Autor Tópico: Opinioes sobre intercomunicadores  (Lida 11732 vezes)

XXXV

• Membro
  • *
    • Mais umas coisinhas sobre mim
Opinioes sobre intercomunicadores
« em: Setembro 12, 2009, 14:13:45 pm »
As opinioes sobre intercomunicadores dividem-se, há muitos que não querem ir a ouvir a patroa enquanto andam de mota mas eu acho porreiro poder conversar especialmente nas viagens.

Tenho um par de intecomunicadores do LIDL que custaram 15€ e desempenham muito bem a sua função mas anda-se enrrolado em fios de cada vez que se para.

Ando inclinado para o conjunto bluetooth caberg para o meu capacete que ronda os 200 e poucos euros, mas antes de o fazer gostava de ouvir opinião de entendidos na matéria sobre outras opções por exemplo.

Obrigado.

fLUNX

• Membro
  • *
Re: Opinioes sobre intercomunicadores
« Responder #1 em: Setembro 12, 2009, 15:52:39 pm »
este tópico interessa me...

isso dos fios.. pelas vezes que se anda em "duo" e o "preço" que custou...

para me me "best choice"...

mas deixa la ver quem tenha a suas opinioes.

Eu tenho visto é um "sistema" tipo walkie talkie...

ab, fLAVIO

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #2 em: Setembro 12, 2009, 19:15:58 pm »
Não uso.
E GPS também não.
Who Dares Wins

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Setembro 12, 2009, 20:14:38 pm »
Não há música que me dê mais gozo ouvir do que o ronco dos escapes after-market da minha piquena.
E depois onde é que estava a desculpa; Óh! Querida, ligaste-me??? Sabes que em cima da moto não oiço.Que pena. . .
Envelhecendo Indignamente

955/02

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Setembro 13, 2009, 23:34:38 pm »
Tive uns excelentes da Autocom, caros, mais de 300 euros, mas funcionavam na perfeição, mesmo a altas velocidades. O problema é que os auscultadores davam-me dores do catano nas orelhas, por isso deixei-os ir na mota que vendi.
Agora voltei ao som do vento, e do escape racing da triumph...

hramos

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #5 em: Setembro 14, 2009, 10:45:56 am »
Tenho um sistema Autocom na Trophy e é de facto excelente. A comunicação com a pendura é óptima e posso ligar um mp3, telefone, gps. O inconveniente principal é mesmo a ligação de fios entre os aparelhos e a moto e entre pessoas e moto, mas cria-se o hábito e rapidamente se torna rotineiro.
Eu gosto e recomendo, para além de que a Trophy quase não faz barulho...  ;)

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #6 em: Setembro 14, 2009, 15:39:31 pm »
Tenho um desses do Lidl...
Se quiseres ofereço-tos! Tenho é de os procurar..

Só os usei uma vez. Da Ericeira a Sines.
Funcionaram nos primeiros metros enquanto ia abaixo dos 100..
Ou quando parava num stop.

Durante a viagem só ouvia o vento no capacete da passageira... e ela ouvi o barulho que ia no meu.

O resto da viagem foram pró saco.
E porque tive pena de os deitar pró lixo!
É equipamento que deveria vir acompanhado com uma caixa de aspirinas.
« Última modificação: Setembro 14, 2009, 15:44:11 pm por dfelix »

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Setembro 14, 2009, 17:01:51 pm »
...
Durante a viagem só ouvia o vento no capacete da passageira... e ela ouvi o barulho que ia no meu.

Cabeças de vento, é o que é  ;)

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #8 em: Setembro 15, 2009, 12:29:34 pm »
Escolhi um integral mesmo por isso...
Manter o vento lá dentro!

;D

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Fevereiro 15, 2010, 21:12:51 pm »
Também tenho uns do lidl, fiz duas viagens com eles e nunca mais os liguei..PK? porque tem fio a mais e cada vez que se sai da mota ou se tem cuidado ou se temos o azar de cair no esquecimento anda tudo aos esticoes :( , depois ainda temos outro problema que é o headset ser muito descomfortavel devido ao seu volume! ha outras soluçoes como esse do bluethoot que me parece mais viavel embora o preço!
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

Rui C.

• Recém-Chegado
« Responder #10 em: Junho 20, 2011, 12:35:51 pm »
Viva!

Também estou interessado em intercomunicadores para falar com a patroa mas também ponho de parte um solução cara até porque ando poucas vezes com ela.

Esses intercomunicadores do LIDL são walkie talkies normais ou têm alguma coisa que os faça próprios para motas?

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Junho 20, 2011, 15:02:42 pm »
Uma das vantagens de andar de moto é o sossego dentro do capacete, sem os comentários:

- Cuidado olha esse;
- Vais depressa demais ...   etc.    ;D ;D ;D

Bom estou a brincar e a ser um pouco mauzinho. ;)
Nos meus longos anos em duas rodas a minha cara metade sempre me acompanhou em grande percentagem das voltas.
Acabámos por nos habituar a uma linguagem gestual, ou a abrandar e dar uns gritos fora do integral.

Os intercomunicadores ou são de qualidade e estão atrás de uma boa carenagem e a velocidades médias ou então não vale a pena gastar dinheiro nisso. Como refere muito bem um companheiro nosso, um dos inconvenientes nos mais económicos são as cablagens. Os caros têm outras soluções como o funcionamento sem cabos e até permitem comunicação de moto para moto.

Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #12 em: Junho 20, 2011, 22:56:58 pm »
Uma das vantagens de andar de moto é o sossego dentro do capacete, sem os comentários:

- Cuidado olha esse;
- Vais depressa demais ...   etc.    ;D ;D ;D

Bom estou a brincar e a ser um pouco mauzinho. ;)
Nos meus longos anos em duas rodas a minha cara metade sempre me acompanhou em grande percentagem das voltas.
Acabámos por nos habituar a uma linguagem gestual, ou a abrandar e dar uns gritos fora do integral.

Os intercomunicadores ou são de qualidade e estão atrás de uma boa carenagem e a velocidades médias ou então não vale a pena gastar dinheiro nisso. Como refere muito bem um companheiro nosso, um dos inconvenientes nos mais económicos são as cablagens. Os caros têm outras soluções como o funcionamento sem cabos e até permitem comunicação de moto para moto.
Com intercomunicadores predem-se as massagens nas contas quando elas nos batem para irmos mais devagar ;D
Da minha experiência os via rádio são menos eficazes que os com fios mas estes são menos práticos e mais baratos.
Eu prefiro os via onda rádio

botelho

• Recém-Chegado
« Responder #13 em: Junho 28, 2011, 14:24:09 pm »
Tenho uns da midland os BT2 comprei o conjunto de 2 para a cara metade tambem.. e so tenho a dizer maravilhas, tem bluetooth liga tb por cabo a mp3 liga ao pendura por bluetooth ou outras motas. como tenho um iphone é uma maravilha pois da para ouvir musica e atender chamadas sem fios. Já tive esses do lidl é verdade são baratos mas aqueles fios sempre a entrelacarem não me convenceram.. Comprei no ebay 200 e tal euros.

Sargento

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Agosto 25, 2011, 21:01:53 pm »
Eu pessoalmente não uso, pois a minha co-piloto comunica comigo com meiguice, mas tenho um colega meu que vai comprar uns ,pois quando abusa da velocidade a pendura aperta-lhe os tomates!!! :o :P ;D
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...