Autor Tópico: Novamente a importancia do equipamento  (Lida 4031 vezes)

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Novamente a importancia do equipamento
« em: Fevereiro 11, 2012, 02:00:41 am »
Amigos,

Uma vez mais lembro da importancia da utilização de bom equipamento protector.
Cheguei agora do Hospital Sta Maria, para onde seguiu um conhecido da maioria de vós, sócio do Clube, vítima de um acidente de viação em Lx, pelas 21h30.
Tinha estado com ele 1 ou 2 horas antes para tratar de umas coisas do Clube. Agora vai ser operado ao ombro e tem mais uns quantos amarrotanços nas pernas. A mota tá "um bocadinho" mal tratada.

Lembrem-se que equipamento completo e de qualidade é fundamental e faz a diferença. Usem sempre! Nunca se sabe quando uma tipa passa um risco continuo e muda de faixa... If you know what I mean...

Abçs
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
Re: Novamente a importancia do equipamento
« Responder #1 em: Fevereiro 11, 2012, 02:34:36 am »
Em primeiro ficam os votos das melhoras para o companheiro.
Que a cirurgia corra bem e que logo logo esteja 100%.

Depois da duas quedas nada de especiais, em ambas saí magoado nas pernas, devido a apenas usar casaco e luvas... decidi andar sempre completamente equipado... nem que seja naqueles dia extremamente quentes.

Felizmente no meu terceiro acidente, já com certa gravidade, bati a +/-140km/h... a mota foi para a sucata... e eu não tive nada... magoei-me mais nas quedas de "caca"... claro  que também foi sorte... mas se não tivesse o fato completo eu teria ficado em muito mau estado... ficou completamente desfeito...

Mais uma vez as melhoras para ele.

Um abraço.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #2 em: Fevereiro 11, 2012, 02:54:53 am »
Yep, com uma sticada de um carro, tb já fui p o chão a + de 120 e graças ao fato completo, com sorte, nem mt dorido fiquei.

Faz mesmo a diferença!

Sargento

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Fevereiro 11, 2012, 13:42:35 pm »
As  melhoras para o companheiro e que tudo corra pelo melhor.
Quanto ao equipamento, tambem posso afirmar que realmente pode fazer a diferença, os 52 metros que andei de rojo no ultimo malho teriam deixado outro tipo de mazelas alem do polegar partido e de um pé torcido, se calhar ainda andava a fazer enxertias de chicha..
Equipem-se sempre o melhor possível dentro das vossas possibilidades e andem sempre em condução defensiva em zonas de muito tráfego, sigam sempre a máxima " in motum joelhuns parachoqus est ", boas curvas e boa sorte.
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Fevereiro 11, 2012, 15:42:32 pm »
Votos de melhoras para o nosso Companheiro acidentado.
Alguma coisa que seja necessária avisa para eu dar o alerta por outros canais/gente amiga e conhecida nomeadamente se ele vai ter uma cirurgia pode ser necessário sangue.
Reis: tens o meu contacto telefónico, usa se necessário.
Há uns dias atrás, no correr desta semana também uma riquinha sentada numa bela máquina, aqui em Setúbal passou dois contínuos para uma inversão de marcha. Quando businei, abriu o vidrinho da lata e perguntou-me se eu não a estava a ver ...
Há que ter muito cuidado com tudo, há que ser quase cobarde na condução e não arriscar. Senão isto começa a dar uma certa vontade de voltar ao oeste americano porque, se não há policiamento nem patrulhas, cada um faz o que lhe dá na gana porque não se teme nada nem ninguém, a justiça é branda para o cidadão comum, por isso estamos entregues ...
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #5 em: Fevereiro 11, 2012, 17:59:58 pm »
Penso que a esta hora já n há problema de dizer o nome, é que a filha ainda não sabia e não quis que soubesse por aqui.
Foi o nosso amigo e Vice-presidente do TMCP, António Duarte.
Telefonou-me há bocado está em casa e afinal desistiram de operar, apesar de ter 2 fracturas no úmero. Nos próximos dias vai ser reavaliado.
Estive há bocado a ver mais detalhadamente o blusão dele, que trouxe do local do acidente, e de facto as protecções que tinha são uma espécie de esponja de alta densidade, não me parece que forneçam o mesmo tipo de protecção que as de plástico sólido.

Abçs

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #6 em: Fevereiro 11, 2012, 23:43:17 pm »

Fico muito triste em saber do sucedido!!  :(

Desejo ao nosso amigo Duarte, umas rápidas melhoras!!!!

Um grande abraço!!!

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #7 em: Fevereiro 12, 2012, 02:10:42 am »
Amigo Duarte, FORÇA e rápidas melhoras !!!

Estamos todos contigo, se necessitares de alguma coisa que eu possa ajudar tens o meu numero.

Grande Abraço
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Dav675

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Fevereiro 12, 2012, 18:58:38 pm »
As melhoras amigo!
Como já foi aqui dito, cuidem-se, isto lá fora é uma selva.

Abraço

Silent Mobius

• Membro
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
« Responder #9 em: Fevereiro 12, 2012, 21:48:06 pm »
É sempre difícil receber estas noticias.

Felizmente que não foi nada de grave. Desejo que não fique com alguma mazela que o possa limitar no futuro e, espero com toda a amizade que em breve, possa estar de volta à estrada, aos comandos da sua montada.

Segue assim uma palavra de amizade para o companheiro Duarte.

