Boas,Não acredito que os ferros tenham empenado... Nos meus também tenho esse espaço entre os conjunto de ferros do lado direito e do esquerdo. Tive uma Varadero e caiu uma vez para o lado, senão fossem os ferros os plásticos tinham-se partido todos... é que o peso da Varadero não tem nada haver com o peso da Tiger. Isto para dizer que os ferros não empenaram, apenas ficaram riscados do alcatrão. Solução: lixa e spay de tinta preta fosca e ficou quase novo, preparado para mais umas aterragens forçadas... lolAs manetes existem no Ebay a nice price.As protecções das mãos, eu na minha substitui pelas SW em plástico e barra de alumínio, riscam mas protegem as manetes e suportam melhor o peso da Tiger em caso de pequenas quedas.Boas reparações!
Ok, nas fotos não tenho essa noção...O melhor é desmontares tudo, verificar/arranjar, e voltar a montar. Olha em relação ao vidro, julgo teres o mais alto para a tiger, vale a pena o investimento???Tenho lido que apenas é mais alto 55mm, que o de origem, e mais largo 53 mm, estas medidas mínimas resolvem alguma coisa? Fico a aguardar...
Lamento o sucedido Mota ao chão é sempre motivo para ficar com o coração aos pulos Isso foi uma queda parado? ainda foi um estrago valente... Uma das coisas que reparei... e também não percebo o porquê... para mim foi mal pensado... é que o vidro é montado na própria óptica, mais bonito sem dúvida... mas muita gente ao deixar cair a mota mesmo parada já danificou a mesma, o vidro ficou direito, partiu foi os apoios... apoios partido, óptica nova... e não é nada barata.Outra coisa que foi mal pensado foi o modo de desligar o ABS... quando vamos fazer off-road, desligar o ABS tem que se aceder ao menu... um pouco mau, mas não grave... grave é desligar a mota no meio do monte e ao ligar ter novamente que andar a desligar o ABS, pois volta por defeito a ligado... pode ficar esquecido e depois numa descida de terra mais solta a mota não trava. Podiam ter colocado um botão para desligar o ABS como têm as GS800. Uma coisa fácil e muito prática...Desculpem o off-topic, mas são duas coisas que acho mal pensadas na mota... mas continuo a adora-la Um abraço.
Muitos bons extras Tens uns quantos que penso em colocar... a tampa do óleo, a tampa que protege o pinhão e aumento de 2cm na altura do volante.Esse aumento de 2cm é da sw moutech? Fica mais confortável a condução ou é mesmo só para off-road?Um abraço.
Boas Silent...Se com o Kit de ajustamento posso ganhar mais 47 mm em altura no vidro, parece-me um bom investimento já que o vidro opcional ronda os 120.00 euros e o Kit apenas 60.00 euros, certo??? Em relação aos melhoramentos na Tiger XC, só critico o sistema de on/off do ABS, isto para quem tem ABS, a coisa poderia ser mais fácil e lógica, tipo botão no punho com sistema ABS on/off. Porque de resto a moto está espectacular...Até ao momento voltaria a comprar a Tiger 800 XC, sem qualquer duvida!!! A Tiger 1200, na minha opinião, é muito volumosa e mais pesada... continuo a preferir a peso médio, 800XC.
Boas Vieira, sim o aumento é de 20 mm e é da SW Motech.Eu tenho 1,80 m de altura e uso o assento na posição mais alta, daí eu ter colocado o aumento para o guiador ficar mais adaptado, relação altura do volante e a posição dos meus braços.Para quem usa o assento na posição mais baixa e tem menos altura, talvez o aumento de altura do volante se torne desconfortável... já que os braços ficam numa posição fora do usual, para cima e não perpendiculares, como mandam as regras ou o gosto da maioria dos condutores de trail´s.Na minha opinião o aumento tem muito haver com a altura do condutor e da posição que se usa o assento. É como a opção do vidro mais alto, neste caso, tem haver com a relação altura do condutor e posição/altura do assento.Em relação à condução off-road ou TT, é óbvio que ajuda bastante...