Autor Tópico: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012  (Lida 8593 vezes)

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« em: Dezembro 14, 2012, 10:58:14 am »
Caros Sócios TMCP e Triumphistas em geral,

Recebemos a seguinte informação da Motorcycles World, Lda, que partilhamos com todos:

"Informamos todos os nossos clientes, fornecedores e amigos que por motivos de: Formação, Obras, Férias do Pessoal e Reestruturação, os nossos serviços se encontrarão totalmente encerrados a partir desta data e durante o mês de Dezembro de 2012.

A operação Triumph, voltará reforçada e renovada em Janeiro de 2013 em data a anunciar brevemente.

Com os nossos votos de Boas-Festas, pedimos desculpa por alguma inconveniência causada e agradecemos a compreensão.

Obrigado.
Motorcycles World Lda
10 de Dezembro de 2012

Para qualquer assunto, p.f. contactar através dos endereços de e-mail abaixo. Tentaremos responder na medida das possibilidades.

triumphlisboa@netcabo.pt
triumphporto@netcabo.pt"

A Direcção do TMCP lamenta o encerramento temporário, mesmo numa altura de significativamente menor movimento, mas espera que daqui resulte uma prometida melhor capacidade de representação da marca para Portugal já a partir do início do próximo ano.

Abraço a todos  ;)

ruimbarradas

• Membro
  • *
    • Comando Padeiros - Mototurismo em horários de Padeiro
Re: Lojas Triumph em Portugal Dez 2012
« Responder #1 em: Dezembro 16, 2012, 14:59:42 pm »
Caros,

Isto dos stands/concessionário Triumph em Portugal, mais parece uma novela mexicana.

Lamento que a actual concessão Triumph tenha tido este "afundanço". Mas lamento ainda mais porque, como proprietário Triumph, nunca me senti verdadeiramente acompanhado pelos representantes da marca neste país. Começou ainda quando tentei reservar um test-ride à Tiger 800XC. O stand de Lisboa não tinha nenhuma. Estavam à espera de receber nos dias seguintes e ficaram de me contactar assim que tal acontecesse.
Quando comprei a mota, foi um filme tremendo para ma entregarem, porque não tinham quem a preparasse.
Quando regressei de Marrocos e pretendi marcar a revisão, o stand de Lisboa encontrava-se incontactável. Isto porque o único funcionário do stand em Lisboa estava doente. Como tal, e por terem apenas um funcionário, o cliente fica pendurado.

Agora sabe-se deste súbito encerramento. Supostamente para remodelação.
Não quero alimentar polémicas, mas sinto que o clube, que deveria estar do lado dos proprietários, e consequentemente zelar pelos seus interesses (dos proprietários), muitas vezes está demasiado colado à actual concessão. Há sempre uma defesa incondicional da actual concessão. Não da marca, mas sim da concessão.
Resta esperar que, quando em boa hora e finalmente surgir uma nova concessão, o clube se distancie da direcção/administração da nova concessão, e passe a servir verdadeiramente a causa para a qual - julgo eu - cá deveria estar.

Resta-me agradecer a todos os que mostraram a sua insatisfação junto da "casa-mãe" desta marca.
É que para ter uma porta aberta, qualquer um consegue. Mas servir verdadeiramente o cliente de forma a deixá-lo satisfeito e com vontade de voltar, não está ao alcance de qualquer um!
Rui Barradas

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Dezembro 16, 2012, 17:29:17 pm »
Sinceramente, para mim é a gota de água...

O que gostaria de saber neste momento, é o sentimento da casa mãe pela situação que aqui se vive...

Sabem disto? Ou não querem saber?

Num bom momento que a marca atravessa internacionalmente, aqui é a miséria...

No negócio e noutras coisas, a confiança angariar-se aos poucos e perde-se em minutos.

Convido todos os queiram e estejam com o mesmo estado de alma que eu, a descarregar a seguinte carta em anexo que elaborei na língua de Sua Majestade e a endereçá-la a Triumph inglesa, com a esperança que os ingleses ouçam o nosso apelo e nos dêem resposta:

https://www.sugarsync.com/pf/D6059626_68178339_080362

É puxar, ler e se acharem por bem preencher com os vossos dados (texto a vermelho) e enviar para um dos seguintes destinos (ou todos!).

Método preferencial:

1. Por fax, através da seguinte página online: http://myfax.com/free/

Com os seguintes dados:

2. Por carta em papel, para o seguinte endereço:

Triumph Motorcycles Ltd
Normandy Way
Hinckley
Leicestershire
LE10 3BZ
United Kingdom

3. Para o mail de vendas, contudo não sei se as mensagens que cheguem aqui serão levadas em conta.

sales@triumph.co.uk

Votos de boas festas para todos os proprietários e simpatizantes Triumph,
que o próximo ano nos traga boas mudanças, porque o que passou foi uma desgraça.

