Autor Tópico: Extras para a Tiger 800 XC fora da tabela de preços ta Triumph...  (Lida 9918 vezes)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
Re: Extras para a Tiger 800 XC fora da tabela de preços ta Triumph...
« Responder #15 em: Março 08, 2012, 21:59:09 pm »
Boas,
Não acredito que os ferros tenham empenado...  ???
Nos meus também tenho esse espaço entre os conjunto de ferros do lado direito e do esquerdo.  :D
Tive uma Varadero e caiu uma vez para o lado, senão fossem os ferros os plásticos tinham-se partido todos... é que o peso da Varadero não tem nada haver com o peso da Tiger. Isto para dizer que os ferros não empenaram, apenas ficaram riscados do alcatrão. Solução: lixa e spay de tinta preta fosca e ficou quase novo, preparado para mais umas aterragens forçadas... lol
As manetes existem no Ebay a nice price.
As protecções das mãos, eu na minha substitui pelas SW em plástico e barra de alumínio, riscam mas protegem as manetes e suportam melhor o peso da Tiger em caso de pequenas quedas.
Boas reparações!
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Silent Mobius

• Membro
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
« Responder #16 em: Março 08, 2012, 22:04:57 pm »
Boas,
Não acredito que os ferros tenham empenado...  ???
Nos meus também tenho esse espaço entre os conjunto de ferros do lado direito e do esquerdo.  :D
Tive uma Varadero e caiu uma vez para o lado, senão fossem os ferros os plásticos tinham-se partido todos... é que o peso da Varadero não tem nada haver com o peso da Tiger. Isto para dizer que os ferros não empenaram, apenas ficaram riscados do alcatrão. Solução: lixa e spay de tinta preta fosca e ficou quase novo, preparado para mais umas aterragens forçadas... lol
As manetes existem no Ebay a nice price.
As protecções das mãos, eu na minha substitui pelas SW em plástico e barra de alumínio, riscam mas protegem as manetes e suportam melhor o peso da Tiger em caso de pequenas quedas.
Boas reparações!

Arnaldo... a diferença que referia era a seguinte: tens a barra que une as duas crash, cortrecto? Por cma tens a linha inferior do radiador, sim?

Agora, do lado direito, passa o indicador com folga e... do lado esquerdo passa à justa  ;)

era essa a diferença; como que tivesse ficado ligeiramente subida no lado esquerdo  :)

Das duas uma; ou já estava assim e o defeito é outro ou então algo mexeu  :o :o :o :o   correcto?
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #17 em: Março 09, 2012, 11:06:38 am »
Ok, nas fotos não tenho essa noção...
O melhor é desmontares tudo, verificar/arranjar, e voltar a montar.  ???
Olha em relação ao vidro, julgo teres o mais alto para a tiger, vale a pena o investimento???
Tenho lido que apenas é mais alto 55mm, que o de origem, e mais largo 53 mm, estas medidas mínimas resolvem alguma coisa????
Fico a aguardar...  ;) [size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #18 em: Março 09, 2012, 11:47:22 am »
Lamento o sucedido :(  Mota ao chão é sempre motivo para ficar com o coração aos pulos  :)

Isso foi uma queda parado? ainda foi um estrago valente...

Uma das coisas que reparei... e também não percebo o porquê... para mim foi mal pensado... é que o vidro é montado na própria óptica, mais bonito sem dúvida... mas muita gente ao deixar cair a mota mesmo parada já danificou a mesma, o vidro ficou direito, partiu foi os apoios... apoios partido, óptica nova... e não é nada barata.

Outra coisa que foi mal pensado foi o modo de desligar o ABS... quando vamos fazer off-road, desligar o ABS tem que se aceder ao menu... um pouco mau, mas não grave... grave é desligar a mota no meio do monte e ao ligar ter novamente que andar a desligar o ABS, pois volta por defeito a ligado... pode ficar esquecido e depois numa descida de terra mais solta a mota não trava. Podiam ter colocado um botão para desligar o ABS como têm as GS800. Uma coisa fácil e muito prática...

Desculpem o off-topic, mas são duas coisas que acho mal pensadas na mota... mas continuo a adora-la  ;D

Um abraço.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #19 em: Março 09, 2012, 12:31:06 pm »
HELLO...  :o
Será que alguem me pode responder à minha questão????  ;)
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #20 em: Março 09, 2012, 16:54:18 pm »
Olha em relação ao vidro, julgo teres o mais alto para a tiger, vale a pena o investimento???
Tenho lido que apenas é mais alto 55mm, que o de origem, e mais largo 53 mm, estas medidas mínimas resolvem alguma coisa? ???
Fico a aguardar...  ;)

