Autor Tópico: Hi-Tech Synthetic Non Drip Lubrificant (O-Ring SAFE)  (Lida 3902 vezes)

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Hi-Tech Synthetic Non Drip Lubrificant (O-Ring SAFE)
« Responder #15 em: Fevereiro 14, 2012, 17:12:53 pm »

Quem estiver com o stock de Silkolene titanium gel a acabar, aproveitem, está na Norauto a 9,90€!!  ;)

Em Braga só lá ficou um lata!  ;D

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #16 em: Fevereiro 27, 2012, 20:18:55 pm »

Porque a minha embalagem de óleo tinha mesmo acabado, ontem fui comprar... Silkolene Gel!

Tenho de dar a mão à palmatória, it's fucking good!

Há tantos anos a salpicar (e limpar) besunto, e aquilo simplesmente NÃO salpica!

Acho que este fds vou ficar a limpar a jante, já vale a pena  :D

Relembro aqui as minha palavras de há um mês e, meus caros, devo fazer um up date, agora que passou um mês e dois mil e tal kms desde que iniciei a utilização do Silkolene Gel:
Independentemente da opinião respeitavel que outros possam ter, o que me é dado a ver é que tenho a corrente toda lixada... Ou seja aquilo é excelente pq quase não salpica, mas a verdade é que me parece que tb não lubrifica...
Agora que (pq nem sequer suja) até tenho andado a por óleo + frequentemente (500/700 Kms de intervalo) a verdade é que arranjei outra despesa: uma corrente!
Quero com isto apenas dizer que estejam atentos à qualidade da lubrificação que essa coisa vos está a proprcionar e cada um tire as suas conclusões...  :(
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #17 em: Fevereiro 27, 2012, 21:09:42 pm »

Relembro aqui as minha palavras de há um mês e, meus caros, devo fazer um up date, agora que passou um mês e dois mil e tal kms desde que iniciei a utilização do Silkolene Gel:
Independentemente da opinião respeitavel que outros possam ter, o que me é dado a ver é que tenho a corrente toda lixada... Ou seja aquilo é excelente pq quase não salpica, mas a verdade é que me parece que tb não lubrifica...
Agora que (pq nem sequer suja) até tenho andado a por óleo + frequentemente (500/700 Kms de intervalo) a verdade é que arranjei outra despesa: uma corrente!
Quero com isto apenas dizer que estejam atentos à qualidade da lubrificação que essa coisa vos está a proprcionar e cada um tire as suas conclusões...  :(

Pois... :(
Eu uso os produtos da Motorex – Chain Lube Racing com PTFE e já lá vão mais de 19.000 kms com aquela corrente “and so far so good”

Agora é verdade que o óleo suja a jante toda, mas eu sinceramente não entendo o stress da malta para limpar a jante ?
- Basta ir ao elefante azul passar com agua sobre pressão com sabão
- Levar uma latinha de bala e aplicar nas zonas em que tem mais porcaria ainda agarrada na jante e deixar atuar uns minutos
- Passar por agua (em muita abundância na zona do pneu pare evitar sustos na saída para a estrada após a lavagem) e já está, jante limpa sem esfregar nada  ;)

Abraços
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #18 em: Fevereiro 27, 2012, 23:26:56 pm »
Bom, vamos por partes;

Rods, quanto a limpeza de jantes e arredores, deixa-me te dizer não confio mesmo nada nos materiais de limpeza e cera dos elefantes azuis e outros. Há uns anos até tive uma má experiência com uma dessas ceras, pelo que a partir daí, as poucas vezes q utilizo é só lavar e enxaugar apenas com água. Depois, e ao fim de quase 30 anos a limpar besunto, confesso que estou um bocadinho farto, por isso fiquei entusiasmado com a ideia de ter um óleo que lubrifique e ao mesmo tempo não salpique tudo em seu redor, por isso aderi à ideia do Silkolene Gel e estou disposto a tentar, pelo que a seguir passo a explicar;

Lamas, para que não restassem dúvidas fui buscar o dossier das revisões e manutenção. De facto a minha corrente já tem 35 mil kms, que é aquilo que elas costumam me durar, eu é que estava na ideia que ainda não tinha 30 mil. Portanto é possivel que seja coincidência. Não deixa de ser estranho que fosse na mesma altura em que mudo de óleo lubrificante, que a transmissão começa a ceder, tendo notado durante este mês que alguns elos pareciam não estar a funcionar (não fazendo o movimento completo) e a corrente rápidamente PARECIA não estar bem lubrificada. Ainda assim e porque acredito na tua experiência e de outros estou disposto a voltar a testar a capacidade lubrificante do Silkolene numa corrente nova que infelizmente, está na altura de instalar.