Cumps!

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #3 em: Dezembro 16, 2012, 18:48:52 pm »
Boas!

Vocês desculpem-me a pergunta, mas parece-vos que as lojas em Portugal teriam fechado sem conhecimento do importador em Madrid e da casa mãe em Hinckley???

Então agora que, de forma articulada com quem de direito (leia-se importador espanhol e casa-mãe), está a ser estruturada uma solução que de uma vez por todas confira à representação portuguesa da Triumph a forma que todos nós proprietários desejamos e que, sem qualquer dúvida, se impõe, é que os companheiros resolvem agitar as águas?

Parece-vos que o TMCP, quando fez o levantamento das questões que os sócios puseram em local próprio e reuniu com a representação portuguesa há mais de 2 meses, não se certificou que a situação era do conhecimento de Espanha e Inglaterra?

Naturalmente que cada um está no seu legítimo direito de fazer os contactos que bem entender, sejam eles por telefone, carta, fax, e-mail, presencialmente, inquestionável, mas pessoalmente parece-me perfeitamente extemporâneo nesta altura, já que este é o momento em que as alterações estão a acontecer, obviamente com a bênção da casa-mãe.
Já quanto à ideia de juntar a essa missiva o link do fórum do TMCP, tenho algumas reservas, pois dão, de alguma forma, a ideia de que o Clube se associa a esta carta/reclamação ou que de alguma forma não está a par das alterações que estão a suceder. O Clube fez o que tinha de ser feito, agora, é esperar mais umas semanas.

Cumprimentos a todos e aguardemos é que a nova representação da nossa marca preferida esteja aí o mais breve possível dando o acompanhamento que motas desta qualidade merecem. O que havia a fazer pela nossa parte como proprietários, acreditem, está feito.
« Última modificação: Dezembro 16, 2012, 18:51:32 pm por TriumphKings »
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Dezembro 16, 2012, 19:36:58 pm »

Cara Direcção do TMCP.

Para mim a situação é grave e para deixar a todos sossegados carece de resposta não do clube, não do representante luso ou sequer ibérico, mas da própria Triumph inglesa.

Para além de um comunicado duvidoso, não existe outra informação oficial do que sucede ou está para suceder à representação da marca em Portugal.

Não oficialmente, já se conta que a actual representação fechou definitivamente portas e que a concessão será entregue a outros (por acaso, muito perto da loja de Lisboa), é o que se conta, não faço ideia, mas isso deixa-me profundamente preocupado.

Se a caríssima direcção está par de alguma coisa, tem aqui o veículo próprio para sossegar os membros, afinal é para isso que existe. Se não tem conhecimento de nada, então deverá fazer valer as suas competências perante quem pode, é o que acho.
Repassar mensagens vagas, que pouco ou nada dizem, parece-me manifestamente fraco para quem afirma representar o clube.

Seja como for, confirma-se que os esforços encetados há cerca de dois meses foram inúteis, incapazes e ineficazes.
Foi dado conhecimento da situação à Triumph Ibérica e Inglesa? E então???
Segui o tópico respectivo e de cabeça não me recordo disso, mas vou cuidadosamente reler à procura dessa referência e da posição da marca perante o sucedido.

Eu tenho ali na garagem, mais de 10.000 euros "empenhados" e isso deixa-me pouco sossegado.
Felizmente não me tem dado problemas, mas se der, e uma vez que o veículo ainda está coberto por garantia, pergunto, quem irá fazer a manutenção?
A Triumph Lisboa? Portugal? Espanha? O digníssimo clube? ou o Zé manel da esquina?

O mínimo que se pede, é alguma comunicação útil e eficaz aos que teimosamente continuam a querer rolar de Triumph...

Assumir posições de confronto, não caem bem nem ajudam aos destinos do clube e ao futuro da marca.

Da minha parte questionei a marca, e aguardo resposta, é o mínimo que posso fazer, é um direito que me assiste.

Quem assim achar, esteja á vontade para fazer o mesmo.

Quanto à referência ao clube na carta, vou transcrever:

"This situation obviously aroused various concerns and worries in the brand motorcycles owners club that confronted the only Triumph Dealer that we have for Portugal:"

É bem claro, e em nada refere que o clube patrocina ou sequer está associado ao texto, que está aliás identificado pessoalmente.
Relata sim o acontecimento sucedido há dois meses, que gerou preocupação e contrangimento e que o TMCP confrontou o representação nesse seguimento.

