Aqui vai uma apresentação algo estranha! É que acabei de adquirir uma Triumph Tiger 900 em segunda mão e só a vou buscar em Setembro, logo sou um novo Triumph Owner mas ainda sem a moto...
De qualquer forma posso dizer em termos de histórico, tenho 52 anos e comecei a andar de moto já com 30 (o que não quer dizer que não tenha tido uma Casal Boss de 2 velocidades para ir ao Liceu).
A primeira moto foi então uma Transalp logo seguido por uma moto que nunca mais esqueci - a Africa Twin. Excelente moto, com uma facilidade de condução brutal, só pecava pelos seus parcos 65 cavalos

. Nessa altura nascia a renovada Triumph com um tal motor de 3 cilindros que fazia furor. Mas as japoneses eram quem marcavam pontos (e vendas) e eu troquei a XRV por....
Uma Paneuropean! A minha mulher adorou o conforto, e como nessa altura estava a fazer 25.000 km por ano, Cascais-Lisboa-Cascais (nessa altura ainda se demoravam 2 horas a chegar de enlatado-bons tempos!) até que era a moto ideal - chuva, vento, frio não existiam para mim e para a excelente protecção.
Depois surge o sempre inimigo Viatura de Serviço da empresa que nos deixa com pouco tempo para andar de moto e passou-me pela cabeça vender a Pan.

Estupido!
O bicho passado algum tempo voltou e num repente voltei a comprar outra Transalp que acabei por ficar pouco tempo (questões financeiras, estão a ver...

).
Passados alguns anos, começou a febre das Scooters e apareceu uma tal Suzuki Burgman 650. Esperei que se vendessem em segunda mão e comprei uma. A verdade? Nem é uma moto nem é uma scooter. Isto é, é conffortável, com um motir digno desse nome, mas a condução é algo pesadota!
Vai daí, pensei "a minha mulher está farta de olhar para as scooters mais pequenas e já pode conduzir uma 125, vou trocar a minha por uma Vespa e andamos os dois" E assim fiz.
Agora que ela já tem a Vespa, é altura deeu ter uma mota. Procurei durante meses e acabei na Triumph Tiger que só de estar ao pé dela já fiquei apaixonado.
Depois de a ter nas mão de forma definitiva, direi mais impressões.
Um abraço.