Autor Tópico: Extras para a Tiger 800 XC fora da tabela de preços ta Triumph...  (Lida 9920 vezes)

Silent Mobius

• Membro
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Boas pessoal,

Embora seja um apaixonado pela marca Triumph, sejamos sinceros: os seus preços são bastante aquem do desejado e... da concorrência.

Procuro colocar punhos aquecido na iger e... sempre que falo no que vou pagar riem-se de mim  >:(

Alguém me fornece ai marcas que cumpram com a função e que... não em deixem depenado?

Obrigado,

Aquele abraço

Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
Re: Extras para a Tiger 800 XC fora da tabela de preços ta Triumph...
« Responder #1 em: Janeiro 29, 2012, 18:34:14 pm »
Atenção que nestas coisas eléctricas costumam fazer perder a garantia...

Pelo menos foi o que me disseram na Triumph em relação a colocar uns faróis de nevoeiro da Touratech.

Por isso convém informares-te...

Mas como é óbvio o preço é muito caro... mas isso é em qualquer extra oficial de qualquer marca...

Um abraço.

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Janeiro 29, 2012, 22:23:14 pm »

Pelo menos foi o que me disseram na Triumph em relação a colocar uns faróis de nevoeiro da Touratech.

Mas como é óbvio o preço é muito caro... mas isso é em qualquer extra oficial de qualquer marca...

Um abraço.

kkkkkk  querem ver que vou andar 2 anos ao frio? Isso resolve-se rsrsrsr

Abraço

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Janeiro 30, 2012, 22:14:29 pm »

Um abraço.

pegando de novo neste assunto...

http://www.concorrencia.pt/vPT/Praticas_Proibidas/Praticas_Restritivas_da_Concorrencia/Paginas/Praticas-restritivas-da-concorrencia.aspx

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Fevereiro 02, 2012, 17:19:21 pm »
Boas amigos,

Após varias considerações decidi que vou mesmo optar pelos punhos que a triumph disponibiliza.

Após grande conversa com alguém que se tem dedicado nos últimos anos, exclusivamente à construção de extras para várias motos, tive a confirmação de que a conversa sobre a perda de garantia mais não passa mesmo do que... conversa.

Seria o mesmo em relação a... pneus; perderia a garantia sobre as jantes?

Os extras eléctricos, desde que conectados a um elemento neutro (bateria), e relembro que já temos de origem na Tiger o gerador de 500W para estes extras, nada teremos a temer. Ela não se vai sentir...

Questão próxima: alguem colocou o Kit ajustamento para o vidro de origem? Alguém optou pelo maior? Penso que nenhuma das duas situações me resolverão o problema do vento e barulho. ...

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #5 em: Fevereiro 02, 2012, 22:37:06 pm »
Pois eu fui à Triumph Lx encomendar uns punhos aquecidos. Como o tempo de espera era muito, perguntei se me instalariam uns da Oxford que pensei comprar na net. Disseram-me que não havia problema nenhum e podiam instalá-los.
Quanto ao vidro, após várias pesquisas acabei por comprar o da Givi. É muito bom. Nada a ver com o de origem. E tenho 1,83m.
Se houver dúvidas manda pm.

Joao Espirito Santo

• Recém-Chegado
« Responder #6 em: Fevereiro 03, 2012, 10:45:06 am »
Questão próxima: alguem colocou o Kit ajustamento para o vidro de origem? Alguém optou pelo maior? Penso que nenhuma das duas situações me resolverão o problema do vento e barulho. ...

Boas,

Eu tenho o vidro maior (opcional da XC) e para mim que sou ligeiramente alto (1,93m) comparado com o normal português serve perfeitamente. É óbvio que se quiseres andar a velocidades mais proibitivas tens de te baixar um bocado, mas em termos de turbulência e impacto sonoro é mínimo. E é regulável, portanto dependendo do uso dá para adaptar.

Espero que ajude.
cVmps,

Joao Espirito Santo
Braga / Setúbal
Triumph Tiger 800 XC ABS

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Fevereiro 03, 2012, 22:55:50 pm »
Pois eu fui à Triumph Lx encomendar uns punhos aquecidos. Como o tempo de espera era muito, perguntei se me instalariam uns da Oxford que pensei comprar na net. Disseram-me que não havia problema nenhum e podiam instalá-los.
Quanto ao vidro, após várias pesquisas acabei por comprar o da Givi. É muito bom. Nada a ver com o de origem. E tenho 1,83m.
Se houver dúvidas manda pm.

Pois... bem me parece que estes assuntos tem a ver antes com o 'cara' de loja do que com a marca em si.

Instalei hj os heated grips da Triumph. Não fiquei mal servido; antes os tivesse já durante a ida hoje  :-\ ... tive que parar em Estarreja pois já nem sentia as pontas dos dedos com o frio  >:(

As crash bars e o kit de ajustamento; afinal, mereceu a pena pois os 4,7 cm foram mais do que suficientes (para o vento, pois o barulho.... apenas ficou diferente  ;D ;D ;D )

Obrigado  ;)

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Fevereiro 03, 2012, 22:57:47 pm »

Boas,

Eu tenho o vidro maior (opcional da XC) e para mim que sou ligeiramente alto (1,93m) comparado com o normal português serve perfeitamente. É óbvio que se quiseres andar a velocidades mais proibitivas tens de te baixar um bocado, mas em termos de turbulência e impacto sonoro é mínimo. E é regulável, portanto dependendo do uso dá para adaptar.