Saudações.

gonzas

• Visitante
« Responder #5 em: Dezembro 16, 2012, 20:47:00 pm »
Então agora que, de forma articulada com quem de direito (leia-se importador espanhol e casa-mãe), está a ser estruturada uma solução que de uma vez por todas confira à representação portuguesa da Triumph a forma que todos nós proprietários desejamos e que, sem qualquer dúvida, se impõe, é que os companheiros resolvem agitar as águas?

Sr. King, não é por dizer que estão a ser feitas "coisas" com o objectivo de conferir à representação outras "coisas", sabe-se lá quando, que vai acalmar os sócios do clube. É preciso concretizar. Diga qual é a solução. De que forma está a ser estruturada. Para quando está prevista a implementação e quando estará em funcionamento. Para frases vagas bem basta o "Futebol".

Todos têm o direito de se exprimir e procurar apoio junto de quem bem desejam. Todo o seu discurso me parece o de alguém que se sente posto de lado e acha que devia ter sido consultado. O facto de existir um clube da marca não lhe confere (ao clube) o direito de se intrometer em todos os contactos que os proprietários querem ter com as representações da marca. É como os sindicatos: lá porque existem não quer dizer que me representem. Relembro-lhe, Sr. King, que representa os associados do seu clube nas matérias para as quais está mandatado. Não representa os proprietários.
« Última modificação: Dezembro 16, 2012, 20:48:44 pm por gonzas »

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #6 em: Dezembro 16, 2012, 22:39:48 pm »
Caros,

Há aqui vários equívocos nas ideias que aqui estão a ser transmitidas e que importa esclarecer, a fim de evitar que se tornem verdades para alguém, nomeadamente para quem eventualmente esteja menos ligado ao TMCP.
Vou começar por lembrar o que está escrito na página inicial do site do Clube “O TMCP participou, ao longo dos anos, em eventos nacionais e internacionais, tais como idas ao TT da Ilha de Man, visitas à fábrica da Triumph e, mais recentemente, aos Tridays, contribuindo sobremaneira para a divulgação do nome e do espírito daquele que é um dos mais antigos clubes de proprietários Triumph existentes na Europa e no Mundo.[/color]

Conhecido por alguns eventos anuais, entre eles o passeio ao Alvôco das Várzeas (Dia do Clube) tem vindo a congregar várias gerações de fiéis e apaixonados da marca britânica.
[/size]

Os sócios e simpatizantes fazem do TMCP um “Owner's Club” diversificado, sem excessos, independente e que se pauta por um ambiente descontraído, divertido, social e respeitador…[/i]”

De seguida transcrevo o que está escrito no ponto 2 do Artº 2º dos Estatutos do Clube: “[/color]Pretende a Associação proporcionar aos proprietários de motos Triumph a oportunidade de obter informações sobre mecânica, turismo, desporto, motos antigas e novidades TRIUMPH, de trocar experiências e promover contactos com outros clubes da marca e congéneres, de apoiar todos os associados na recuperação de motas antigas da marca, de passar em conjunto tempos de lazer em reuniões, passeios e outros acontecimentos sociais e desportivos, todos desligados de qualquer contexto político ou religioso.[/size]”

Ora, parece-me que, pelo que já aqui li hoje (e não só) há quem esteja equivocado e reflete efectivo desconhecimento relativamente ao que é o Triumph Moto Clube de Portugal e seus propósitos e objectivos.

Meus caros, este Clube é um Clube de Proprietários Triumph autorizado e reconhecido como tal pela Triumph Motorcycles Limited, não é um sindicato!

Básicamente o que se pretende é organizar uns passeios para convívio entre quem queira participar ir a uns sítios engraçados, comer bem e falar das nossas “bifas”.

Guerrilha permanente com a marca, representante, importador, ou seja com quem for, não está (desculpem lá a má notícia e defraudar as expectativas de alguns) nos nossos objectivos.

Não se pode querer que o Clube seja independente da marca e da respectiva representação e ao mesmo tempo querer que o Clube fale pelo representante.

Se o clube não abdica da sua independência relativamente à marca, não tem (nem o vai fazer), que opinar sobre o organização interna da firma que a representa.

E isto não quer dizer que todos e cada um de nós não tenha a sua opinião e não seja livre de a manifestar a quem bem o entender. Força. Já há pouco escrevi isto mas parece que há quem insista em não o querer ler. Eu pessoalmente não abdico de expressar a minha opinião sobre este ou qualquer outro assunto.

