Autor Tópico: Futuro Membro? Ajuda com seguro.  (Lida 2998 vezes)

Yeggy

• Recém-Chegado
Futuro Membro? Ajuda com seguro.
« em: Fevereiro 15, 2012, 10:45:41 am »
EDIT 17-02-2012: A Tiger é minha  ;D

Boas, o meu nome é Yegor e vou comprar a Triumph Tiger 800 este sábado, após isso gostaria de fazer parte deste clube. Tenho 23 anos e tenho carta de moto desde 11-10-2011.

Ora, é muito bonito ter uma moto nova mas não pesquisei o suficiente o valor de seguros antes de decidir adquirir este veículo. Estou a fazer simulações para motociclos e até agora vi na Logo e Seguros Continente. Logo pede 1286,54€ anuais..... enquanto que seguros continente pede cerca de 461,20€.

Gostaria de alguns conselhos em relação às seguradoras. Entendo que tenho carta há pouco tempo e tenho menos de 25 anos e que isso torna o seguro mais caro. Que seguradoras oferecem uma boa perspectiva a longo prazo (quando tiver 25 anos de idade)? Que seguradora seria adequada para alguém nas minhas condições a curto e a longo prazo?

Espero conseguir algo aceitável. Fiquei com a ideia que iria pagar não muito mais de 200€ por ano e descubro que dadas as minhas circunstâncias  vou pagar no mínimo o dobro disso. Li em qualquer lado que ter garagem baixa o valor anual, tenho garagem, mas pelo que perguntei às seguradoras até agora isso já deixou de ser relevante.

Obrigado,
Yegor.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2012, 18:26:32 pm por Yeggy »

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
Re: Futuro Membro? Ajuda com seguro.
« Responder #1 em: Fevereiro 15, 2012, 11:24:37 am »
Bem-vindo ao fórum do TMCP, Yegor! Como proprietário de uma mota nova serás automaticamente Sócio TMCP, por gentil oferta da Triumph Portugal para a 1ª anuidade.

Relativamente à questão do seguro, se estivesse no teu lugar (idade + tempo de carta) a primeira coisa que tentaria era arranjar alguém, eventualmente familiar para fazer o seguro em nome dela, pois esse conjunto é financeiramente explosivo... Por outro lado poderás eventualmente conseguir melhores condições junto de algum mediador com o qual tenhas outros seguros.
Tirando essas hipoteses os seguros via internet são normalmente os mais baratos.
Sim a diferença por ter garagem já não é mto relevante, o que me parece incoerente no caso das motas.

Boa sorte!

Sargento

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Fevereiro 15, 2012, 12:19:10 pm »
Já tive seguro na Logo e era mais barato, mas na 1º vez que precisei de mediação ( mudar o seguro da hornet para a sprint ), alem de não me resolverem o problema ainda gastei o que tinha poupado e mais algum em telefonemas em que me deixavam a ouvir musiquinha irritante por tempo indeterminado.Quando é para fazer os seguros o atendimento é ótimo, assim que se precisa de outra coisa é uma confusão, fiz outro seguro no próprio dia, pago uns 30 euros a mais por ano, mas tenho um mediador que inclusive se desloca ao local em caso de problema.
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #3 em: Fevereiro 15, 2012, 13:33:45 pm »
Bem vindo ao clube :)

Deixa-me felicitar-te pela futura compra de uma Triumph Tiger 800.

Em relação ao seguro... não vai ser fácil arranjares preços baixos... e por vezes é difícil arranjar quem o faça, mesmo pedindo os preços que pedem... o meu primeiro seguro rondou os 400€/ano na altura na Hornet... devido a ter a carta a menos de dois anos... ao fim de dois anos mudei para a Açoreana e comecei a pagar menos de 200€/ano... agora com a Tiger pago 205€/ano...

Boa sorte com as seguradoras...

Um abraço.

Yeggy

• Recém-Chegado
« Responder #4 em: Fevereiro 15, 2012, 14:05:20 pm »
Obrigado pelo feedback. Ainda estou a procura de opções mas não me parece que consiga algo abaixo dos 400€.  Entretanto, por volta das 11:30 hoje passei na Rua Rodrigues Sampaio 21C Lisboa. No início pensei que fosse a sede da "Triumph Motoclube de Portugal" e estivesse sempre disponível e depois pensei uma segunda vez...talvez não seja bem assim. De qualquer forma, não pude falar com ninguém cara-a-cara do clube que era o que eu pretendia. O número de telefone que encontrei não está disponível: 213159920
Foi aqui que estive e tinha o mesmo aspecto que nesta foto, aspecto fechado  ::) :

http://maps.google.pt/maps?q=Rua+Rodrigues+Sampaio+21c,+Lisboa&hl=pt-PT&ll=38.721943,-9.145703&spn=0.000575,0.001206&sll=38.725748,-9.139702&sspn=0.00914,0.01929&gl=pt&hnear=R.+Rodrigues+Sampaio+21C,+Lisboa&t=h&z=20&layer=c&cbll=38.721943,-9.145703&panoid=AG_lRts35Z_1pyfXR5S3Kg&cbp=12,296.4,,1,4.1

Alguém me se fui ao local correcto?  :-\ Se não, onde é que eu fui, qual é a associação deste local com a Triumph?

Mais uma vez obrigado,
Yegor.

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #5 em: Fevereiro 15, 2012, 14:25:20 pm »
Yegor,

Antes de mais há que distinguir entre a Triumph Portugal, com porta aberta em Lx, Porto e Portimão, e o Triumph Moto Clube de Portugal.
As instalações que referes são as antigas instalações da Abol Motos, que foi o importador da Triumph para Portugal nos anos 90.
O TMCP não tem uma sede própria, de porta aberta, deverás fazer os teu contactos via direccao.tmcp@gmail.com ou pelo telefone 910850830.

