Bem vindo.A minha "escola" foi em motos de TT. andava com elas na estrada. Habituei-me a um estilo de condução que ainda hoje me confunde na forma como hei-de curvar. Tenho quase sempre a tendência de inclinar a moto e não o corpo.
as laterais novinhas...
Inclinar o corpo ou o copo?
.... e cada vez que olho para os pneus e vejo as laterais novinhas...
Antes de mais nada Bem vindo. Não te preocupes com as Chiken Stripes (faixas de medo traduzido a boa maneira portuguesa e quanto a mim expressão sem sentido).O anglo de inclinação da moto não é directamente proporcional com a velocidade em curva. Ou seja, o facto de raspares com os patins no chão não quer dizer que vais a curvar depressa. Se fizeres peso para o interior da curva, correctamente, vais ter as tiras ainda maiores porque vais inclinar menos a moto, certo?Saudações Triumphistas e dá gás nisso.
A minha relação com o curvar em estrada e as "chicken stripes" realmente só chateia na altura de trocar pneus quando olho e vejo aquela borrachinha ali tão boa, ainda por gastar...
Vamos ver como ficam os BT016 quando chegar altura de trocar... Alguém me sabe dizer a qts kms é quem fazem em média atrás numa 675? [/font]