Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se
Triumph Moto Clube de Portugal
»
Modelos, Oficina e Técnica
»
Modelos
»
Street Triple 2013
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Autor
Tópico: Street Triple 2013 (Lida 5476 vezes)
Waters
Direcção TMCP
Membro
Re: Street Triple 2013
«
Responder #15 em:
Outubro 04, 2012, 10:54:06 am »
Sim Triumphkings, desligável com a moto a trabalhar, em funcionamento sempre que se põe a moto a trabalhar. Só estava na brincadeira com o Will, até acho que o ABS é útil principalmente em situações de pouca aderência.
Os espelhos, apesar de terem um design mais moderno continuam grandes de mais, e logo eu que ando com os meus na posição correta. Claro que não passa da minha opinião pessoal.
Registado
Will
Direcção TMCP
Membro
Nelson "Will" Fonte
«
Responder #16 em:
Outubro 04, 2012, 11:28:41 am »
Claro são opiniões, eu gosto dos espelhos!
Registado
TriumphKings
Sócio TMCP
Membro
«
Responder #17 em:
Outubro 04, 2012, 12:14:39 pm »
Percebi da brincadeira do ABS mas, para mim (que nunca tive mota com ABS) continuo a achar q o ABS devia sempre ser desligavel, tal como acontece com algumas trails, pois não me convenci ainda da vantagem de um ABS ligado
all time
, nomeadamente a seco, 90% da utilização da mota.
Registado
Nasces sem pedir, morres sem querer …Aproveita o intervalo!!!
Will
Direcção TMCP
Membro
Nelson "Will" Fonte
«
Responder #18 em:
Outubro 04, 2012, 15:46:49 pm »
Qualquer ABS em seco/bom piso prolonga as travagens!! Certo??
A questão é que ou está ligado ou não está, depois é uma questão de probabilidade. Por isso é que se calcula que as vantagens de ter sempre ABS são superiores a não o ter.
Até pode ser verão e estar calor, e a qualquer momento precisar do ABS.
Em determinadas zonas podes estar a passar em maus piso (menos aderentes, com areia ou tipo cidade em paralelos, tampas e passadeiras de calcário, estas são do melhor)
Registado
TriumphKings
Sócio TMCP
Membro
«
Responder #19 em:
Outubro 04, 2012, 15:52:26 pm »
Pronto, já percebeste pq eu disse que o ABS deria ser sempre desligavel e não disse que não queria ABS.
Quanto a rolar em seco e bom piso, para mim, é desligado. Já fiz centenas de milhares de kms e nunca foi por aí que fui ao tapete, pelo que em relação à questão da probabilidade estamos conversados
Registado
Waters
Direcção TMCP
Membro
«
Responder #20 em:
Outubro 04, 2012, 16:11:34 pm »
Sou da opinião do Triumphkings, preferia a opção contraia, ou seja, sempre desligado com a opção de ligar quando me desse na veneta.
BOOOMMMM FFIIIMMMM DE SEMMMANNNA
Registado
Will
Direcção TMCP
Membro
Nelson "Will" Fonte
«
Responder #21 em:
Outubro 04, 2012, 16:17:07 pm »
Pois olha, em pleno mês de Agosto e calor. Centro de Esposende, uma Maria não para num STOP, travo para não lhe acertar, perco a frente e tapete!! Tinha gostado de ter ABS!!
Na minha opinião, o ABS faz sempre falta e desligas se quiseres fazer trackdays.
Ou as estradas do Alvôco!!
Registado
TriumphKings
Sócio TMCP
Membro
«
Responder #22 em:
Outubro 04, 2012, 16:33:35 pm »
Citação de: Will em Outubro 04, 2012, 16:17:07 pm
Ou as estradas do Alvôco!!
Quanto ao resto, lá está, questão de probabilidades, cada um... Quem te manda apertares demais o gatilho
Ohh xôr Waters, 4 da tarde e já "bom fds"... tas danadinho
Registado
Arsene Lupin
Recém-Chegado
«
Responder #23 em:
Outubro 04, 2012, 16:34:15 pm »
Para quem anda todos dias... ABS é essencial!
E a nova Street tem ABS, pode uma lei Europeia vai sair este ou para o proximo ano, fazendo do ABS OBRIGATORIO em todas as motas....
Perssoalemen, na minha Speed, tenho ABS... nas Ducati, nao, é ja me ia me meter ao chao por uma estupida me ter curtado a estrada ao mudar de fila em Paris qd estava na Ducati...
Para todos dias, ABS FOREVER
Registado
TriumphKings
Sócio TMCP
Membro
«
Responder #24 em:
Outubro 04, 2012, 16:47:51 pm »
Então será isso, eu é que ando mt raramente
Registado
Arsene Lupin
Recém-Chegado
«
Responder #25 em:
Outubro 04, 2012, 17:13:57 pm »
Quantos Km fazes por ano na tua Sprint?
Registado
PM-RIDER
Membro
«
Responder #26 em:
Outubro 04, 2012, 17:49:09 pm »
Ah, o Kings! nem 1000...!
Registado
TriumphKings
Sócio TMCP
Membro
«
Responder #27 em:
Outubro 04, 2012, 23:21:39 pm »
Ehh mais ou menos isso, nem chega a 25 mil/ano
Registado
Arsene Lupin
Recém-Chegado
«
Responder #28 em:
Outubro 05, 2012, 10:46:16 am »
Se fosse a M£&D@....
Nao sei, tb estou por volta dos 25mil/ano, até um pouco mais todas as motas incluido... mais nao sei, Ok chove mais aqui... ok, os gajos de Paris sao malucos.... ok nao tenho uma mota de velho
... mais pelo menos para cidade, em cima da calcada dos Campos Elysios, acho que é necessario!
Agora para andar na CREL ou outra estrada deste typo constamente, tens razao, nao vale a pena...
Como esta
a Policia relativamento a passagem das motas entre as vias de trafico ai em Portugal?
Registado
NunoM
Membro
«
Responder #29 em:
Outubro 05, 2012, 22:10:18 pm »
Estava a ler e resolvi mandar um bitaite por causa do ABS.
Também sou adepto de motas sem ABS, apesar de reconhecer a utilidade da introdução de novas tecnologias. A minha Speed Triple tem ABS e ao contrário da versão R não dá para desligar. E isto inicialmente fez-me torcer o nariz...
O que vos posso dizer é que, pelo menos no meu modelo que é o que conheço, a Triumph está de parabéns. O sistema está bem conseguido, a travagem é excelente, e mal se dá por ele.
Em ocasião alguma, em estrada, senti algum "desconforto" na travagem por causa do ABS ou uma reacção que não gostasse. Simplesmente, não se sente, mesmo em travagens bruscas.
Em pista, nunca senti o ABS activar nas travagens mais exigentes "na frente", e atrás apenas em travagens muito no limite para apoiar quando a traseira já vai aos pulos na redução, sinto o pedal a "tremer" com o ABS a activar.
Dito isto, a capacidade de travagem da Speed é excepcional. Acho o sistema de ABS na Speed excelente porque não é "intrusivo", não se activa por tudo e por nada, e pelo que tenho experimentado é preciso uma situação extrema para actuar. E é precisamente em situações muito extremas que deve actuar (perca de tracção, chuva, etc etc), e na minha opinião só nessas. Por isso não sinto "falta" de o poder desligar.
Ficam os meus 10 centimos. Abraço!
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
« anterior
seguinte »
Triumph Moto Clube de Portugal