Autor Tópico: Apresentação  (Lida 3814 vezes)

smvalmeida

• Recém-Chegado
Apresentação
« em: Junho 03, 2012, 12:57:14 pm »
Boa tarde a todos,
Sou o Sérgio e vivo na margem sul do Tejo.
Venho apresentar-me como provável futuro dono de uma Triumph.
Estou numa fase final de ter a necessária licença para as poder guiar e encontrei alguns modelos Triumph que me têm tirado o sono  ;)

E como sou pouco conhecedor de motas em geral, e especialmente desta marca, queria vir pedir-vos uma opinião sobre os motores tri-cilíndricos com um pouco mais de 10 anos e actualmente com cerca de 60000kms feitos.

São bons negócios ou terei de considerar muitas idas "ao médico"? Estou bastante decidido entre a Trophy e a Tiger. Ambas são boas opções para o uso que lhes quero dar; que é maioritariamente AE e algumas nacionais, a solo e com pendura.
A minha preocupação é realmente a fiabilidade e gastos com reparações/correcções.

Desde já o meu obrigado.
Boas curvas

Fernando Santos

• Membro
  • *
Re: Apresentação
« Responder #1 em: Junho 03, 2012, 16:23:01 pm »
Olá Sérgio, bem vindo.
A Trophy e a Tiger são dois conceitos distintos de moto. Uma estradista, a outra permite-se a umas voltas fora da estrada.
Se a tua preponderância é a estrada eu iria para a Trophy 900, modelo que ainda consegues adquirir a bom preço e em bom estado de conservação. Conforto Q.B., alguma "pica" na condução, equilibrada, ainda actual e mesmo assim diferente. A pendura vai adorar, porque tem quase um sofá.
Porém como se trata da primeira moto, cuidado que é mais venenosa do que aparenta ... a Trophy 1200 nem se fala. ;)
Os tricilindricos são motores fiáveis e muito agradáveis de conduzir, com uma sonoridade admirável e única. São no entanto motos inglesas e, como tal, sujeitas a algum tipo de carácter especial, tal como as mulheres, daí que eu as considere uma Excelência. :)  Torna-se necessário entendê-las, o que não deixa de ser uma forma de arte. O que seria dos homens sem o yang-yin ... ::)
Alguma dúvida que tenhas coloca à vontade.
Abraço
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #2 em: Junho 04, 2012, 00:20:05 am »
Antes de mais parabéns pelo bom gosto! As Triumphs são mesmo outra coisa  ;)  e se já te tiram o sono, vais ver qd tiveres uma  ;D

Motores desses com pouco + de 10 anos e 60m são virgens, o meu tem pouco + de 10 anos e mais de 260mil  ;D
Têm algumas manias, de vez em qd lá vai uma bobine ou um pick up, mas n é nenhum amoque q outras n tenham  ::)

Já agora de q zona do deserto tb és?

Bem-vindo!
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #3 em: Junho 04, 2012, 13:59:30 pm »
Bem vindo ao nosso fórum e parabéns pelo bom gosto que tens pela marca.

As tricilindricas têm essa mania de nos agradarem à primeria vista e quando as experimentamos já não conseguimos passar sem elas.

Como sou um motard recente e apreciador de outro estilo de motos, as naked, diria que o meu palpite recairia mais sobre a Tiger. Mas isto sou eu a falar ...

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Junho 04, 2012, 14:11:03 pm »
Também gosto mais delas naked. ;)
Mas se é para levar passageira, a Trophy é primeira classe. No entanto vendi a minha e voltei à naked. ???
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

smvalmeida

• Recém-Chegado
« Responder #5 em: Junho 04, 2012, 14:52:30 pm »
 :)
obrg pelo vosso feedback

pelo que estão a partilhar, atrevo-me a dizer, vemo-nos em breve...  ;)

tenho encontrado várias, o que me deixa mesmo preocupado, é o facto de fazer o negócio e depois começar a ter problemas com ela... demasiados "amoques"  ;) , apenas pelos muitos kms que tem a maioria delas. isto faz-me pensar que os donos se estão a tentar livrar delas quando chegam os aprox. 60000kms ... (será desconhecimento meu?)

de qualquer forma estou mais inclinado para a trophy...

@TriumphKings,
sou do Seixal

aproveito e pergunto: conhecem alguém interessado em vender uma trophy, a bom preço?  8)
abraços e boas curvas

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #6 em: Junho 07, 2012, 00:25:17 am »
Bem vindo clube brevemente :)

Isso de motas a venda com muitos km's não quer dizer que tenham problemas... há muitas motas a venderem com 5.000, 10.000... é mais estranho...

No nosso país há muita tendência de dizerem que uma mota com mais de 50.000km's ser velha, no entanto um Audi da Alemanha com 150.000km's, dizem... "isso ainda é novo" ;D eu tive uma Hornet com 65.000km's e as pessoas diziam-me que já estava na altura de trocar. Eu conheci uma Hornet com 200 e poucos mil... e andava como as outras... Basta ires a Espanha e França e vês motas com uma porrada de km's e uma porrada de anos, e andam sem problemas.

