Autor Tópico: Comunicação  (Lida 4447 vezes)

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
Comunicação
« em: Outubro 15, 2009, 12:57:23 pm »
Caros triumphistas,

Nos últimos tempos, tenho verificado que, apesar deste novo site - pleno de funcionalidades e... a funcionar - que é mérito indiscutível da nova Direcção do clube, muitos sócios ou simpatizantes continuam a preferir outras formas de comunicação entre si, nomeadamente o "velhinho" grupo do Google.

Foi o caso recente da divulgação das fotos do recém-realizado Passeio Tripeiro e da tentativa de marcação de um jantar em Portimão (ou arredores) por ocasião do evento das Superbikes no AIA.

Percebo os hábitos criados e entendo a facilidade que aquele grupo do google sempre proporcionou. Mas, havendo um sítio oficial, não fará mais sentido que toda a comunicação passe por ele?

A sensação que me dá é sempre a de alguma falta de solidariedade e união entre os sócios e simpatizantes deste clube. Como sabem, uma das principais motivações da minha passagem pela Direcção do clube foi a de mantê-lo unido. Um clube nascido em 19992 - um ano depois do relançamento da própria marca - e que foi, durante todo este tempo, a reserva moral da marca inglesa no nosso país, não pode permitir-se a desuniões.

Apelo, pois, ao espírito triumphista de todos e a um esforço extra por parte da actual Direcção, para mantermos as "tropas" unidas e que se limite a comunicação entre os sócios ao seu "orgão oficial": www.triumphmotoclubeportugal.net

Obrigado pela vossa atenção.
Who Dares Wins

fLUNX

• Membro
  • *
Re: Comunicação
« Responder #1 em: Outubro 15, 2009, 14:02:26 pm »
Eu nao sou referência...  ;D
mas não estando nesse grupo do Google, nunca saberei de intenções que possam haver do clube.

Agradeço a dita união ou pelo menos usar o site para fins "triumphistas"... e deixem de ser "Velhos do Restelo".

Não com isso que quem quiser se junto com pessoal do "clube" sem dar a conhecer... mas então não usem as "ferramentas do clube".

Ab, fLAVIO

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #2 em: Outubro 15, 2009, 14:15:19 pm »
Meus senhores, parece-me que esta questão (?) está a tomar contornos perfeitamente non-sense.

O participante Flávio, que tão prontamente opinou, sem se inibir de tecer considerações sobre ilustres membros de longa data do Clube, é Sócio??

P.S. - Não publiquei fotos nem marquei jantares via google.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #3 em: Outubro 15, 2009, 15:21:48 pm »
  VSousa quem sabe, sabe.
Focaste uma questão que também a mim já tinha ocorrido.

Realmente, já tinha pensado por várias vezes nesse assunto (sou Sócio, e estou registado em ambos). Desde que tenho acesso a esta ferramenta, oficial, deixei de utilizar o Grupo do Google, sou obrigado a visitas esporádicas somente para verificar se não me falha nada.
Quem o utiliza devia, na minha modesta opinião, deixar de o fazer, com isto tornaríamos o nosso Fórum muito mais activo.

Já antes tinha comentado que fotografias fazem falta, os olhos comem e muito, não digo que os Álbuns Picasa e semelhantes deixem de ser utilizados, mas sim que deveríamos ter uma selecção de fotos a documentar o que se vais passando, sejam elas na Galeria TMCP ou em simples crónicas de eventos/passeios.

Sim, também concordo, no que diz respeito à união, para mais sendo um Moto Clube Mono Marca.

Se queremos pura e simplesmente tratar seja do que for com alguém dispomos ainda das mensagens privadas, não podemos pedir mais.

Não pretendo alimentar polémicas, esperei que alguém, com mais anos disto, se chega-se a frente. :D

Será que este post vai esticar, ou temos que colocar esta comunicação no Grupo de Google, como diz e bem o Lamas? ???

