Autor Tópico: Opinioes sobre intercomunicadores  (Lida 11797 vezes)

Luis Fernando

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 9
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #15 em: Agosto 10, 2013, 14:25:03 pm »
Eu tenho um par do G9 scala rider. Os aparelhos parecem ter uma ótima qualidade, no entanto acredito que os meus estejam com problemas. Fiz uma atualização pelo site do fabricante e modifiquei o idioma para português. Depois que fiz isso, o aparelho faz tudo errado. Quando você pede para chamar o outro intercomunicador, ele liga o radio. E depois você pode implorar de joelhos que ele não desliga mais o rádio!!! :o :o :o :o
E o maior problema é que se eu quiser arrumar, tenho que pagar o envio para os EUA, mesmo estando na garantia!
Próxima parada: próximo posto.

Fernando Santos

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 592
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #16 em: Agosto 10, 2013, 15:14:32 pm »
Em quase 40 anos em motos nunca usei intercomunicadores nem quando tinha moto turistica.
É uma paz não ter aquela conversa na orelha a dizer ... "cuidado olha esse carro!" ... "Vais depressa demais!!" "olha a curva ..." ;D ;D ;D 
... e sim ela anda comigo de moto também há quase 40 anos; preferimos gritar um com o outro.Gritar é bom para a alma. :D
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

PM-RIDER

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 29
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #17 em: Agosto 10, 2013, 16:15:27 pm »
Fernando, podes sempre usar um funil!
 
 
Em quase 40 anos em motos nunca usei intercomunicadores nem quando tinha moto turistica.
É uma paz não ter aquela conversa na orelha a dizer ... "cuidado olha esse carro!" ... "Vais depressa demais!!" "olha a curva ..." ;D ;D ;D 
... e sim ela anda comigo de moto também há quase 40 anos; preferimos gritar um com o outro.Gritar é bom para a alma. :D

Fernando Santos

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 592
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #18 em: Agosto 10, 2013, 16:29:38 pm »
Fernando, podes sempre usar um funil!
 
E achas que não usei? ;D ;D ;D
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

Luis Fernando

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 9
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #19 em: Agosto 10, 2013, 20:01:23 pm »
Em quase 40 anos em motos nunca usei intercomunicadores nem quando tinha moto turistica.
É uma paz não ter aquela conversa na orelha a dizer ... "cuidado olha esse carro!" ... "Vais depressa demais!!" "olha a curva ..." ;D ;D ;D 
... e sim ela anda comigo de moto também há quase 40 anos; preferimos gritar um com o outro.Gritar é bom para a alma. :D


Começo a acreditar que faz todo sentido. Sem contar que não se paga nada por gritar!!! ;D ;D ;D
Próxima parada: próximo posto.

Mercurio

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 187
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #20 em: Agosto 12, 2013, 22:29:25 pm »
Eu não uso intercom, gosto mais da introspecção que a condução da mota proporciona.
No entanto, quem quiser testar um intercom à borla-palavra mágica!-pode usar a aplicação
android intercom wi.fi (ou semelhante)
Funciona por, adivinhem, wi.fi e com os auriculares do telf. (fios ou bluetooth)
Sempre se poupa uns tostões e é menos um aparelho no bolso
Fuciona até com mais de duas pessoas, podendo um grupo de motas ir a discutir filosofia, cerveja ou o classico tema universal:Mulheres
« Última modificação: Agosto 12, 2013, 22:36:40 pm por Mercurio »



There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

Fernando Santos

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 592
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #21 em: Agosto 13, 2013, 08:28:36 am »
Excelente. :D
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #22 em: Agosto 13, 2013, 09:43:10 am »
 
Hummm  8)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #23 em: Agosto 13, 2013, 11:56:37 am »
Tenho um Scalar Rider Q2 com muitos kms percorridos, e para voltas que sejam maiores que idas ao café, acho que é dos melhores investimentos.



Para além da óbvia e útil função de fazer/receber chamadas e eventual integração com o GPS, quando se segue em grupo há todo uma série de vantagens no seu uso.