Desculpa Arnaldo... não; tenho o Kit de ajustamento. Ganhas 47 mm à posição de origem, o que ao lado dos 55 mm do wide... ainda bem que fiz o investimento neste  :D

É assim... dantes, aos 100/110 já parecia que que quer saltar o capacete. Agora... 190/ 200 e... se não estiver vento forte, está-se bem (inclinas-te um pouco mais para a frente). Com vento forte, tanto este como o wide... continua a ser uma treta mas, isso já sabíamos ao comprar este tipo de moto  ;)

Agora é só fazer uns defletores laterais devido ao barulo e fica-se muito bem

Abraços

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #21 em: Março 09, 2012, 17:00:47 pm »
Tenho lido que apenas é mais alto 55mm, que o de origem, e mais largo 53 mm, estas medidas mínimas resolvem alguma coisa? ???
Fico a aguardar...  ;)

aqui segue para entenderes  :)

http://img42.imageshack.us/img42/7788/img070320122114383.jpg
Extras para a Tiger 800 XC fora da tabela de preços ta Triumph...

Vês aqui a diferença entre as distâncias, correcto?

Aqui não se nota nada; em cima, poderá ser da posição em que tirei a foto; mesmo assim, penso que, ao suportar o peso da montada, e até que a barra de direcção tenha estabilizado, terá torcido ou recolhido nem 1 mm... mas terá  :(

de resto, está de nivel e as distâncias são precisamente as mesma  :o :o :o :o

Consegui explicar~te agora correcto.

Abraço
« Última modificação: Março 09, 2012, 17:11:27 pm por Silent Mobius »

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #22 em: Março 09, 2012, 17:04:39 pm »
Lamento o sucedido :(  Mota ao chão é sempre motivo para ficar com o coração aos pulos  :)

Isso foi uma queda parado? ainda foi um estrago valente...

Uma das coisas que reparei... e também não percebo o porquê... para mim foi mal pensado... é que o vidro é montado na própria óptica, mais bonito sem dúvida... mas muita gente ao deixar cair a mota mesmo parada já danificou a mesma, o vidro ficou direito, partiu foi os apoios... apoios partido, óptica nova... e não é nada barata.

Outra coisa que foi mal pensado foi o modo de desligar o ABS... quando vamos fazer off-road, desligar o ABS tem que se aceder ao menu... um pouco mau, mas não grave... grave é desligar a mota no meio do monte e ao ligar ter novamente que andar a desligar o ABS, pois volta por defeito a ligado... pode ficar esquecido e depois numa descida de terra mais solta a mota não trava. Podiam ter colocado um botão para desligar o ABS como têm as GS800. Uma coisa fácil e muito prática...

Desculpem o off-topic, mas são duas coisas que acho mal pensadas na mota... mas continuo a adora-la  ;D

Um abraço.

Foi companheiro. Foi virar costas, dar três ou quatro passos e ouvi-la cair  >:( >:( >:(

Acredita; nem uma mosca eu permitia que cagasse em cima dela e, de repente isto  >:( >:( >:(

Ainda por cima devido à falta de 'pilinha' própria para se entreter, o caramelo do meu vizinho, que fechara o portão da garagem  >:( >:( >:(

Já lhe disse: voltas a fechar-me a merda do portão quando me ouvires sair com a Haffra e... esfrego-te os calos nas fuças!!!!

e acredita que entendeu a mensagem  :P

quanto ao resto, tens toda a razão; há muitos pormenores na XC que poderiam muito bem ter sido salvaguardados  :P

é como o outro disse na expo: a Tiger 800 Xc lançou-os de novo no bom caminho mas, são os da Explorer que vão recolher os frutos. A moto vem super equipada de origem, o que poderia muito bem ter acontecido à Tiger 800 XC  :(

Enfim... continuo a dizer o mesmo: não trocava a minha Tiger 800 XC por nenhuma outra montada. E, se me saísse o euromilhões, comprava  Moto-Guzi  1200 Stelvio 4V NTX mas, mantinha a minha Haffra  :) :) :) :)

abraços

« Última modificação: Março 09, 2012, 17:10:33 pm por Silent Mobius »

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #23 em: Março 10, 2012, 17:10:40 pm »
Boas Silent...
Se com o Kit de ajustamento posso ganhar mais 47 mm em altura no vidro, parece-me um bom investimento já que o vidro opcional ronda os 120.00 euros e o Kit apenas 60.00 euros, certo???  ;)
Em relação aos melhoramentos na Tiger XC, só critico o sistema de on/off do ABS, isto para quem tem ABS, a coisa poderia ser mais fácil e lógica, tipo botão no punho com sistema ABS on/off. Porque de resto a moto está espectacular...
Até ao momento voltaria a comprar a Tiger 800 XC, sem qualquer duvida!!!  ;)
A Tiger 1200, na minha opinião, é muito volumosa e mais pesada... continuo a preferir a peso médio, 800XC.  :) [size=78%] [/size]
« Última modificação: Março 10, 2012, 17:15:15 pm por arnaldocarmelo »
Arnaldo Carmelo