Saudações Triumphistas     

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Outubro 15, 2009, 15:37:40 pm »
Naturalmente que, parece-me q a mensagem do Vitor tinha feito de facto algum sentido se enviada para o GoogleGroups, meio que já utilizou várias vezes mesmo depois da existência de este novo site. Ainda assim não vejo bem o porquê do "tom" deste post, mas aceitemos a ideia e, pessoalmente nem vou olhar para a parte q fala em contribuir para a desunião, pois poderiamos ser levados a pensar que, por exemplo, as mensagens que o Mário (10 mensagens), a Direcção (2) ou o próprio Vitor (2) enviou para Google seriam no sentido de desunir o Clube... Francamente! Daí ter falado em non-sense.

Por mim, para q não restem dúvidas sobre a minha opinião, acho q se deve utilizar a ferramenta "oficial" do Clube. Agora daí a achar q a utilização do GoogleGroups contribui para a desunião do Clube...  Tinha de ser um Clube mto fraquinho  :)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Outubro 15, 2009, 16:03:35 pm »
Meus senhores, parece-me que esta questão (?) está a tomar contornos perfeitamente non-sense.

O participante Flávio, que tão prontamente opinou, sem se inibir de tecer considerações sobre ilustres membros de longa data do Clube, é Sócio??

P.S. - Não publiquei fotos nem marquei jantares via google.

;D  o participante Flávio (tal como disse não é referência) não é sócio.
Se para participar ou integrar me no forum existe a obrigação de sócio, melhor explicar antes de dar os respectivos acessos.

As considerações foram apenas pela minha leitura do tópico.
ou seja.. usar recursos do clube para fins não do clube.

Se A ou B se sentir atingido... temos pena.
Ou está no saco ou sofre pela dor de outro.

Se o Rei não está no saco, como diz. entao a "guerra" não é sua.

Se tiver algo a dizer me a mim pessoalmente que o faça directamente e ao vivo e não atrás de um monitor.

Se poderei proferir alguma opinião, mesmo não sendo sócio, mas apenas um mero participante ocasional de 2ª ou 3ª categoria.  ;D

Aqui vai:

Usar pela "última vez" o grupo Google a avisar a sua desactivação e recomendar o uso do site/forum para fins do Clube.

Tal como o Water disse.. existem ferramentas para comunicação privada mesmo no forum... é apenas umas das muitas funcionalidades bestiais que podem ser usada.

Com isto não direi mais nada neste tópico... pois qualquer alargamento do assunto poderei entrar por "mares nunca antes navegados" e ferir Ilustres de longa data.

Ab, fLAVIO (participante e Aprendiz de Feiticeiro  ;D  )
ps: modernizem-se... até a Triumph o fez.. senão ainda hoje andavamos todos contentes de T100.  ;)

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Outubro 15, 2009, 16:17:34 pm »

ps: modernizem-se... até a Triumph o fez.. senão ainda hoje andavamos todos contentes de T100.  ;)

Eu ando feliz e contente de T100 ;D
I´ll try anything once, twice if I like it

Leninha

• Recém-Chegado
« Responder #7 em: Outubro 15, 2009, 16:26:30 pm »
Vítor,

Ou estás maluco ou zangado comigo e com o Luis Franco e Abreu, os ultimos a utilizar o googlegroups...
Essa de contribuir para a desunião do clube não entendo mesmo.
Bjs
leninha

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #8 em: Outubro 15, 2009, 16:31:05 pm »
Não quis ser polémico, nem dar nenhum "tom" especial à minha missiva.

A coisa é simples e não merece polémica, especialmente entre membros do fórum, como o caso do Rei e do participante Flávios  ;) .

O que se pretende é que este site seja o PONTO DE ENCONTRO DE TODOS OS MOTOCICLISTAS QUE GOSTAM DE TRIUMPH, sem se desperdiçar energias, emoções e comunicações noutras vias.

Ponto.

Se acharem que não tenho razão, paciência, somos amigos na mesma. Se acharem que tenho razão, deixem os "googles" e manifestem-se aqui.

