Autor Tópico: Flyscreen para street  (Lida 4381 vezes)

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Flyscreen para street
« Responder #15 em: Abril 10, 2012, 14:46:14 pm »
Na pista faz toda a diferença, pois nas zonas mais rápidas baixas-te e metes-te no cone de vento (sentando-te ligeiramente mais atrás do que na posição normal de condução para facilitar o processo) e aí podes esgotar as rotações da tua Triple. Na travagem levantas-te (bem agarrado) e aplicas-lhe o chamado "travão aerodinâmico" para dar uma achega (e poupares os travões) e a seguir saltas do banco para o lado da curva com o joelho em posição de tocar no chão para limitares a inclinação da mota (lá estou eu a sonhar com circuitos) ;D

Tudo isto funciona melhor com outra StreetTriple à frente a rasgar o vento e a dar cone, ai até tens de desacelerar que a rotação vai por ali acima sem muito esforço…
(Lá estou eu a sonhar com as nossas aventuras nas pistas  ;D ;D ;D )

“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #16 em: Abril 10, 2012, 15:23:37 pm »

.... rotação vai por ali acima sem muito esforço...)

Na minha isso acontece em qualquer tipo de situação mesmo sem Flyscreen. ;)

Saudações

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #17 em: Abril 11, 2012, 02:49:20 am »

Na minha isso acontece em qualquer tipo de situação mesmo sem Flyscreen. ;)

Saudações

Ummm olha que não é em qualquer tipo de situação, estamos a falar de cortar em 6º, acho que também é possível sem Flyscreen mas tens mesmo de estar coladinho ao deposito e a mais de 238 km/h  ;)
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #18 em: Abril 11, 2012, 09:50:16 am »
...mais de 238 km/h

Querias dizer 248? :-X

Com os queixos colados ao deposito, literalmente. ::)
Não, não sou inconsciente...........foi num aeródromo. ;)

Um videozito para não ser só lenga lenga:

Saudações
« Última modificação: Abril 11, 2012, 11:24:13 am por Waters »

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #19 em: Abril 11, 2012, 16:27:58 pm »
Querias dizer 248? :-X

Com os queixos colados ao deposito, literalmente. ::)
Não, não sou inconsciente...........foi num aeródromo. ;)

Um videozito para não ser só lenga lenga:

Saudações

Epa…..desculpem lá o off-topic mas andamos entretidos com este assunto  ;D
A minha não dá isso  :-[ , na reta do Estoril esgota a rotação a 238 km/h ??
O vídeo é estranho, ele tem um flyscreen (não tem é vidro) mas se vires pelo reflexo no velocímetro ele vai muito “direito” e isso eu garanto-te que não resulta, a resistência ao ar naquela posição àquela velocidade é brutal e quanto baste para tirar 10/15 km/h ???
“Só” linha 3-1 +decat e remap acho pouco para atingir essa velocidade, cheira-me a mudanças nos dentes da cremalheira....
Sinceramente isto para mim é tudo académico e na brincadeira ok, porque interessa-me muito mais ter a mota ágil e com força do que velocidade de ponta, caso contrário não tinha comprado uma Naked

Abraço
Rods

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #20 em: Abril 11, 2012, 16:49:12 pm »
Claro que a velocidade de ponta é o que menos importa, o interessante é a agilidade e rapidez, também é ai que retiro o prazer de condução.

O vídeo foi só uma brincadeira, chega aos 249Km\h.
 A minha sem fly screen, com escapes de origem e sem alterações na transmissão já deu, e dá 248km\h.

A meu ver, só têm uma explicação, é a cor, todos sabem que as pretas são muito mais velozes. ;)

Saudações

pedropint

• Membro
  • *
« Responder #21 em: Abril 11, 2012, 17:30:59 pm »
Eu na minha ainda não sei qual é a velocidade máxima... Ainda só cheguei as 200... é preciso calma

Relativamente ao flyscreen após conversa com a loja online já sei qual o correcto. Devo mandar vir até ao final da semana. Agora fiquei na duvida se mando também vir o vidro para aplicar por cima...

Para não estar a começar outro topico, quanto a escapes, tou indeciso entre o arrow ou os sc-project, ambos apresentam preços iguais... Caso compre lá fora e monte em casa, onde poderei fazer o mapeamento? A propria triumph não levanta problemas?

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #22 em: Abril 11, 2012, 18:03:01 pm »
... onde poderei fazer o mapeamento? A propria triumph não levanta problemas?

Comigo a Triumph Lisboa não levantou qq problema. Apenas em jeito de aviso me disse que aquelas ponteiras não eram as Arrow aprovadas pela Triumph.
É verdade, mas respondi que eram as SC Project aprovadas para a Street Triple  ;)

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #23 em: Abril 11, 2012, 19:00:17 pm »
249Km/h ??? Epá, há qualquer coisa que não está a bater certo.

