Autor Tópico: Mais um novo membro  (Lida 2946 vezes)

pedrop07

• Membro
  • *
Mais um novo membro
« em: Fevereiro 24, 2012, 18:03:58 pm »
Ora viva, já me registei neste forúm há alguns dias, mas só agora estou a fazer a apresentação oficial da praxe.

O meu nome é Pedro, vivo em Lisboa  e ando de mota sempre que posso, o que na prática quer dizer, quase todos os dias da semana ;D

Sou proprietário, desde há cerca de um mês, de uma Street Triple 675 '10. Excelente motinha, digo-vos já! Com o passar dos anos já venho tendo um Curriculo Motae jeitoso e para o meu gosto a Street é do melhor.

Tem um motor brilhante, esteticamente uma personalidade própria, comporta-se bem e é leve. Há tipos que gostam de motas com muitos cv, eu gosto das motos com poucos kg. Não fosse eu fazer maioritariamente percursos extra urbanos andaria diariamente satisfeito de moto de enduro. Já o fiz durante tempos, mas reconheço em Lisboa, nalguns aspectos não é pratico. De facto as melhores motas que já se fizeram para andar na estrada, são motas de estrada. Curioso!

Enfim, espero encontrar por aqui algumas boas voltas de moto, nem que sejam virtuais.

Um abraço a todos

a)   Safe and Fun won’t be Fast,
b)   Fast and Safe won’t be Fun and
c)   Fast and Fun won’t be Safe.

So ride a bike and wear a helmet

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Mais um novo membro
« Responder #1 em: Fevereiro 24, 2012, 18:21:51 pm »

Bem vindo Pedro!!  ;)

Fico contente em ver que estás cheio de entusiasmo em relação a tua menina!!!  :)
Essa mota é fabulosa, melhor que a tua só a minha!!!  ;D

Quanto aos passeios, procura por aqui, irás encontrar um post com algumas datas já marcadas. Vai estando atento ao fórum!!

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Fevereiro 27, 2012, 09:36:13 am »
Bem vindo.
A minha "escola" foi em motos de TT. andava com elas na estrada. Habituei-me a um estilo de condução que ainda hoje me confunde na forma como hei-de curvar. Tenho quase sempre a tendência de inclinar a moto e não o corpo.
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

pedrop07

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Fevereiro 27, 2012, 14:51:44 pm »
Bem vindo.
A minha "escola" foi em motos de TT. andava com elas na estrada. Habituei-me a um estilo de condução que ainda hoje me confunde na forma como hei-de curvar. Tenho quase sempre a tendência de inclinar a moto e não o corpo.

Obrigado.
Já somos dois, é bom saber que não sou o único ;D  Chego a pensar que nunca vou conseguir curvar decentemente numa moto destas .... e cada vez que olho para os pneus e vejo as laterais novinhas...  :'(

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Fevereiro 27, 2012, 15:28:21 pm »
Então afinal não é só o corpo que não deitas  ;)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #5 em: Fevereiro 27, 2012, 16:03:43 pm »
Bem vindo Pedro,

Fizeste uma bela opção (aquela que também fiz).

Relativamente a curvas, posição do corpo, inclinação da moto, ..., dou-te apenas um conselho: frequentar um curso de condução avançado (por exemplo, da ActionTeam no Estoril) onde aprenderás na prática a fazer curvas da forma mais segura possível (como abrandar, direcção do olhar, consciência de iniciar a curva em contra-brecagem, posição e saída do corpo, inclinação da moto,  ...).

Aparece nos nossos eventos para de dares a conhecer e à tua stripler.
1Ab

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Fevereiro 28, 2012, 09:41:33 am »
as laterais novinhas...  :'(
Na gíria chamam-se chiken strips.
Nunca me preocupei com isso. Só em pista se deve limpar isso.

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Fevereiro 28, 2012, 09:43:00 am »

Inclinar o corpo ou o copo? ;D
O meu copo inclina sempre bem. Uso sempre bases de borracha macias tipo Guiness Pilot. ;D 8)

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #8 em: Fevereiro 28, 2012, 16:04:58 pm »
.... e cada vez que olho para os pneus e vejo as laterais novinhas...  :'(

Antes de mais nada Bem vindo.

Não te preocupes com as Chiken Stripes (faixas de medo traduzido a boa maneira portuguesa e quanto a mim expressão sem sentido).

O anglo de inclinação da moto não é directamente proporcional com a velocidade em curva. Ou seja, o facto de raspares com os patins no chão não quer dizer que vais a curvar depressa. Se fizeres peso para o interior da curva, correctamente, vais ter as tiras ainda maiores porque vais inclinar menos a moto, certo?

Saudações Triumphistas e dá gás nisso.

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #9 em: Fevereiro 29, 2012, 12:34:50 pm »
Antes de mais nada Bem vindo.

Não te preocupes com as Chiken Stripes (faixas de medo traduzido a boa maneira portuguesa e quanto a mim expressão sem sentido).

O anglo de inclinação da moto não é directamente proporcional com a velocidade em curva. Ou seja, o facto de raspares com os patins no chão não quer dizer que vais a curvar depressa. Se fizeres peso para o interior da curva, correctamente, vais ter as tiras ainda maiores porque vais inclinar menos a moto, certo?

Saudações Triumphistas e dá gás nisso.

E com isso irás curvar de forma muito mais segura, com o centro de gravidade mais baixo e mais perto do eixo da curva ;)

pedrop07

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Fevereiro 29, 2012, 16:48:37 pm »
Com esta minha conversa até parece que ando de mota à 2 dias ! 8)

A minha relação com o curvar em estrada e as "chicken stripes" realmente só chateia na altura de trocar pneus quando olho e vejo aquela borrachinha ali tão boa, ainda por gastar...

De facto não sou um tipo que ande muito rápido, mas desde os tempos da saudosa RS250 que não me divertia tanto a fazer umas curvinhas. E quando um gajo gosta, quer mais.... ;D

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #11 em: Fevereiro 29, 2012, 17:39:08 pm »

A minha relação com o curvar em estrada e as "chicken stripes" realmente só chateia na altura de trocar pneus quando olho e vejo aquela borrachinha ali tão boa, ainda por gastar...

Também tens solução para isso chama-se duplo composto. 8)

pedrop07

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Fevereiro 29, 2012, 18:08:16 pm »
Vamos ver como ficam os BT016 quando chegar altura de trocar... Alguém me sabe dizer a qts kms é quem fazem em média atrás numa 675?

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #13 em: Fevereiro 29, 2012, 22:36:21 pm »
Bem vindo ao clube :)

Diverte-te por cá.

Um abraço.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #14 em: Fevereiro 29, 2012, 23:06:04 pm »

Vamos ver como ficam os BT016 quando chegar altura de trocar... Alguém me sabe dizer a qts kms é quem fazem em média atrás numa 675?
[/font]

Essa é uma questão que me parece sempre mt dificil de responder. O mesmo pneu faz X kms ou o dobro, conforme a mota e, mto especialmente, do punho direito  :D
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!