso país está a atravessar maus momentos e que isso afecta todas as empresas e consequentemente gera resultados, principalmente no serviço ao cliente, que ninguém gosta de ter, mas que por questões financeiras importantes, muitas vezes se tornam inevitáveis. Quem, hoje em dia, não tem conhecimento de empresas que neste momento estão a passar por maus momentos ou até mesmo a falir?

Opinião pessoal e geral dada, tenho agora que especificar um pouco mais… Fora tudo o que já foi feito, pelo menos aquilo de que tenho conhecimento, o que esperam que o TMCP faça enquanto clube? Não me parece que muito mais seja possível. Lembrem-se que o representante da Triumph Portugal, clubismos à parte, é uma empresa e todo e qualquer assunto do foro estratégico desta apenas é transmitido ao TMCP se eles o entenderem e não porque este o exige.

Enquanto gestor de profissão até me consigo, numa forma teatral, imaginar a ter uma reunião com o TMCP para debater as tão faladas reclamações e vos garanto que se a direção deste Clube me fizesse perguntas de estratégia eu iria rir na cara deles e perguntar o que é que eles têm a ver com isso. Esta é a realidade, e por isso, tudo o que o TMCP possa saber relativamente à estratégia da Motorcycles World não passa de informação que pode ou não ser real, isso apenas o representante e Hincley poderão saber, mas creio que apenas o divulguam quando acharem ser a melhor altura.

Na realidade e após ler tanta crítica ainda não percebi se do que é que as pessoas não gostam…da marca Triumph?, do TMCP?, da Direcção do TMCP? ou do representante da Triumph em Portugal? Se é do Representante então pelo que parece a solução está perto, se é do TMCP e/ou da sua Direcção então esperem pelas eleições e votem ou apresentem listas, se é da marca Triumph, então vendam as vossas montadas e comprem uma de outra marca que mais vos satisfaça e parem de desvalorizar a marca. Independentemente daquilo que não gostam considero que devem sempre ter em conta o bem-estar dos outros que por aqui também estão e que não deveriam ser sujeitos aos “delírios” de alguns para fazer valer opiniões, quase que à força (entenda-se verbal).

Para finalizar devo ainda acrescentar tenho três boas razões para estar feliz aqui porque:
1.    Todos os meus assuntos têm sido resolvidos com celeridade pelo representante em Portugal;
2.    Faço parte de um clube (TMCP) que me acolheu muito bem, e aqui não excluo ninguém;
3.    Tenho uma maravilhosa Triumph, e por isso troco todos os minutos de delírio por uns Kms com convívio e comezainas.

Abraços Triumphistas a todos.

Zam


P.S. – Não responderei a qualquer comentário a este post, pois trata-se apenas da minha opinião e esta não tem qualquer intuito de julgar terceiros nem é dirigida a ninguém em particular.
« Última modificação: Dezembro 18, 2012, 15:42:43 pm por Zam »

ruimbarradas

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 51
    • Comando Padeiros - Mototurismo em horários de Padeiro
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #25 em: Dezembro 18, 2012, 13:35:40 pm »
Caro Zam,
 
Talvez por "defeito" profissional, mas devo-te dizer que escreves bem. Deixa-me dar-te os parabéns!
Mas parece que das duas, uma:
Ou todos os outros escrevem mesmo mutio mal, ou tens problemas de interpretação.
É que ainda não li por aqui ninguém que falasse mal da marca. Simplesmente existe descontentamento com a representação da marca em Portugal, e posso garantir-vos que da minha parte, esse descontentamente é mesmo muito grande.
Existe ainda e isso sim, me deixa muito preocupado, o receio por parte de alguns proprietários no facto de estarmos temporáriamente - e não se sabe quão temporáriamente - sem assistência às nossas máquinas.
 
Mas para que fique bem claro, escrevo mais uma vez:
- Eu não estou descontente com a marca Triumph
- Estou maravilhado com a minha máquina
- Estou muito desiludido com a representação em Portugal
- Nunca difamei tal representação. Apenas constatei factos!
 
Rui Barradas



Waters

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 832
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #26 em: Dezembro 18, 2012, 14:07:38 pm »
......
Na realidade e após ler tanta crítica ainda não percebi se do que as pessoas não gostam…é da marca Triumph?, do TMCP?, da Direcção do TMCP? ou do representante da Triumph em Portugal? Se é do Representante então pelo que parece a solução está perto, se é do TMCP e/ou da sua Direção então esperem pelas eleições e votem ou apresentem listas, se é da marca Triumph, então vendam as vossas montadas e comprem uma de outra marca que mais vos satisfaça e parem de desvalorizar a marca.Independentemente daquilo que não gostam considero que devem sempre ter em conta o bem-estar dos outros que por aqui também estão e que não deveriam ser sujeitos aos “delírios” de alguns para fazer valer opiniões, quase que à força (entenda-se verbal).