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #24 em: Março 11, 2012, 17:07:25 pm »
Já que este tópico é sobre extras para as nossas Tiger 800 XC, aqui vai o link de alguns extras...

http://imageshack.us/photo/my-images/828/p3110259.jpg/

« Última modificação: Março 11, 2012, 17:32:15 pm por arnaldocarmelo »
Arnaldo Carmelo

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #25 em: Março 11, 2012, 17:32:20 pm »
Muitos bons extras :)

Tens uns quantos que penso em colocar... a tampa do óleo, a tampa que protege o pinhão e aumento de 2cm na altura do volante.

Esse aumento de 2cm é da sw moutech? Fica mais confortável a condução ou é mesmo só para off-road?

Um abraço.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #26 em: Março 11, 2012, 17:53:53 pm »
Muitos bons extras :)

Tens uns quantos que penso em colocar... a tampa do óleo, a tampa que protege o pinhão e aumento de 2cm na altura do volante.

Esse aumento de 2cm é da sw moutech? Fica mais confortável a condução ou é mesmo só para off-road?

Um abraço.

Boas Vieira, sim o aumento é de 20 mm e é da SW Motech.
Eu tenho 1,80 m de altura e uso o assento na posição mais alta, daí eu ter colocado o aumento para o guiador ficar mais adaptado, relação altura do volante e a posição dos meus braços.
Para quem usa o assento na posição mais baixa e tem menos altura, talvez o aumento de altura do volante se torne desconfortável... já que os braços ficam numa posição fora do usual, para cima e não perpendiculares, como mandam as regras ou o gosto da maioria dos condutores de trail´s.
Na minha opinião o aumento tem muito haver com a altura do condutor e da posição que se usa o assento. É como a opção do vidro mais alto, neste caso, tem haver com a relação altura do condutor e posição/altura do assento.
Em relação à condução off-road ou TT, é óbvio que ajuda bastante...  ;)
« Última modificação: Março 11, 2012, 18:02:43 pm por arnaldocarmelo »
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #27 em: Março 12, 2012, 00:23:49 am »
Boas Silent...
Se com o Kit de ajustamento posso ganhar mais 47 mm em altura no vidro, parece-me um bom investimento já que o vidro opcional ronda os 120.00 euros e o Kit apenas 60.00 euros, certo???  ;)
Em relação aos melhoramentos na Tiger XC, só critico o sistema de on/off do ABS, isto para quem tem ABS, a coisa poderia ser mais fácil e lógica, tipo botão no punho com sistema ABS on/off. Porque de resto a moto está espectacular...
A Tiger 1200, na minha opinião, é muito volumosa e mais pesada... continuo a preferir a peso médio, 800XC.  :)

Subscrevo na totalidade as tuas palavras :)

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #28 em: Março 12, 2012, 00:28:42 am »
Boas Silent...
A Tiger 1200, na minha opinião, é muito volumosa e mais pesada... continuo a preferir a peso médio, 800XC.  :)

entendeste o que referia com o empenamento? não é a distancia entre a união ods ferros: é a que esta representada pelas setas...

comenta, ok? Abraço

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #29 em: Março 12, 2012, 02:27:06 am »
Boas Vieira, sim o aumento é de 20 mm e é da SW Motech.
Eu tenho 1,80 m de altura e uso o assento na posição mais alta, daí eu ter colocado o aumento para o guiador ficar mais adaptado, relação altura do volante e a posição dos meus braços.
Para quem usa o assento na posição mais baixa e tem menos altura, talvez o aumento de altura do volante se torne desconfortável... já que os braços ficam numa posição fora do usual, para cima e não perpendiculares, como mandam as regras ou o gosto da maioria dos condutores de trail´s.
Na minha opinião o aumento tem muito haver com a altura do condutor e da posição que se usa o assento. É como a opção do vidro mais alto, neste caso, tem haver com a relação altura do condutor e posição/altura do assento.
Em relação à condução off-road ou TT, é óbvio que ajuda bastante...  ;)

A minha mota é a versão de estrada, só de origem o volante está numa posição mais baixa que o modelo XC... eu uso o assento na posição alta... mas acabo por conduzir dobrado... já reduzi a altura do assento, mas depois pagam as pernas  ;D  continuo a conduzir com o assento no máximo... e estou a pensar comprar os avanços do volante do modelo XC... depois se não for suficiente compro os tais 20mm da SW Moutech. Depois só falta um vidro maior... pois com este sinto mais turbulência na cabeça do que quando andava de naked  ;D

Obrigado.

Um abraço.