Ponto parágrafo.

Ps: Leninha não estou maluco, nem zangado com ninguém, porque raio estaria? Eu prezo a liberdade de todos, cada um escreve onde quer e lhe apetece. Apenas defendo que gostaria de ver TODA a gente a participar aqui. Desunião no sentido de dispersão.
« Última modificação: Outubro 15, 2009, 16:44:33 pm por VSousa »
Who Dares Wins

Leninha

• Recém-Chegado
« Responder #9 em: Outubro 15, 2009, 16:35:04 pm »
OK, OK, fico satisfeita em saber que não estás nem maluco muito menos zangado!!!
Mas parecia!
Bjs
leninha

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #10 em: Outubro 15, 2009, 16:35:48 pm »
bem... maluco....
Who Dares Wins

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #11 em: Outubro 15, 2009, 16:40:07 pm »

As considerações foram apenas pela minha leitura do tópico.
ou seja.. usar recursos do clube para fins não do clube.

Talvez me tenha explicado mal, e como és novo por aqui não sabes o que está para trás. Na realidade o googlegroups já foi um ferramenta muito útil no clube, especialmente às Direcções anteriores, duas delas presididas por mim. Mesmo nos últimos tempos do meu mandato, o google safou-nos muitas vezes pois o anterior site estava quase sempre "morto".

Agora, que a actual Direcção promoveu a criação de um novo site, acho que não faz sentido os sócios (e simpatizantes) continuarem a utilizar aquele meio para promover acções ou fazer relatos quando poderiam fazê-lo aqui.

É isto. Não se trata de usar recursos do clube para fins que não são do clube, trata-se de não se concentrar a comunicação no principal meio do clube.

Bem hajam
« Última modificação: Outubro 15, 2009, 16:43:52 pm por VSousa »
Who Dares Wins

anmac

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #12 em: Outubro 15, 2009, 17:20:53 pm »
Boa tarde a todos. Como novo sócio e membro deste forum acho que o Vsousa tem razão no seu ponto. Por acaso eu nem conhecia o forum do google mas acredito que teve e tem o seu mérito mas, este forum está bastante razoável e está a crescer em participações e nao merece que se use outros, dispersando o "ponto de encontro" dos triumphistas.

Um abraço a todos

nuno

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #13 em: Outubro 15, 2009, 17:32:27 pm »
Boas a todos.
Por mim, perfeitamente de acordo em usarem o novo site.

Quanto às participações neste post... bom... todos somos diferentes, e quando escrevemos não estamos a ouvir nem a visualizar a feição da contraparte. Assim todos nós devemos ter alguma contenção nas palavras usadas e se possível contar até 10 antes de empregar as mesmas em assuntos que podem ferir susceptibilidades.

Flávio, nesse sentido, penso que deveria ter mais algum cuidado.
Utiliza com alguma frequência expressões e palavras que podem conter certo peso para o colectivo deste Clube. Como na generalidade não o conhecemos (Já deveria ter aparecido num encontro da malta) invariavelmente podemos incorrer em juízo de valores menos correctos.
As notações de "velhos do restelo" e outras do  género que já empregou no passado associadas ao TMCP não só se revelam injustas como podem provocar algum mal-estar para quem tem acarinhado o clube e contribuido para que o mesmo siga em frente.

Também, quem ainda não se digladiou em palavras com o nosso antigo e querido sócio TriumphKings não pode dizer-se um verdadeiro  participante na vida do TMCP.  (Vou apanhar…  ;D )

Lamas, grande apaziguador. Bela participação.
JCabrita. Muito bem. Fantástica participação. Ainda me ri à conta...

De resto acho que tudo isto se resolve e laços se reforçam junto de um qualquer balcão decorado a cerveja preta, de preferência GUINNESS.

anmac

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #14 em: Outubro 15, 2009, 17:46:21 pm »
Fica assim  ;D . Hoje tá um dia espectacular. A noite não ficará atrás. E que tal uma guiness no irish??? HUM?