Autor Tópico: Apresentação  (Lida 1419 vezes)

RSpear

• Recém-Chegado
Apresentação
« em: Junho 08, 2012, 22:34:23 pm »
Ola viva!

Sou o Ricardo Saleiro, 28 anos. Trabalho em Lisboa, durante a semana moro em Quinta do Anjo-Palmela e nos fins de semana Sagres em Vila do Bispo.

Desde que me conheço que tinha o sonho de ter mota, assim sendo em 2004 quando tirei a carta de carro tirei logo a de mota tmb porque era inevitavel um dia tinha que ter a minha mota.
No entanto nunca soube bem o que queria, so sabia que queria ter mota!  :) Até que um dia na praia do meco (2008/2009) vi uma Street Triple R e disse para mim "é esta! esta vai ser a minha moto um dia!".
E assim foi, em Dezembro de 2011 assim que pude fui ao stand da Triumph e adequiri a minha Street R sem pensar duas vezes.

A minha experiencia nestas andanças resume-se aos 7000 km que fiz desde que comprei a mota, portanto não tenho muito termo de comparação. Mas até agora tem sido so surpesas agradaveis. De salientar a facilidade de adaptação a mota que tive. Já parece uma "bicicleta"... :D

Mas acredito que ainda se possa fazer muito mais e melhor com esta mota, por isso um curso de condução avançada da action team é o proximo objectivo. Algum comentario de quem ja tenha frequentado?

Normalmente todas as maquinas têm os seus "truques" e "manias", espero que este forum me possa ser útil nisso também.

Cumprimentos.

pedropint

• Membro
  • *
Re: Apresentação
« Responder #1 em: Junho 08, 2012, 22:45:18 pm »
Bem vindo

Tal como tu sou novo nestas andanças, tenho uma street desde Fevereiro. Vais ver que a malta por aqui é altamente e gosta de passeios...

Abraço

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #2 em: Junho 08, 2012, 22:46:57 pm »
Bem-vindo ao fórum, Ricardo, sócio nº 334 do TMCP!

Bela aquisição a tua, nunca frequentei nenhum curso desses mas tenho pena, pois do que sei e do que já ouvi contar a quem frequentou acho que fazes muito bem, pois mesmo quem já tem muita experiência e kms aprende sempre pormenores e técnicas que se revelam muito importantes no dia a dia e podem fazer a diferença.

Aparece nos nossos encontros, e que melhor oportunidade que o nosso encontro anual de referencia já no próximo dia 30.

Abç e boas curvas  ;)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #3 em: Junho 08, 2012, 23:07:31 pm »

Bem vindo Ricardo!!  :)

Vai aparecendo nos encontros!

RSpear

• Recém-Chegado
« Responder #4 em: Junho 09, 2012, 12:34:26 pm »
Obrigado a todos!
Sim estou a pensar ir ao passeio dia 30. Alguém me sabe dizer se é e onde é necessario fazer a inscrição?

Cumps.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #5 em: Junho 09, 2012, 12:42:14 pm »
Obrigado a todos!
Sim estou a pensar ir ao passeio dia 30. Alguém me sabe dizer se é e onde é necessario fazer a inscrição?

Cumps.

Bem vindo.

Tens toda a informação necessária aqui:
http://www.triumphmotoclubeportugal.com/index.php?topic=1435.0

Michel

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Junho 09, 2012, 13:38:08 pm »
Boas Ricardo,
Espero que teremos a oportunidade de nos encontrar por ai, tb moro na Quinta do Anjo.

Boas curvas.....

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #7 em: Junho 09, 2012, 22:09:27 pm »
Muito bem vindo Ricardo e muitos parabéns pela escolha dessa menina  ;)

Aparece para conheceres a bela colecção de irmãs R que circulam pelas estradas de Portugal e nos nossos eventos.

E aconselho-te a fazeres esse curso (e repetires, eu vou fazer o 3º) ... vais ver bem os degraus de aprendizagem que vais subir após a realização dos cursos. E quando te sentires mais à vontade e se quiseres ir um pouco mais longe para conheceres melhor as tuas capacidades (e limites) e as da moto, experimenta fazer uns track days (já fiz uns tantos também). E isto por quem nem há dois anos ainda não tinha carta de condução de motociclos  ;)

Máxima atenção na estrada e aproveita os cursos/trackdays para explorares tudo o que não podes fazer, com a mesma segurança, nas estradas.

1Ab
Pedro

Dav675

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Junho 10, 2012, 11:54:10 am »
Bem vindo amigo, parabéns pela máquina.

Se puderes vai ao passeio do Alvôco pra conheceres a malta, vais gostar ;)

Cumps

RSpear

• Recém-Chegado
« Responder #9 em: Junho 12, 2012, 00:11:25 am »
Ok obrigado a todos.
Sim já estou a integrar o passeio do Alvôco no meu planeamento... A ver se fico a conhecer um pouco mais da familia Triumphista e trocar algumas ideias especialmente com quem "monte" uma Street Triple!  :)