Como partilhei já aqui, também tive um período ( com incidência no verão ) em que descurava bastante no equipamento. Não foi preciso acontecer-me nada a mim mas, devido à perda de um bom amigo, nunca mais facilitei.

Como já devem ter percebido, a moto é o meu veiculo de serviço; ou seja, é com ela que me desloco para todo o lado. Como tal, o equipamento esta sempre presente, faça sol, faça frio ou chova.

É frequente ouvir (por parte daqueles machos Alfa) que 'isso é para os principiantes...' . Não desejo a ninguém sentir na pele o que senti aquando do ultimo acidente grave que sofri...

Um abraço a todos e... boas curvas, sempre em segurança!

Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #10 em: Fevereiro 13, 2012, 10:29:41 am »
Sinto-me envergonhado, só agora li está triste notícia. >:(

As melhoras rápidas, para que se junte ao pessoal o mais rápido possível.
Sem desprimor para ninguém, é um bom amigo, companheiro de estrada e até roommate.
Duarte, não hesites em contactar-me caso necessites de alguma coisa.

Relativamente ao equipamento nem se quer me vou pronunciar, é certo e sabido que o nosso bem-estar depende muitas vezes do mesmo.

Policiamento nas estradas, grande parte das vezes é completamente ineficaz, a um par de semanas perguntaram-me, aqui, se eu estava a ser “lírico, ingénuo ou cómico” depois de eu ter afirmado que um agente da autoridade que vê um acidente e não quer saber, não faz cá falta e pode seguir o conselho do nosso PM, emigrando.

Eu, felizmente nunca tive acidente em que me magoa-se com gravidade. Em contrapartida um dos meus melhores amigos não teve a mesma sorte depois de termos tido um encontro imediato com um veículo de tracção animal (antes que se ponham a imaginar, não, não era uma vaca mas sim um burro). ;)

A solução mais eficaz como o Fernando referiu é “ ser quase cobarde na condução e não arriscar”, ou seja, “ESTAR SEMPRE COM UM OLHO NO BURRO E OUTRO NO MOLEIRO”.
Claro que mesmo isto não é completamente eficaz, e infelizmente cá está este recente acidente para o provar.

Saudações a todos em geral e, neste caso particularmente ao Amigo Duarte.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2012, 10:31:57 am por Waters »

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Fevereiro 13, 2012, 10:52:26 am »
Pois é, e não sabes a melhor, qd o Inem sai do local com o Duarte e me apercebo q a tipa vai embora perguntei ao policia se ela tinha feito o teste de alcoolemia, sabes o que ele responreu? Não tinha feito pq não houve colisão, como tal ela não era interveniente no acidente !!!!

Fantástico! Tive logo uma discussão com ele... Quem é ele para decidir se ela é ou não interveniente. Não há dúvida que, sem qq preconceito (pq como em tudo há bons e maus profissionais), a maioria dos tipos de farda são umas nódoas. O Duarte deixou marcas de queda no alcatrão 2 ou 3 metros após o final do traço continuo, logo, é fácil perceber, alguma coisa se passou sobre o risco continuo que o atirou para o chão.

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #12 em: Fevereiro 13, 2012, 11:03:13 am »
Amigos,

Uma vez mais lembro da importancia da utilização de bom equipamento protector.
Cheguei agora do Hospital Sta Maria, para onde seguiu um conhecido da maioria de vós, sócio do Clube, vítima de um acidente de viação em Lx, pelas 21h30.
Tinha estado com ele 1 ou 2 horas antes para tratar de umas coisas do Clube. Agora vai ser operado ao ombro e tem mais uns quantos amarrotanços nas pernas. A mota tá "um bocadinho" mal tratada.

Lembrem-se que equipamento completo e de qualidade é fundamental e faz a diferença. Usem sempre! Nunca se sabe quando uma tipa passa um risco continuo e muda de faixa... If you know what I mean...

Abçs
Só agora vi este tópico e por isso aqui deixo um abraço ao Amigo Duarte

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #13 em: Fevereiro 13, 2012, 11:14:52 am »
..... Não tinha feito pq não houve colisão, como tal ela não era interveniente no acidente !!!!

Deixas-me escrever, aqui, meia dúzia de palavrões?

No Domingo, de manhã, fui a um “ajuntamento” ali para os lados do Cabo da Roca, passei pelo menos por três operações Stop, será que andam na caça a multa?

Para nossa desgraça, uma percentagem elevadíssima de agentes de segurança, peço desde já desculpa as excepções, não têm o mínimo de vocação para desempenhar as funções que lhe são pedidas.
Sei o que falo, se é verdade que tenho muitos amigos de infância\escola espalhados pelas diversas áreas de policiamento, seja GNR, PSP e até PJ, que gostam do trabalho e se empenham ao máximo e considero que fizeram uma opção de vida, também é verdade que conheço outros que não tiveram opção, ou era a polícia ou a construção civil (sem desprimor estes últimos).

Moral da história, se eu for ate casa, no meu carr…..digo moto,  a fazer uma condução parva e provocar alguns acidentes pelo caminho, desde que não toque em ninguém não sou obrigado a soprar ao balão? Esse gajo não se quis dar ao trabalho. >:(
Abraço
« Última modificação: Fevereiro 13, 2012, 11:17:19 am por Waters »

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #14 em: Fevereiro 13, 2012, 11:55:31 am »
Infelizmente não foi uma questão de não se quere dar ao trabalho, foi mesmo ignorância, pq ele deu-se ao trabalho de ir ao hospital para o Duarte, na maca cheio de dores, soprar no balão.