Ou o conta quilómetros está muito optimista (é possível regular a diferença entre velocidade real e lida), ou o corte de ignição está configurado acima daquele que vem de fábrica ou a relação final é distinta da standard.

Para dificultar que se chegue à rotação máxima, tenho a ideia que existe um corte parcial a uma rotação ligeiramente abaixo daquela onde ocorre o corte total. Este último ocorre normalmente a uma velocidade aproximada de 238Km/h.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #24 em: Abril 11, 2012, 20:09:56 pm »
249Km/h ??? Epá, há qualquer coisa que não está a bater certo.

Não sei se há algo de errado ou não, a velocidade máxima que registei no computador de bordo já por diversas vezes foi de 248Km\h. Se fizeres uma pesquisa tipo Youtube ou outros foruns vais verificar isso mesmo, conheço alguns exemplos acima dos 250Km\h.

São o mesmo modelo, e não exactamente iguais.
No norte utiliza-se uma frase que retrata isso mesmo, que diz "Igual, igual é meter dois dedos no ....... e cheira-los ao mesmo tempo". ;D

Eu continuo na minha, acho que as pretas são mais velozes. ;D

Abraço

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #25 em: Abril 11, 2012, 22:17:49 pm »
 ;D
Cá para mim o Pedro amanhã vai encomendar uma cremalheira com menos 2 dentes  ;D  ...ou isso, ou uma lata de tinta preta  ;D 8)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #26 em: Abril 12, 2012, 09:41:26 am »

Vou ter que reforçar a teoria das "pretas" a minha negrinha parece que já deu 250km/h!
E digo parece porque aqui o menino não se mete nessas correrias!  ;D

Mas um amigo que quis experimentar uma moto  ;D , foi esticar a street na A28 e disse que tinha chegado aos 250km/h. OK, foi numa ligeira descida!!!
Se dá ou não, não sei, eu só cheguei aos 205km/h sou um gajo com tempo!!!!  ;)

Viva, as pretas!!!  :P :P :P

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #27 em: Abril 12, 2012, 10:52:16 am »
Malta…..
A minha é preta e não dá isso… ::)

A questão aqui nem tem nada a haver com habilidade ou mesmo peso do condutor (eu peso 76 kg) , tem sim a haver com o esgotar a rotação em 6º e a alimentação ser cortada automaticamente.
Atingir 238 não tem nada de mais, até posso dizer que na reta do Estoril mesmo a essa velocidade aproveitamos a reta para “descansar”.

Mas é como o PJMS diz : “249Km/h Epá, há qualquer coisa que não está a bater certo.
Nas Street Triple R de 2009 e 2010 a relação de transmissão não deixa simplesmente a mota andar mais ( e sinceramente eu não me importo nada com isso, lol)

Será que as Streets “normais” tem uma relação de transmissão mais longa, para terem uma vocação mais turística ? será isso ?
  (peço desculpa pelo off-topic recorrente neste tema, mas é interessante entender estes pormenores técnicos e diferenças nos specs das Streets) Abraços

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #28 em: Abril 12, 2012, 11:36:52 am »
Não, é tudo igual a exceção do travão da frente e suspensão.

Vamos lá tornar a teoria da cor um pouquinho mais especifica, as rápidas são as Jetblack ( lá está vem de jato) as Phantom Black são mais lentas ( lá está, vem de fantasma, todos já viram um fantasma a flutuar certo?). ;)

Acho que existe aqui um pormenor que na volta está a escapar, a reta do Estoril não é propriamente a descer, será que têm influência na lentidão das vossas Street’s?

O Will escreveu que o amigo dele deu 250Km\h a descer, claro que não foi o Will foi o inconsciente do amigo. No meu caso o Aeródromo também era a descer, porque estava preparado para aqueles ultraleves que necessitam de uma pequena descida para poderem embalar. ;D

Concordo plenamente com a questão do Rods no final da sua resposta, não é de todo importante a velocidade de ponta das nossas Streets. Falarmos sobre todos os pormenores técnicos que as rodeiam, o quanto nos divertimos com elas, isso sim é importante e revela a nossa paixão por estes brinquedos.

Conheço motociclistas que se contentam somente com uma brisazinha na cara enquanto outros,  gostam de levar com tufões a cada Km. :-\

Voltando ao tópico, na minha opinião o pequeno FlyScreen da Street (com ou sem vidro) resume-se a uma opção estética, já equacionaram trocar a Street por uma Sprint GT ou por um enla………?

Saudações e boas curvas, sim, gostava de vos ver curvar a 250Km\h com ou sem Fly screen. ;D

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #29 em: Abril 12, 2012, 11:56:01 am »
Acho que existe aqui um pormenor que na volta está a escapar, a reta do Estoril não é propriamente a descer, será que têm influência na lentidão das vossas Street’s?

Não é a descer (excepto a parte final) mas predominantemente tem o vento a favor!
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!