Autor Tópico: Revisão anual  (Lida 4929 vezes)

XicoMorcela

• Membro
  • *
Revisão anual
« em: Junho 11, 2012, 11:11:28 am »
Ao fazer a revisão anual (1º ano) fora da oficina oficial triumph a moto perde a garantia?!?

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
Re: Revisão anual
« Responder #1 em: Junho 11, 2012, 12:27:46 pm »
Outra dica?
Sim perde a garantia.

Saudações

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #2 em: Junho 11, 2012, 19:40:00 pm »
É claro que sim!!!  :)
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Junho 12, 2012, 10:15:35 am »
Em qualquer marca, ó Morcela.
Envelhecendo Indignamente

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #4 em: Junho 12, 2012, 11:27:28 am »

É natural que sim Xico!

Como é que uma marca têm a certeza que não foi feita uma má manutenção da máquina, e que isso possa ter originado problemas na mesma.
Se esses problemas surgirem eles não irão assumir, obviamente, e até podem ser problemas que nada têm a ver que as manutenções que fizeste durante essa garantia.

Não convêm facilitar.

XicoMorcela

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Junho 12, 2012, 18:33:28 pm »
Pensei que pudesse acontecer o mesmo que já acontece nos automóveis. Segundo uma regulamentação europeia qualquer, desde que se leve a viatura a uma oficina (noraut, precision, etc...) e eles cumpram o que está no livro de manutenções e ponham o respetivo carimbo a garantia não fica em causa

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #6 em: Junho 12, 2012, 19:10:59 pm »
A tua questão é perfeitamente pertinente, ao contrário do tom de alguma resposta que aqui deixaram.

De facto as marcas que indicaste e por exemplo tb a Bosch estão autorizadas para o fazer. Mas tanto quanto sei ainda não se aplica a qualquer marca de motos, presumo que por se tratar de um nicho de mercado não lhes compensar um investimento de software e meios operacionais a que isso obriga.

Abç
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #7 em: Junho 13, 2012, 10:10:16 am »
Pensei que pudesse acontecer o mesmo que já acontece nos automóveis. Segundo uma regulamentação europeia qualquer, desde que se leve a viatura a uma oficina (noraut, precision, etc...) e eles cumpram o que está no livro de manutenções e ponham o respetivo carimbo a garantia não fica em causa

Pois, mas nas motas no can do, yet.  :-\

Mas diz-me Xico, a tua ideia é por questões de mobilidade ou é porque queres poupar na revisão?
Se fizeres tu ou um amigo, vais realmente poupar dinheiro.
Agora caso fosse possível e fosses a um desses centros, não irias pagar muito menos. (Pelo menos eu fui 2 vezes a Bosh car service com o meu carro e paguei praticamente o mesmo, OK são euros e dá para outra coisa).
E há quem faça após a garantia a revisão fora da Triumph e tenha pago + euro - euro o que paguei na Triumph.

Digo eu! 

XicoMorcela

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Junho 14, 2012, 15:03:28 pm »
Revisão anual (1º ano) na nissan: 250€ qashqai 1.5 dci
Revisão anual (1º ano) na norauto: 130€

É dinheiro! :)

De qq maneira já mandei a "burra" à triumph. A diferença de preços para outras oficinas não é muita. Era só por uma questão de poupar mais uns trocos... grão a grão... :)

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #9 em: Junho 14, 2012, 15:23:16 pm »
Revisão anual (1º ano) na nissan: 250€ qashqai 1.5 dci
Revisão anual (1º ano) na norauto: 130€

É dinheiro! :)

De qq maneira já mandei a "burra" à triumph. A diferença de preços para outras oficinas não é muita. Era só por uma questão de poupar mais uns trocos... grão a grão... :)

Claro que sim Xico, dinheiro é dinheiro!

Agora, a diferença nos valores da revisão do Qashqai é enorme  :o  , no meu caso era uma diferença de 20 ou 30€ apenas, mas foi na Bosch car service, à Norauto nunca fui. Acho que fazes bem em lá ir!!   ;)

Aqui no Minho o pessoal vai a Espanha, em Vigo na VW pago por uma revisão de manutenção normal (óleo e filtros) cerca de 80€, o mais engraçado é que o óleo lá é Galp!  ???

« Última modificação: Junho 14, 2012, 15:42:04 pm por Will »

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #10 em: Junho 16, 2012, 19:45:03 pm »
Boas Xico,  ;)
Nas marcas dos "enlatados" sei que é possível fazer as revisões, dentro do período de garantia da marca, em oficinas diferentes da marca da viatura. Mas no mundo das duas rodas nunca li nem ouvi ninguém a comentar tal opção...
Dentro do período da garantia, dada pela marca, normalmente de dois anos, deveremos fazer sempre as revisões na marca para garantirmos a garantia... Depois de ultrapassado o período da garantia, não vejo grandes vantagens, a não ser que os mecânicos da marca e os preços praticados sejam a favor do consumidor, certo?
Para quem gosta e tem alguns conhecimentos de bricolage  :D  , mudar óleo do motor, substituir filtro de óleo, substituir velas e filtro de ar... são coisas que estão ao alcance de qualquer um, e poupa-se alguns euros de mão de obra especializada.  ;) 
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS