Autor Tópico: novo membro  (Lida 2736 vezes)

charles

• Recém-Chegado
novo membro
« em: Setembro 27, 2012, 17:32:34 pm »
Boa tarde , sou novo no forum e como tal gostaria de me apresentar e pedir-vos algumas opiniões.
chamo-me carlos sou de Almada e tenho 43 anos, actualmente tenho uma benelli cafe racer 1130 no entanto a triumph sempre foi uma marca da qual gostei bastante,embora goste muito da benelli neste momento estou a utilizar a mota diariamente e como tal tenho que optar por uma mota mais pratica e versátil, e como 1ª escolha surgiu a street triple.
gostaria pois que me esclarecessem se possivel em relação a alguns pontos.
a)fiabilidade/problemas mais usuais
b)utilização citadina
c)consumos
d)comportamento geral
Agradeço desde ja a vossa disponibilidade e espero fezer parte deste pequeno grande grupo em breve.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: novo membro
« Responder #1 em: Setembro 27, 2012, 19:00:36 pm »
Bem-vindo ao fórum do TMCP, Carlos!

Benelli - está uma moto ainda mais exclusiva que uma Triumph, não é fácil  ;)
Já vi que partilhamos algumas coisas como idade, a margem sul para residir e o gosto por Triumphs, agora especificamente sobre a Street há por aqui alguns Streetriplerianos muito mais avalizados que eu para falar sobre esse modelo, queres ver...  ;)
« Última modificação: Setembro 27, 2012, 20:26:48 pm por TriumphKings »
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #2 em: Setembro 27, 2012, 21:23:06 pm »

Olá Carlos!

a)Este modelo como sabes é de 2007 pelo que ainda recente, não deve haver muitas Streets carregadas de kms. Quer pela sua juventude, quer por também não ser moto para quem quer viajar muito.
Com a minha tudo OK, nada a apontar!  ;)

b) Não faço muita utilização citadina, mas posso dizer-te que a brecagem da street não é grande, contudo devido a sua leveza acaba por não comprometer e leva-se bem.

c) Os consumos depende do "punho" de cada utilizador, no meu caso a média anda entre os 5.5l e os 6.0l/100km.

d) Aqui também depende dos critérios de cada um.
A street é muito versátil.
No que toca as "performances" podes sempre ver alguns vídeos que há aqui pelo fórum ou no nosso facebook.  ;)

Recentemente duas revista a consideraram a mota mais divertida de sempre, vale o que vale eu sei, mas foi.  8)

Olha, grande moto, a Street é a menina dos meus olhos!  :P 

P.S. - Vais ter certamente mais pareceres de outros companheiros!!

Green Street

• Recém-Chegado
« Responder #3 em: Setembro 27, 2012, 22:31:26 pm »
Olá carlos, bem-vindo! Tinha escrito um texto grande e pormenorizado, mas demorei mt tempo e fiquei sem acesso perdendo tudo o que escrevi. Por isso vou agr ser mais sucinto! =)

a) tive problemas na bateria que se descarregava demasiado depressa, troquei de bateria até agr tudo bem, mas parece que agr vai haver um recall da marca por causa de um componente que poderá explicar essa situação; de resto é uma mota bastante fiável, mesmo com pouca atenção do seu dono, rola sempre e é bastante previsivel e segura nas respostas k dá quer no acelerador, quer na travagem, quer em curva; o travão traseiro é demasiado suave, na minha opinião.

b) é mt ágil, passa bem entre o trânsito, tem aceleração, boas recuperações, eu praticamente só uso em cidade; no verão aquece um pc mas segundo parece o componente que irá ser trocado no recall resolve isso. Se comprares nova já não tens esse problema.

c) nunca fiz os cálculos por isso não te posso dar um número, mas podes fazer os melhores consumos, a mota tem um binário fantástico, a partir dos 60km/h podes meter 6ª e se quiseres acelerar a sério é só rodar o punho, não há poços, recuperações mt boas.

d) o melhor motor do segmento  potência sempre disponivel logo desde baixas rotações, transmissão da potência do punho prá roda mt rápida, vel de ponta 232km/h (valor relatado no comparativo de uma revista da especialidade, eu só dei 215, um colega nosso disse que já 240)... Em termos de performance, é top! E depois encaixas-te na mota, envolvendo-a, passas a ser um só com a mota e isso dá-te uma sensação de controlo total, consegues mudar de direcção só com o movimento do corpo... É uma boa escolha!

Espero ter ajudado!
Abr

Sérgio Ramos

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Setembro 27, 2012, 23:41:58 pm »
Olá Carlos!!

Eu também sou de Almada e costumo ver uma benelli praticamente todos os dias!! Linda moto.

Abraço

charles

• Recém-Chegado
« Responder #5 em: Setembro 28, 2012, 12:31:06 pm »
Bom dia, agradeço desde já toda a vossa disponibilidade  simpatia e opiniões em relação ás minhas duvidas, pois foram bastante esclarecedoras e serão de grande importância na minha decisão.
Pois em ultima instância , a mota que todos procuramos independente do estilo, potencia etc.  não é mais do que aquela mota que nos faz percorrer o caminho mais longo para chegar a casa e que ao retirarmos o capacete tenhamos um sorriso estampado no rosto,e a sensação de que nos estivemos a divertir e ao que me parece por tudo o que já vi li e ouvi incluindo as vossas opiniões a Street parece reunir essas virtudes.
Mais uma vez obrigado e até breve.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #6 em: Setembro 28, 2012, 15:21:36 pm »
...parece por tudo o que já vi li e ouvi incluindo as vossas opiniões a Street parece reunir essas virtudes.