Por outro lado, e dito isto, não parece descabido que, perante um crescente número de reclamações sobre várias situações das lojas Triumph em Portugal, a Direcção fizesse questão de transmitir essas mesmas questões ao representante. Foi o que fizemos, com toda a receptividade por parte do responsável em Portugal, Sr. Rui Paraty. Se os resultados não foram melhores, lamentamos. Certamente também ele o  lamentará.

Não satisfeitos com isto, alguns participantes do fórum, na maioria sócios, não deixaram até hoje de achar que a Direcção não fazia o suficiente. Àqueles que até hoje estão à espera que alguém desta Direcção do TMCP vá (ou tivesse ido, neste caso) junto do representante “partir a loiça toda” pode tirar dai a ideia. Não é essa a nossa postura e muito menos é essa a nossa função. Diz o povo com propriedade, cada macaco em seu galho. Ou seja, interiorizem esta ideia, nem nós admitimos ingerências da marca ou do representante na vida do Clube, nem faremos o contrário.

Fizemos o que estava ao nosso alcance. Nessa altura já o importador em Madrid estava perfeitamente ao corrente de que a loja em Lisboa “vivia” apenas com uma pessoa e que tinha um mecânico 3 vezes por semana. Alguns optaram por contactar directamente Inglaterra. Resposta? Contactem o importador em Madrid! Resultado desses contactos directos para a casa-mãe: zero! Mas como a reunião do Clube com o importador não teve grandes resultados, a culpa de tudo é do Clube e dos bandidos da Direcção do TMCP. Como se a Direcção do Clube não fosse constituída por proprietários e como se pudessem ter algum interesse em que as coisa não corressem melhor.

O comunicado da Triumph em Portugal, duvidoso ou não é o que foi transmitido. O Clube achou importante para todos passar a informação disponível: de que as lojas estavam fechadas e de que reabririam em Janeiro. Perante esta má notícia o que se faz? Crucifica-se o mensageiro! Força! Aliviem para o Clube os vossos constrangimentos e desabafos, em vez de o fazerem para quem criou toda esta situação, se isso vos deixar mais sossegados.

Caro gonzas,
Até hoje creio que não tive o gosto de te conhecer pessoalmente (permite-me tratar-te por tu, é a forma como todos por aqui nos tratamos, não por você ou senhor), mas parece que sabes imenso sobre o que penso ou as minhas opiniões. Parece que ainda não sabes é o meu nome, não é Sr. King, mas António Reis ou se preferires tratas-me pelo meu nickname aqui, Triumphkings.
Já agora ficas a saber mais qualquer coisa: quando escrevo ou alguém escreve como TMCP escreve traduzindo a posição da Direcção do Clube sobre um assunto. Quando escrevo como Triumphkings escrevo em meu nome pessoal (nunca esquecendo o facto de ser actualmente o responsável pelo Clube), como tal escrevo sobre as “coisas” que quero e não sobre o que outros querem que escreva e as “coisas” a que me referia são da minha interpretação pessoal.

Agora por uma questão de rectidão  explica-me lá, por favor, qual foi o contacto feito pelos proprietários em que eu me intrometi. Intrometi ou exprimi a minha opinião relativamente a um contacto que foi tornado público? Ou ao contrário de qualquer outro, entenderás que eu não tenho o direito de exprimir a minha opinião pessoal sobre algo que foi tornado público?

Cumps.

gonzas

• Visitante
« Responder #7 em: Dezembro 16, 2012, 22:55:50 pm »
António, prazer. Gonçalo Pereira.

Não disse que te tinhas intrometido. Pareceste-me arreliado por terem tentado resolver problemas sem o auxílio da vossa organização.

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Dezembro 16, 2012, 23:05:07 pm »
António

Do teu longo texto (permite-me que te trate na 2ª pessoa, trato assim os amigos) só retive uma coisa:

"Básicamente o que se pretende é organizar uns passeios para convívio entre quem queira participar ir a uns sítios engraçados, comer bem e falar das nossas “bifas”."

E sobre este assunto cada um terá a sua opinião.

Creio que o importante a reter, é que são então estas as funções do clube, para o resto cada um que "se faça à estrada"... E foi mesmo isso que fiz.

No teu entender estarei então equivocado, e nesse sentido deixo aqui as minhas desculpas, pela minha visão não alinhar com a tua.

Não irei alimentar mais polémica, já há por aqui que baste.

Saudações e até um dia.

Cumps!

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #9 em: Dezembro 16, 2012, 23:08:00 pm »
Gonçalo, não fui eu que escrevi isto: "O facto de existir um clube da marca não lhe confere (ao clube) o direito de se intrometer em todos os contactos que os proprietários querem ter com as representações da marca."