Abç

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #6 em: Fevereiro 15, 2012, 14:30:02 pm »
Na minha opinião ,eu nunca faria um seguro na Logo,Ok teleseguro e quejandas, porque ,embora normalment sejam mais  baratas , quando precisamos delas saem mais caras.
Dede lgo porque dependem das seguradoras ditas convencionais e se o acidente envolver a casa mãe , o segurado está tramado.
Quanto a prêços tenta averiguar junto da ABOL II que é uma mediadora de confiança e desde sempre ligada às motas em geral e à Triumph em particular.
Falas com a Drª Teresa Sequeira.
Boas, o meu nome é Yegor e vou comprar a Triumph Tiger 800 este sábado, após isso gostaria de fazer parte deste clube. Tenho 23 anos e tenho carta de moto desde 11-10-2011.

Ora, é muito bonito ter uma moto nova mas não pesquisei o suficiente o valor de seguros antes de decidir adquirir este veículo. Estou a fazer simulações para motociclos e até agora vi na Logo e Seguros Continente. Logo pede 1286,54€ anuais..... enquanto que seguros continente pede cerca de 461,20€.

Gostaria de alguns conselhos em relação às seguradoras. Entendo que tenho carta há pouco tempo e tenho menos de 25 anos e que isso torna o seguro mais caro. Que seguradoras oferecem uma boa perspectiva a longo prazo (quando tiver 25 anos de idade)? Que seguradora seria adequada para alguém nas minhas condições a curto e a longo prazo?

Espero conseguir algo aceitável. Fiquei com a ideia que iria pagar não muito mais de 200€ por ano e descubro que dadas as minhas circunstâncias  vou pagar no mínimo o dobro disso. Li em qualquer lado que ter garagem baixa o valor anual, tenho garagem, mas pelo que perguntei às seguradoras até agora isso já deixou de ser relevante.

Obrigado,
Yegor.

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #7 em: Fevereiro 15, 2012, 14:32:39 pm »
Pois, mas fazem -te seguro de danos próprios, vulgo todos os riscos ?
Contacta esta mediadora:

http://www.vitorinos.pt/home.asp

É do melhor que há para a malta das motas.

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Fevereiro 15, 2012, 14:33:27 pm »
AI QUE SAUDADES :'( ;) :D
Yegor,

Antes de mais há que distinguir entre a Triumph Portugal, com porta aberta em Lx, Porto e Portimão, e o Triumph Moto Clube de Portugal.
As instalações que referes são as antigas instalações da Abol Motos, que foi o importador da Triumph para Portugal nos anos 90.
O TMCP não tem uma sede própria, de porta aberta, deverás fazer os teu contactos via direccao.tmcp@gmail.com ou pelo telefone 910850830.

Abç

Yeggy

• Recém-Chegado
« Responder #9 em: Fevereiro 15, 2012, 15:45:05 pm »
Quanto a prêços tenta averiguar junto da ABOL II que é uma mediadora de confiança e desde sempre ligada às motas em geral e à Triumph em particular.
Falas com a Drª Teresa Sequeira.

Ora, obrigado, Luís. A drª Teresa disse que você era um bom amigo e um querido. De facto os valores que a Abol II apresenta não são dos melhores. Ela própria admitiu que para as minhas condições o melhor é tentar noutras seguradoras. Vou continuar a ver. Até agora a Generali deve oferecer-me 380€. É o mais barato que encontrei, mas tenho as minhas dúvidas sobre a simulação, vou averiguar melhor. Escolhi uma má altura para começar a andar de moto  :-\ . Obrigado mais uma vez, já tenho bastantes valores de referência para ponderar.

Como proprietário de uma mota nova serás automaticamente Sócio TMCP, por gentil oferta da Triumph Portugal para a 1ª anuidade.

O que será necessário da minha parte, sendo que a Triumph Portugal me faz essa oferta? Preencho o formulario normalmente como outra pessoa qualquer?

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #10 em: Fevereiro 15, 2012, 15:57:53 pm »
Na Triumph vão te dar uma Ficha de Inscrição para preencheres que eles próprios nos farão chegar posteriormente. Simultaneamente receberás um Welcome Pack e depois enviaremos o Cartão de Sócio que te proprciona alguns benefícios http://www.triumphmotoclubeportugal.com/index.php?topic=989.0.

Depois vê se não te esqueces de aparecer http://www.triumphmotoclubeportugal.com/index.php?topic=1256.0

Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Yeggy

• Recém-Chegado
« Responder #11 em: Fevereiro 16, 2012, 13:34:55 pm »
Obrigado pela ajuda, devo fazer o seguro amanhã com a Generali que me pede 380€ (algo que tenho que confirmar ainda). Vou receber a minha Tiger 800 ou amanhã ou no sábado. Como novo membro de TMCP acho que vou comprar a bolsa da TMCP que é algo que preciso ;D

Já marquei alguns eventos aqui na minha agenda, penso que só comparecerei às reuniões em Portimão, dias 15 de Abril e 26 de Agosto que é de onde sou.

Yeggy

• Recém-Chegado
« Responder #12 em: Fevereiro 17, 2012, 18:52:22 pm »
Já tenho a moto  ;D

Sargento

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Fevereiro 17, 2012, 23:37:41 pm »
Boa sorte e boas curvas 8)
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...

Yeggy

• Recém-Chegado