Boa sorte com a compra.

Um abraço.

trophyvitor

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Junho 07, 2012, 00:50:41 am »
Se os donos se desfazem delas aos 60.000 aproveita que ainda tens mota para mais de 100.000 sem problemas....ainda no Sábado estive com uma Sprint com 60.000 no conta-voltas...já deu foi duas voltas... ;D  As T3 deviam de vir com um contador ao lado para se saber o numero de voltas que já deram!!

Dou te um conselho...quando fores ver essas motas, tenta levar alguém que conheça os motores em questão e que perceba qualquer coisa de mecânica...ou tenta ouvir primeiro um em boas condições....quando eu comprei a minha Trophy fui embarretado, porque nunca tinha ouvido nenhum motor ao vivo a trabalhar e pensei que os barulhos eram normais...afinal não eram....

Se tiveres sorte, encontras muitas motas dessas que de turistica só tem a classe porque nunca andaram muito...

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Junho 07, 2012, 03:13:06 am »
No nosso país há muita tendência de dizerem que uma mota com mais de 50.000km's ser velha, no entanto um Audi da Alemanha com 150.000km's, dizem... "isso ainda é novo" ;D eu tive uma Hornet com 65.000km's e as pessoas diziam-me que já estava na altura de trocar. Eu conheci uma Hornet com 200 e poucos mil... e andava como as outras... Basta ires a Espanha e França e vês motas com uma porrada de km's e uma porrada de anos, e andam sem problemas.

Ora aí está, não sei se se chama de falta de cultura motociclistica, ou outra coisa, mas acho é que essa malta q tem mota um ano e troca... ou são todas mto más, ou eles são todos mt maus... é que acho q se alguém compra uma mota é pq gosta, se gosta não se vê livre dela ao fim de um ano... pode ter tido azar e n se entender com uma, agora com todas... Acho q é + uma questão de show off, p dizer q já tive N motas e tal...  ;)

....ainda no Sábado estive com uma Sprint com 60.000 no conta-voltas...já deu foi duas voltas... ;D  As T3 deviam de vir com um contador ao lado para se saber o numero de voltas que já deram!!
...não tou a ver  ::)

smvalmeida

• Recém-Chegado
« Responder #9 em: Junho 08, 2012, 10:21:33 am »
Dou te um conselho...quando fores ver essas motas, tenta levar alguém que conheça os motores em questão e que perceba qualquer coisa de mecânica...ou tenta ouvir primeiro um em boas condições....quando eu comprei a minha Trophy fui embarretado, porque nunca tinha ouvido nenhum motor ao vivo a trabalhar e pensei que os barulhos eram normais...afinal não eram....

Se tiveres sorte, encontras muitas motas dessas que de turistica só tem a classe porque nunca andaram muito...

alguém se disponibiliza para um almoço e uma opinião "in-sito" na zona da grande lisboa? (a minha experiência é muito pouca)

obrg

smvalmeida

• Recém-Chegado
« Responder #10 em: Junho 25, 2012, 15:30:08 pm »
Viva,
Necessito urgente de uma recomendação de oficina para colocar uma Triumph Trophy 900 (depois apresento) na margem sul do Tejo, de preferência, para uma revisão geral.
Obrg

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Junho 25, 2012, 15:34:50 pm »
Na margem sul tens a Moitomotos, em Palhais, que têm bastante experiência nesse tipo de Triumphs e já foram concessionários.

Tb perto, tens na margem norte, em Lisboa - Areeiro, o concessionário oficial Triumph, a Motorcycles World.

losteden

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Julho 03, 2012, 09:17:20 am »
ola, se gostares de moto para viagens grandes por varios tipos de terreno, a tiger 955, se gostas mais de estrada  sem grandes aventuras offroad aconselho a tiger 1050. boa sorte
« Última modificação: Julho 05, 2012, 13:46:08 pm por losteden »
Tiger 955i

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #13 em: Julho 03, 2012, 13:07:44 pm »
Bem vindo Sérgio, ao mundo Triumph.
Eu aconselho-te uma Tiger 800 Xc, como é óbvio, pau para toda a obra...
Li uns comentários, menos felizes, sobre trocar de moto constantemente. Eu troco de moto ao fim de 4 ou 5 anos, independentemente da quilometragem ou se deu problemas ou não, porquê???
Simples... não sou maníaco por marcas nem modelos, apenas adoro motos e só experimentando várias as posso comparar e usufruir das características típicas de cada marca e modelo. Se eu pode-se teria mais de 10 motos na garagem, mas infelizmente só posso ter uma, mas uma de cada vez...  ;)
As motos são como as mulheres.  8)

Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

smvalmeida

• Recém-Chegado
« Responder #14 em: Julho 03, 2012, 17:59:40 pm »
viva,
agradeço as opiniões, no entanto já está quase quase fechado o negócio...  8)
Em breve, se tudo correr como previsto, apresento-vos a nova companheira: Triumph Trophy 900 (de 2000).
abraços