Quem segue à frente pode antecipar a quem vai atrás, obstáculos, situações perigosas ou mesmo até permitir ultrapassagem, uma vez que segue destacado adiante e tem a boa visibilidade que os outros atrás poderão não ter.

Quem segue atrás, pode dar feedback da caravana, bem como informar a quem segue adiante a aproximação de algum veículo que vai ultrapassar a caravana.


Estas serão talvez para mim as maiores vantagens do seu uso, que não só facilitam grandemente a dinâmica do grupo na estrada, mas também que contribuem para a sua segurança.


A acrescer a isto, há também as naturais questões lúdicas, como a possibilidade de partilhar as observações que fazemos durante a viagem. E também a possibilidade de animar falando com alguém depois de várias horas de estrada quando o cansaço chega.


Cumps!




Luis Fernando

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 9
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #24 em: Agosto 13, 2013, 13:33:03 pm »
Tenho um Scalar Rider Q2 com muitos kms percorridos, e para voltas que sejam maiores que idas ao café, acho que é dos melhores investimentos.



Para além da óbvia e útil função de fazer/receber chamadas e eventual integração com o GPS, quando se segue em grupo há todo uma série de vantagens no seu uso.


Quem segue à frente pode antecipar a quem vai atrás, obstáculos, situações perigosas ou mesmo até permitir ultrapassagem, uma vez que segue destacado adiante e tem a boa visibilidade que os outros atrás poderão não ter.

Quem segue atrás, pode dar feedback da caravana, bem como informar a quem segue adiante a aproximação de algum veículo que vai ultrapassar a caravana.


Estas serão talvez para mim as maiores vantagens do seu uso, que não só facilitam grandemente a dinâmica do grupo na estrada, mas também que contribuem para a sua segurança.


A acrescer a isto, há também as naturais questões lúdicas, como a possibilidade de partilhar as observações que fazemos durante a viagem. E também a possibilidade de animar falando com alguém depois de várias horas de estrada quando o cansaço chega.


Cumps!

Esse era meu objetivo! Mas realmente estou apanhando para configurar o meu G9!
Ele só fala com o outro G9 depois que aperto a letra A. De resto ele nao faz mas nada a nao ser ficar ligando o rádio quando não solicitado!
Voce fez mudança do idioma para português?
 Abraço

Próxima parada: próximo posto.

Mercurio

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 187
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #25 em: Agosto 13, 2013, 18:03:12 pm »
Ficam os videos do youtube do "Intercom Android"




There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

fcalvao

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 187
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #26 em: Agosto 13, 2013, 18:56:30 pm »
Eu utilizo o G9 e 5*****, ainda não actualizei para o portugues, mas acho que não o vou fazer... :P
Frederico Calvão

Luis Fernando

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 9
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #27 em: Agosto 13, 2013, 19:17:42 pm »
Eu utilizo o G9 e 5*****, ainda não actualizei para o portugues, mas acho que não o vou fazer... :P


Não faça! :( :(
Na minha opinião, nem atualize agora. Me parece que a atualização é que deu bug no aparelho.
Próxima parada: próximo posto.

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #28 em: Agosto 14, 2013, 08:54:17 am »
Luís, o Scala Rider Q2 já tem uns anos (saiu do mercado há uns 2 anos talvez) e não tem configuração de idioma.


A abertura de comunicação no Q2 faz-se automaticamente (falando) ou manual (premindo um botão).


As chamadas fazem-se premindo o botão e falando o nome da pessoa que se pretende chamar.


Cumps!

Luis Fernando

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 9
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #29 em: Agosto 15, 2013, 01:43:12 am »
Luís, o Scala Rider Q2 já tem uns anos (saiu do mercado há uns 2 anos talvez) e não tem configuração de idioma.


A abertura de comunicação no Q2 faz-se automaticamente (falando) ou manual (premindo um botão).


As chamadas fazem-se premindo o botão e falando o nome da pessoa que se pretende chamar.


Cumps!


Entendi.
Eu deveria ter comprado um modelo mais simples! O G9 ainda não me fez feliz! Mas acredito que vou conseguir resolver os problemas e depois só vou curtir minha noiva cantando na minha orelha!  ;D ;D ;D
Próxima parada: próximo posto.