Não tenhas dúvidas!!  :P

P.S. - E há mais uma vantagem, a Street é uma grande mota que paga menos seguro e menos imposto de circulação!!  ;)   ;)

Charles, cá te esperamos!!!  8)

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #7 em: Setembro 28, 2012, 15:33:03 pm »
...e menos portagens, segundo ouvi dizer, certo xôr Will...  ::)

:P

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #8 em: Setembro 28, 2012, 15:37:34 pm »
...e menos portagens, segundo ouvi dizer, certo xôr Will...  ::)

:P

Semi Certo!!  ;)   :P  Têm é que ser Ex. SCUT!! Onde há pórticos!!  :)

Para as Streets continua a ser Scut!!  ;D

Xcape

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Setembro 29, 2012, 11:04:41 am »
Explica lá isso melhor xD

Semi Certo!!  ;)   :P  Têm é que ser Ex. SCUT!! Onde há pórticos!!  :)

Para as Streets continua a ser Scut!!  ;D

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #10 em: Setembro 29, 2012, 12:13:26 pm »
 ;D 8)
...easy, easy  ;)  Essa parte é melhor ser por MP  ;D

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #11 em: Setembro 30, 2012, 20:47:47 pm »
Boas Charles,

Sou um novato nestas andanças das motos, comecei a andar há menos de três anos numa scooter 125cc (aproveitando a lei que permitia andar em duas rodas sem necessidade de tirar a carta).

Uns meses mais tarde decidi que estava na altura de andar com algo mais interessante e decidi tirar a carta de motociclos. Por qualquer razão inexplicável apaixonei-me pelas nakeds ... e ainda antes de tirar a carta já tinha a minha short list bem fechada. Uma italiana (Ducati Monster 769), uma alemã (BMW F800R) e uma bifa (Triumph Street Triple R).

Após uns test-drives e umas voltinhas mais ou menos curtas, ainda com pouca experiência, fiquei vidrado na bifa ... que sensações, que brinquedo, para um novato como eu (apesar dos meus 43 anos de idade).

Dois anos passados e com mais de 26.000Km sem qualquer tipo de problema, o que te posso dizer é que esta naked continua a encher-me as medidas.

Uso-a no meu dia a dia em trânsito citadino (a brecaje é curta mas com o passar do tempo já nem damos conta disso, tal é a ciclistica da menina), voltinhas à séria (tipo passar todo o dia a circular em curvinhas, rectas e mais curvinhas) e track days/cursos condução em pista. Portanto, é uma faz tudo desde que seja em piso consistente (alcatrão). A partir de certa velocidade (daquelas que já dão multa em auto-estrada) o impacto aerodinâmico faz-se sentir e por isso é de evitar trajetos muito rápidos e com poucas curvas  8)

A Street Triple R (com suspensão totalmente regulável) é super ágil, leve, trava bem, curva muito bem, acelera bem, perdoa (imenso) erros de condução e é sempre um prazer quando pego nela (quando damos por isso estamos a rirmos sózinhos, tal é a satisfação). O motor é provavelmente o melhor componente que equipa esta menina, possuindo um binário praticamento plano deste as 2500 às 12000 rpm, produzindo um som e sensações muito próximas de produzirem algo de orgásmico. Potência máxima de 107cv e a juntar a isto não é nada gulosa: em cidade sem qq preocupação faz 15Km/l e na estrada a 130/140Km/h faz cerca de 17Km/l.

Como é óbvio a lista de opcionais tem vindo a crescer, pois há sempre qualquer coisa que gostamos de melhorar ou de personalizar numa máquina deste timbre.

Espero que te divirtas e sempre com (algum) juízo montado numa menina destas.
« Última modificação: Setembro 30, 2012, 20:50:33 pm por PJMS »

charles

• Recém-Chegado
« Responder #12 em: Setembro 30, 2012, 23:20:08 pm »
Olá, PJMS

Tudo aquilo que disseste e da forma como o sentias,carregado de emoção e sentimento vale mais do que mil IMAGENS.
Muito obrigado.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #13 em: Outubro 01, 2012, 10:30:01 am »
Ola Charles,

Também gosto muito da  benelli cafe racer 1130. Não há nada como um Bom Tricilindrico.
 Relativamente a Street não acho necessário referir mais nada pois os Triumphistas que me antecederam na visualização deste "poste" fizeram um excelente trabalho. 8)

Saudações e boas curvas
« Última modificação: Outubro 01, 2012, 10:35:47 am por Waters »

charles

• Recém-Chegado
« Responder #14 em: Outubro 01, 2012, 15:15:22 pm »
Olá Waters.

Tens toda a razão, realmente esta tudo dito.
Já agora,existe algum local onde se costumam encontrar, no qual eu possa estar presente para vos conhecer  e apreciar as "meninas" in loco?
Até breve.