Abçs o obrigado a todos pelas opiniões.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #19 em: Fevereiro 28, 2012, 00:23:28 am »
Bom, vamos por partes;

Rods, quanto a limpeza de jantes e arredores, deixa-me te dizer não confio mesmo nada nos materiais de limpeza e cera dos elefantes azuis e outros. Há uns anos até tive uma má experiência com uma dessas ceras,

Isto não têm nada a haver com “elefantes azuis” e não são “ceras” o spray bala-redex é a mesma coisa que o DW-40 “lubrificante” e é simplesmente utilizado para libertar alcatrão, borracha (após track days de carro dá um jeitasso) ou gorduras (neste caso o óleo da corrente agarrado à jante).
Se aplicado durante 5min e se passar a jante logo por agua, é sem problema e nunca é necessário esfregar nada a sujidade sai só com a pressão da agua.
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #20 em: Fevereiro 28, 2012, 09:24:24 am »
Por acaso tenho estado atento à corrente e ao Silkolene porque sou por natureza desconfiado com as mecânicas e até porque a vida e a segurança dependen muito disso, sendo que depois vem a carteira à baila. :(
Se noutras motos lubrificava de 500 em 500 kms, no caso da Adventurer, segundo o manual deve-se lubrificar de 250 em 250. Se alguém tiver uma Thunderbird que é igual que me confirme s.f.f.
Na Trophy o conjunto de transmissão durou 48.000 kms e ainda está operacional com o novo dono e usei tudo o que me deu na gana porque não estava cinjido a uma marca específica. Porém a jante traseira às vezes criava uma pasta. :P
Até agora não noto nada de especial com o Silkolene, agrada-me não ter a jante toda suja, tenho lubrificado a corrente com a mesma bem quente, (ando aflito para comprar um suporte para o eixo traseiro da moto porque a mesma só tem descanso central). Noto que com o Silkolene, como aparentemente não suja, gasto um pouco mais pois meto uma camada mais generosa, mas tudo bem porque só o facto de não sujar agrada-me deveras.
Em relação a lavagens, não uso máquinas de pressão nem vou aos "alifantes brancos"  :D  com a moto porque gosto demais dela para fazer isso. um pouco de shampoo auto com cera e é lavada à mão, seca e soprada com o compressor de ar para tirar algumas humidades. Isto quanto tenho paciência porque uma moto dá muito trabalho a lavar e eu já estou a ficar velho. Lavo a moto, depois chove ... que é isto? :)
Na corrente faço como na minha bike de BTT. Uso WD40 que ajuda a remover a porcaria, seco e retiro o lixo com toalhetes de papel absorvente e depois meto o besunto no interior e exterior da corrente. Sempre assim procedi e nunca tive problemas.
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #21 em: Fevereiro 29, 2012, 12:55:11 pm »
Tal como o Fernando, a minha Street também é sempre lavada à mão e por mim  :P (sim dá algum trabalho e consome tempo). É um ritual que nos permite observar in loco a nossa montada e verificar se temos a menina com tudo nos conformes  ;) .

Para lubrificar a corrente (a cada 300Km a 500Km), uso também o óleo da marca que o Rods utiliza. Coloco sempre na corrente quando esta ainda está quente e normalmente só pego na mota 8h depois. De facto, suja um pouco as jantes e a ponteira de escape esquerda primeira saída após a aplicação.

Mas nada que o tal WD40 ou BrakeCleaner da Motorex e logo de seguida com o shampoo apropriado, água e finalmente com papel não limpem de forma rápida, eficaz e sem esforço.