Para finalizar devo ainda acrescentar tenho três boas razões para estar feliz aqui porque:
1.    Todos os meus assuntos têm sido resolvidos com celeridade pelo representante em Portugal;
2.    Faço parte de um clube (TMCP) que me acolheu muito bem, e aqui não excluo ninguém;
3.    Tenho uma maravilhosa Triumph, e por isso troco todos os minutos de delírio por uns Kms com convívio e comezainas.

........

Ia escrever a minha opinião, mas, depois de ler o que o Zam escreveu, achei completamente desnecessário. Seria tão parecido que correria o risco de parecer um simples "copy and paste".

Saudações Triumphistas

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #27 em: Dezembro 18, 2012, 15:35:22 pm »
Caro Zam.

Congratulo-te por manifestar a tua opinião e sentimento, a qual li atentamente e com vagar.

Peço-te no entanto que faças o mesmo em relação ao que foi escrito, atentamente e com vagar, dado que:

- em lado nenhum foi difamada a marca Triumph Motorcycles, ou os seus motociclos.

Antes pelo contrário, da minha parte até afirmei que a mota tem me dado muitas alegrias e que tenho a melhor impressão da Triumph inglesa/espanhola.

- já foram esclarecidas as funções do clube, há 5 ou 6 posts atrás, que não passam por tratar destas questões.

Confesso que tinha outra interpretação, mas o António Reis fez o obséquio de desfazar o equívoco. Ao qual agradeço e estou esclarecido nesse tema.

- o que não gosto? achei que por esta altura era óbvio, vou repetir pela 3ª ou 4ª vez.

Não gosto de ter celebrado um contrato de compra de um veículo para o qual foi-me garantida ao abrigo do código comercial uma garantia de 24 meses... A Triumph não abriu falência, felizmente está de muito boa saúde e a atravessar um excelente período de afirmação a nível internacional, fruto do seu nome e dos bons produtos que coloca em venda... Infelizmente, em Portugal é que correu mal, e esse é o meu problema.

Imagino que te encontres na mesma situação que eu, e de seguida deixo o seguinte cenário para reflexão.

Se de hoje para amanhã a tua Tiger deixar de pegar, e poderá acontecer a qualquer uma, Triumph ou não Triumph, nova ou velha, vais carregá-la no reboque e enviá-la para Badajoz?

Continuando...

Esclarecido o equívoco anterior (há 5 ou 6 posts atrás), do TMCP nada tenho nada a apontar.
Deixem-me por favor de parte das guerras e facções. Dou-me bem com todos que queiram e falo com qualquer um. Também não me interessam eleições, listas ou votos. Não tenho tempo para isso, nem quero essa responsabilidade. Gasto o pouco tempo que tenho na estrada, em cima da Tiger.

Agradeço também a sugestão para a venda, mas mal comparando neste momento seria como o negócio da TAP, vender em baixa... Infelizmente são as artes do negócio, e compreensivelmente o fecho do suporte da marca a nível nacional também se reflecte na valorização dos modelos em usados...
Também isto não estava no meus planos, não me deixa satisfeito, mas não há remédio.

Devo acrescentar que não rolo de mota desde ontem, e nos últimos anos tenho andado "alguma" coisa, sempre com motas adquiridas novas, esta é a quarta e a primeira não japonesa. Pelo que tenho uma ideia bem clara de como funcionam as concessões ou pelo menos do que se espera delas quando adquirimos por lá algum modelo.

- não faço, nem quero fazer valer as minhas opiniões


Como deves ter reparado a minha participação no fórum é marginal no que toca a opiniões, pareceres e tendências, limito-me a partilhar as viagens (abertas a todos) que faço com alguns camaradas, sempre com o mesmo propósito, que é divulgar rotas e lugares e a maravilha que é viajar nesta fabulosa mota.
A minha intervenção neste tópico foi como referi desde o primeiro instante por estar farto desta representação débil da marca pela nossa terra... Parece que os últimos meses para ti foram agradáveis, eu ando insatisfeito há mais de um ano, e isso mói. Ao que parece não serei o único, e gente até com mais tempo. É passar os olhos pelo tópico onde se discutiu o "futuro" e ver, mas cada um falará por si.


Foi essa insatisfação que sempre manifestei nos inquéritos que recebi da marca, foi isso que disse cara-a-cara aos actuais(anteriores?) representantes da Triumph em Portugal, neste aspecto sempre fui coerente.


Nesse contexto, deves perceber que...

