Autor Tópico: Alarmes nas nossas triumphs  (Lida 3247 vezes)

Pedro4lmeida

• Recém-Chegado
Alarmes nas nossas triumphs
« em: Dezembro 29, 2011, 12:41:21 pm »
Saudações a todos
Tenho andado a investigar sobre este assunto pela net e pela falta de informação sobre este tema especialmente em motas da nossa marca favorita levou m a abrir este tópico para que os veteranos ou os mais sabidos possam nos relatar a nós , os curiosos, que tipo de instalações  têm nas vossas máquinas.

Ora a principal razão de se querer por um alarme, independentemente de todas as desvantagens que possam dai surgir, é o receio de ficar sem as nossas meninas. É também verdade que com os larápios que para aí andam quando as querem levar levam mas e sempre um descargo de consciência e não devemos facilitar.

O sistema que mais me impressionou foram os da scorpio com o pager de aviso de accionamentos, perímetro e principalmente a função de anti- bikejacking.

Digam de vossa justiça, partilhem os vossos mods porque aqui a malta quer aprender.

Grande abraço a todos e muito obrigado 

botas87

• Membro
  • *
Re: Alarmes nas nossas triumphs
« Responder #1 em: Dezembro 29, 2011, 17:33:25 pm »
viva pedro,

olha em relação a este assunto o que te posso dizer da minha experiencia é que, em motos ainda cm garantia, em alarmes só metem o deles, se instalares outro alarme qualquer noutro sitio é logo um pretexto para perderes a garantia da centralina.
Eu instalei um spy 5000 cm sensor de perimetro e do que tirei possitivo foi apenas o anti-bikejacking, de resto não me pareceu que fosse um bom alarme para a minha daytona, colocação da central, do sensor de perimetro e do emisor de som, foi muito dificil, pois a mota não têm muito espaço, o que dificulta a instalação para um bom funcionamento... isto em relação á daytona, há motas em que têm espaço mais que suficiente para colocar em bons citios para funcionar a 100%.

Em suma, cheguei a conclusao que para a minha mota, não compensa ter alarme. um ou dois bons cadeados de disco com alarme são a mellhor solução.

Cumps
Triple Inside

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #2 em: Dezembro 29, 2011, 23:22:06 pm »
Boas,

Existem também um tipo de alarmes +- que possuem um sensor de gps e um cartão GSM para enviar sms com informação relativa à localização do veículo, velocidade, tracking, ..., e alguns até permitem desligar o veículo à distância. Este tipo de alarmes relativamente pequenos funcionam bem em carros e um qq dia irei investir algio do meu tempo para investigar se existe algo semelhante para motos, pois terão de ser mais robustos, à prova de água, ...

Quando tiver novidades ou se por acaso descobrirem algo do género postem aqui. A vantagem destes alarmes é funcionarem de forma silenciosa e depois atuarmos em conjunto com as autoridades para tratar da recuperação da mota e, quem sabe, ir buscar outros bens roubados.

:)

Mercurio

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Março 18, 2012, 21:19:44 pm »
Boas,

Existem também um tipo de alarmes +- que possuem um sensor de gps e um cartão GSM para enviar sms com informação relativa à localização do veículo, velocidade, tracking, ..., e alguns até permitem desligar o veículo à distância. Este tipo de alarmes relativamente pequenos funcionam bem em carros e um qq dia irei investir algio do meu tempo para investigar se existe algo semelhante para motos, pois terão de ser mais robustos, à prova de água, ...

:)

eu tenho um alarme deste tipo e funciona muito bem.
Tem o tamanho aproximado de um maço de tabaco. Basta pôr o cartão SIM.
Em caso de alguma ocorrência recebe-se um SMS e/ou chamada
http://img440.imageshack.us/img440/6244/p1040799s.jpg

quando se "clica" no link...
http://img69.imageshack.us/img69/5140/p1040798b.jpg

There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Março 21, 2012, 15:12:51 pm »
Boas mercurio ....Quanto e aonde comprar

Mercurio

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Março 23, 2012, 11:51:38 am »
Este alarme custa cerca de 190-200 €

O fornecedor só aceita encomendas mínimas de 10 unidades

There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Março 23, 2012, 15:45:29 pm »
ok, preciso de 9 amiguinhos .... alguem ????

Mercurio

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Março 23, 2012, 17:14:35 pm »
http://img834.imageshack.us/img834/2720/p1040500u.jpg

http://img502.imageshack.us/img502/1736/p1040501g.jpg

Este alarme funciona muito bem.
É só pôr o cartão SIM, escolher um tarfário leve na carteira e começar a utilizar.

Tem um modo "power save" mais amigo da bateria que baixa o consumo para os 30mA

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #8 em: Março 23, 2012, 17:23:10 pm »
vou fazer uma pesquisa depois digo algo...........

Sargento

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Março 23, 2012, 19:17:29 pm »
Em 1994 é que as Triumph equipavam com alarmes de categoria...

http://img853.imageshack.us/img853/7056/s3rott.jpg

Uploaded with ImageShack.us
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...

Mercurio

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Março 24, 2012, 10:25:49 am »
Eu também tenho um alarme desses, mas aparentemente de outro modelo !
Fica feita a apresentação do Rafael

Eric

• Recém-Chegado
« Responder #11 em: Março 27, 2012, 00:06:13 am »
Boa noite,

Mercurio, obrigado por partilhar a tua experiencia com o dispositivo que apresentaste. Podes dizer ou experimentar se este sistema tambem funciona caso a moto seja dentro dum edificio ?
Consultei ha uns tempos alguns site e foruns americanos e ao que percebi tem uma tecnologia que nao permite localizar a moto se nao 'veja o ceu' .... Nao me lembro se for o GSM, RFID ou outras.

Agradeco a informacao.

Eric

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #12 em: Março 28, 2012, 11:00:56 am »
Como já tinha dito, neste forum, um cadeado de disco da marca XENA, com alarme, é uma boa opção... não se mexe no sistema eléctrico da moto e além de fazer barulho, 120 db, a moto fica com a roda bloqueada.
Custos, cerca de 70 aereos.  ;)
[size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Mercurio

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Março 28, 2012, 13:10:18 pm »
Boa noite,

Mercurio, obrigado por partilhar a tua experiencia com o dispositivo que apresentaste. Podes dizer ou experimentar se este sistema tambem funciona caso a moto seja dentro dum edificio ?
Consultei ha uns tempos alguns site e foruns americanos e ao que percebi tem uma tecnologia que nao permite localizar a moto se nao 'veja o ceu' .... Nao me lembro se for o GSM, RFID ou outras.

Agradeco a informacao.

Eric
Olá Eric
Este alarme funciona com o sistema A-GPS e LAC/CID
Quando a localização por GPS não está disponivel utiliza a rede gsm para obter a localização.