Afinal em que ficamos, pretende-se ou não a intervenção do clube?! Realmente não é fácil ser prior nalgumas freguesias. Se se faz é pq se faz, senão se faz...

Arreliado?! Ou meu amigo dá me uma arrelia que não me metam ao barulho de problemas que não são meus... Dá-me umas arrelias não andar a fazer kms, telefonemas e escrever para o representante... é que fico mesmo arreliadíssimo.

Como já vi que não vais especificar qual foi o contacto em que me/nos intrometemos, dou a conversa por encerrada, não deixando de lamentar que se continuem a escrever posts fazendo afirmações muito pouco fundamentadas.

Cumps a todos.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #10 em: Dezembro 16, 2012, 23:13:48 pm »
Amigo Cobra,

Lamento que só retires isso, há mais uma ou outra coisita que me parece de reter, mas se assim preferires, tudo bem na mesma.

Por favor não me peças desculpa por a tua opinião não estar alinhada com a minha, todos temos o direito de pensar o que entendermos.

Abç

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Dezembro 17, 2012, 00:06:28 am »
Primeira resposta dos ingleses:

"Thank you for your feedback Daniel. I will get this to the proper managers."

Cumps!

Alves

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Dezembro 17, 2012, 01:31:21 am »
Boas pessoal.

Acho que o TMCP ao tomar a iniciativa de colectar as queixas dos proprietários e reencaminhar para casa mãe, apesar de não fazer parte das funções do clube, contribuiu bastante para esta causa.

Quanto a notícia do motorcycles world, acho que foram bem claros. Para qualquer esclarecimento adicional deixaram os contactos.
Encarei esta notícia de uma forma positiva, agora é só aguardar e ver o resultado final.

Agora uma pequena observação

Infelizmente o Forum ja constitui um número enorme de tópicos/ mensagens negativas para a imagem da Triumph. Não esquecer que o Forum é aberto a todos, um potencial cliente Triumph ao ler alguns posts muito possivelmente desiste.
Infelizmente o  FORUM ja tem mais tópicos a difamar a marca, do que o seu objectivo, marcar encontros passeios, etc. Talvez alguns colegas venham a perceber isto na altura que pretendam mudar de moto.

Talvez devíamos ser um pouco mais razoáveis. Não tenho razoes de queixa sobre a marca e o atendimento, não porque não tenha tido algum problema, mas sim porque já tive outras motos e de varias marcas.

Ninguém é perfeito...
Eu comprei uma moto, não um bugatti ;)

Be different

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Dezembro 17, 2012, 09:19:08 am »
Caro Alves,

a Motorcycles Worlds é neste momento o último interlocutor a quem desejo questionar sobre o futuro da Triumph em Portugal... Foram confrontados há dois meses, e veja-se o resultado.
Alias, conta-se por aí que terão mesmo ido "cano abaixo". Não sei se será verdade, as palavras do António não me pareceram categóricas nesse sentido, mas se assim for, paz à sua alma.

Estou também em querer que o mau estar que por aqui ronda, será o menor problema de quem almeje adquirir uma mota inglesa... Bem pior são as lojas de portas fechadas, para além dos rumores e histórias que já circulam por aí à boca cheia.
Por outro lado, e dado o estado das coisas, olhar para o lado, assobiar para o ar, ou fazer de conta que está tudo bem, não será legitimamente exigível aos proprietários da marca...
Já tivemos uma paciência de santo, e novamente, vejam onde nos levou, ao ponto de ficar sem qualquer assistência.

Admiro a tua tranquilidade e serenidade, é coisa que neste momento não tenho.

Estou à beira de fazer a terceira revisão, como já referi a mota está em período de garantia, e pergunto-me a mim mesmo o que irei eu fazer?... Vou à oficina da esquina, vou até Espanha, ou faço eu a manutenção?
Nem quero pensar num cenário de avaria ou problema qualquer que tenha com a máquina.
Já penso que o melhor será deixá-la parada até que se veja alguma "luz no fundo do túnel"...

Uma coisa ficou bem clara para mim, o clube não é independente e não tem por função representar os proprietários de motos da marca... Até poderá dar uma ajudinha, mas o propósito é organizar passeios, ir a sítios giros, comer bem e falar das "bifas"... Nesse ponto estava equivocado, mas creio que fiquei elucidado.

Saudações!

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Dezembro 17, 2012, 11:04:26 am »

Parece-vos que o TMCP, quando fez o levantamento das questões que os sócios puseram em local próprio e reuniu com a representação portuguesa há mais de 2 meses, não se certificou que a situação era do conhecimento de Espanha e Inglaterra?

esta foi a piada do ano neste forum! não consigo parar de rir!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D