"'delírios' de alguns para fazer valer opiniões, quase que à força (entenda-se verbal)"

Não se coaduna com um tipo low-profile como eu, que nunca opinou ou participou em quezílias, e que a maioria não conhece a não ser pela crónicas que aqui vou colocando.
Não fiz, nem faço valer nada, divulguei o que achei correcto fazer e apelei para quem se identificasse com isso, para fazer o mesmo.

Neste momento a situação preocupa-me. E isso levou-me a questionar directamente a marca.

Fica a impressão que cometi um sacrilégio, ou estou a apelar para isso.

Se alguém me conseguir demonstrar que estou errado, baseado em algo mais do que o "não vale a pena", "não é aconselhável" ou "não se deve", sou pessoa para reconhecer a invalidade dos meu actos e regredir...

Até lá, irei continuar com o meu ponto de vista.

E para que não fiquem novamente dúvidas quanto às minhas intenções, vou deixar aqui em letra maior, para que fique bem visível, até a quem porventura ler este tópico na diagonal.

- Estou totalmente satisfeito com a minha Triumph Tiger, é a melhor mota que tive até à data.
- Não tenho nada a apontar à Triumph Inglesa/Espanha, sempre se mostraram disponíveis, organizados e responsáveis.
- Não tenho nada a apontar ao TMCP, aos seus membros da direcção, e aos seus afiliados

Saudações!


Eric

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 23
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #28 em: Dezembro 19, 2012, 10:37:50 am »
Bom dia a todos,

Primeiro espero que todos estao bem e que preparem esta epoca natalicia com gosto e felicidade.

Segundo, nao se preoccupem, nao vou aturar vos com opinioes pessoais neste topico porque de momento nao tenho nenhuma e tambem a minha experiencia de vida num pais anglo-saxonico durante varios anos me aprendi a ser pragmatico. Aqui a minha filosofia e: Wait and See

Terco, gostaria suggerir a administracao do TMCP de mudar este topico para a parte reservada dos socios para evitar dar a impressao que o TMCP e um grupo de queixoso e tambem evitar desincitivar qualquer novo cliente potential da Triumph.

Desejo a todos um optimo Natal!

Para o pessoal do Porto, se tem qualquer coisa marcada entre o 'Fim do Mundo' e a passagem de Ano, fazem favor de me avisar, estaria talvez ja de regresso da terra do D'Artagnan ;)

Ate breve,

Eric


Capitao America

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 202
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #29 em: Janeiro 02, 2013, 22:29:11 pm »
Caríssimos confrades, proprietarios de motos Triumph: Há muito tempo que ando arredado deste forum mas, fui alertado para este assunto que, como é evidente, trás os ilustres Triumphistas descontentes.Li a justa indignação dos camaradas Cobra e Barradas, a posição da administração do TMCP, e as palavras serenas e apaziguadoras do companheiro Zam e do meu caríssimo amigo Waters, bem como todas as outras intervenções.
De tudo isto, ressalta um facto; o comunicado do Motorcycles World peca por parco, carece de credibilidade e enferma de não conseguir o que pretende, ou seja, dar uma explicação e descanso, a quem lhe adquiriu sabe-se lá por vezes com que sacrifício,a moto que escolheu para companheira.Daí se depreende que não dizem mais, porque. . . não tem mais nada para dizer. Para vos sossegar, e só por isso, vou escrever o que se segue. É que eu não gosto de vos vêr nervosos. ;D A titulo pessoal, e só escudado na credibilidade que vos posso merecer,GARANTO-LHES que neste momento JÁ HÁ um novo representante para Portugal e retalhistas da marca Triumph para Lisboa e Porto . Posso até adiantar-vos que acabaram de chegar já a Lisboa um engenheiro e mecânicos com um curso de aprendisagem fresquinho tirado no berço das nossas meninas.Mais vos digo, e quem me conhece sabe que eu não empenharia aqui a minha palavra à toa, que a equipe que tem neste momento as redeas do futuro da nossa marca de eleição, é de gente que não brinca e que está empenhada totalmente num projecto que não é para um ano ou dois, mas para um futuro onde a dignidade e o prestigio Triumph seja um facto real e salvaguardado. É claro que já há rumores, mas podem ter a certeza que a firma que apontam, não é de certeza, se bem que a hesistência de pessoas em comum, incitem a um certa colagem mas a empresa visada esteve realmente em tempos ligados a uma marca de motociclos.Neste momento outras obrigações logisticas obrigam a que o anuncio oficial ainda demore um ou dois meses, mas contra o imprevisto que se colocou quase no fim do ano não há outro remédio.Creio que é a melhor equipe que se podia formar no binómio exito-de-negócio-paixão e, para a representar perante nós, proprietários, muniram-se de um elemento de grande credibilidade entre nós, e saber motociclistico. Boas curvas e até sempre companheiros.
« Última modificação: Janeiro 03, 2013, 09:20:57 am por Capitao America »
Envelhecendo Indignamente