Espero que ajude.

Acabei por aplicar o kit de ajustamento e... foi o suficiente. Para cima, aos 120/130... até parecia que me encontrava dentro de uma máquina de lavar  ;D ;D ;D ;D

Para baixo... 160/190... na boa. Muito bom... pena o barulho que em vez de desaparecer... apenas ficou diferente  ??? ??? ???

Obrigado  ;)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #9 em: Março 04, 2012, 23:06:36 pm »
Boas pessoal!
Estou a pensar em comprar o vidro opcional da Triumph para a XC. Tenho um 1,80 cm de altura e o vidro de origem leva-me o vento mesmo a bater nas fuças...
Qual o valor do vidro opcional já com o regulador?
E que tal, vale o investimento?
Fico a aguardar...
Boas curvas a ttodos e com pouco vento.  ;) [size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Março 07, 2012, 22:40:49 pm »
Devem estar lembrados dos problemas que tive, quando pensei em meter extras sem ser Triumph: pois bem. Hoje, a minha montada caiu enquanto estacionada  >:(

A minha rua é em declive. Sempre que um gajo sai, nem que sejam 5 minutos, há um macaco de um vizinho que nos fecha o portão. Isso obriga a que, apanhados de surpresa, tenhamos que largar a moto num declive bastante acentuado. Até agora tudo tinha corrido bem mas hoje...caiu. As barras fizeram o que era suposto fazerem; os plásticoe e depósito, bem como vidro da frente (e já com o Kit regulação, que normalmente leva a que se partam os suportes «que o ligam à óptica e... lá se tem que comprar uma óptica completa) sofressem, alguma coisa.

Acontece que me dá a sensação que ficaram ligeiramente torcidas  :(

Ora, segundo eles, terei direito a garantia pois são da marca e foram montadas pelos seus homens. O clutch da embraiagem partiu  ??? ; a direcção parece-me ligeiramente torcida  ???

Se tivesse metido da concorrência estaria lixado; assim sendo, será de esperar que me resolvam o problema, correcto?

Opiniões, por favor.

Obrigado. Só me apetece partir a cara do responsável pelo que aconteceu.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #11 em: Março 08, 2012, 15:57:53 pm »
Epá, lamento...  :o
Mas há uma coisa que não cheguei a perceber... afinal o que foi que ficou danificado????
Para que lado é que a moto tombou??
Que eu saiba não existe garantia que cubra material em caso de queda/acidente.  :(
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #12 em: Março 08, 2012, 16:48:28 pm »
Que eu saiba não existe garantia que cubra material em caso de queda/acidente.  :(

Também não percebo isto!!  ::)  Mas pronto se assumem, melhor!  :)

Quanto a direcção torcida, acho pouco provável que com uma simples queda para o lado, tenha empenado a direcção!! Pode é a manete estar empenada ou fora do sitio e te dar a sensação de que está torcida!! Contudo!!  ::)

Que tudo se resolva pelo melhor e rápido!!

Abraço

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Março 08, 2012, 18:34:20 pm »
Epá, lamento...  :o
Mas há uma coisa que não cheguei a perceber... afinal o que foi que ficou danificado? ???
Para que lado é que a moto tombou??

tobou para o lado esquerdo; dá-me a sensação de que o crash bar esquerda torceu. Digo isto pois a diferença entre a barra que une as duas crash bars e o radiador é ligeiramente diferente...

Danificar apenas o clutch da embraiagem esquerda; ligeiros risco na hand guard esquerda.

Mesmo assim tive sorte

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Março 08, 2012, 20:07:56 pm »
http://img9.imageshack.us/img9/1118/img07032012211438.jpg
Extras para a Tiger 800 XC fora da tabela de preços ta Triumph...

notam a ligeira diferença????

http://img842.imageshack.us/img842/6895/img07032012210105.jpg

aqui foi onde suportou o peso  :D :D :D

http://img38.imageshack.us/img38/2672/img07032012211353.jpg

clutch ao ar  :P

http://img823.imageshack.us/img823/7058/img07032012210122.jpg

xxxxx tattoo  8)

http://img713.imageshack.us/img713/1806/img07032012211503.jpg

de novo se bem que menos acentuada a diferença  :o :o

Esta e a primeira é que me levam a querer que a barra protecção esquerda tenha recuado um pouco embora, ao inspecionar ao proomenor, não haja marca alguma de tinta solta ou dobragem de soldaduras...

Cá para mim ficou assim de mionttagem e não me tinha apercebido  :o

Vai ser tudo arranjado por mim pois... gastar mais em extras Triumph... deve ser mentira  8)

A tampa do deposito de óleo já esta lá  ;)

http://img834.imageshack.us/img834/5081/foto1231e.jpg

peça de grande utilidade; só em Coimbra foram 4 BMW's que foram ao Dr à pala de areia e água...
« Última modificação: Março 08, 2012, 20:10:17 pm por Silent Mobius »