Autor Tópico: Assalto  (Lida 1928 vezes)

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Assalto
« em: Outubro 30, 2011, 23:00:48 pm »

Caros,

Estou chocadíssimo com a notícia que acabei de ter conhecimento:
Imaginem que estão a preparar via OE 2012 um aumento do maldito Imposto de Circulação (como se não pagássemos suficinte imposto mesmo antes de circular, basta ligar a mota) para as nossas meninas acima de 750cc da ordem dos 90%!
Sim, leram bem  >:(  Querem roubar-nos 200€ por ano!!!

"Ora, caso a alteração à legislação avance, a partir de 01 de janeiro os motociclos de cilindrada de 180 cc até 250 cc passam também a pagar 60 euros de ISV o que representa um aumento de 12 por cento face ao valor actual (53,8 euros), de acordo com os cálculos feitos pela PwC facultados à Lusa.Ao escalão seguinte, até 350 cc, será cobrado um ISV de 75 euros, mais 39 por cento face ao valor actual (53,8 euros) e, até 500cc, o valor a cobrar terá um aumento de 86 por cento, passando de 53,8 euros para 100 euros.

O maior peso vai incidir sobre os motociclos de cilindrada equivalente a 750 cc e superiores que pagarão mais 89 por cento, ou seja, deixam de pagar os 105,57 euros e passam a pagar 200 euros, segundo os cálculos da PwC que têm por base uma comparação entre as tabelas em vigor e as futuras tabelas do código.
"

na integra em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=515945

Mas será q todos os iluminados q passam pelo poleiro não conseguem ver as motas como uma solução?
Será q uma mota acima de 750cc é um luxo???

Isto é revoltante por ser tão estúpido >:( 

Mais uma asfixia nas vendas :(
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
Re: Assalto
« Responder #1 em: Outubro 30, 2011, 23:31:02 pm »
Já tinha ouvido falar nisso... não sei se vai avante isto... espero bem que não, senão lá vou eu lerpar 200 no ano seguinte  :D

Infelizmente as motas são vistas como um luxo, um brinquedo da adultos...

A ver vamos se será boato ou mais um roubo legal...

Um abraço.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #2 em: Outubro 31, 2011, 09:29:05 am »
Inteiramente de acordo, a taxação é feita de forma desajustada e errada, tal como nos carros mas, a ter de ser dessa forma, ao menos que fosse tb em função dos carros.

Ou seja eu não aceito como boa a ideia de ter de pagar os actuais 105€ por uma mota de 900cc, nova ou com 13 anos (já para não falar nesses absurdos 200€ que se avizinham) enquanto um carro "bomba" novo ou semi-novo com mt mais cilindrada, potência, capacidade de transporte 5 ou mais pessoas, desgaste das estradas (quase 2 toneladas), paga mt menos... Mas onde é que está a justiça disso??

Mas cabe na cabeça de alguém cobrar anualmente quase metade de um ordenado mínimo de imposto de circulação? Ou se precisares de fazer diáriamente deslocações extra-urbanas de moto é por que ganhas 10 ordenados mínimos? Isto é absurdo  >:(

Alves

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Novembro 02, 2011, 23:39:59 pm »
Espero não ter de pagar...
Mas se isso for adiante, vou ser daqueles que vai para rua protestar. Neste país quanto mais deixamos, mais eles metem a mão...
Be different

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Novembro 02, 2011, 23:47:00 pm »

Pois...

Olá Alves, sejas bem (re)aparecido por aqui  ;)

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #5 em: Novembro 03, 2011, 09:32:31 am »
Não façam confusão entre o IUC e o ISV, o IUC (selo) é pago uma vez por ano, durante os primeiros 10 anos (penso eu), a partir daí o veículos ficam isentos (antes pagavam para sempre). Vamos ver se ninguém se lembra de mexer neste imposto. O ISV é pago na totalidade no acto da compra.

Ou seja, uma moto de 750 cc que este ano custe 13.000€ para o próximo ano vai custar 13.150€ aproximadamente? Meus senhores está diferença não faz ninguém pensar duas vezes na compra da rica motinha...............espera lá.........isso é que faz, para uma mariscada com os amigos, um fim de semana especial com a amiga (leia-se esposa), uma prenda para a filha que até se tem portado bem na Escola, um novo par de Botas daquelas mesmo Racing. ;D

Não esquecer que ao comprar uma moto/carro pagamos na realidade quase 2 unidades, uma para nós e outra para alguém que eu não conheço. ;D

Moral da história, sim é verdade, somos ASSALTADOS.

Saudações Triumphistas
« Última modificação: Novembro 03, 2011, 09:37:57 am por Waters »

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #6 em: Novembro 03, 2011, 10:02:56 am »

Não esquecer que ao comprar uma moto/carro pagamos na realidade quase 2 unidades, uma para nós e outra para alguém que eu não conheço. ;D

Moral da história, sim é verdade, somos ASSALTADOS.

;D  Podes crer!!

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Novembro 03, 2011, 10:07:14 am »
Não façam confusão entre o IUC e o ISV, o IUC (selo) é pago uma vez por ano, durante os primeiros 10 anos (penso eu), a partir daí o veículos ficam isentos (antes pagavam para sempre). Vamos ver se ninguém se lembra de mexer neste imposto. O ISV é pago na totalidade no acto da compra.

Ufffffffff! no meio de tanta desgraça uma boa noticia!  ;D ;D ;D  ja estamos tao pisados e traumatizados que ja vemos aumento de impostos onde não ha... ;D ;D  espero que nao seja o Sexto Sentido dos Portugueses a adivinhar o que possa aí vir ainda mais! :(  ou pior nos a dar-mos ideias a esses gatunos ;)
Thanks Waters!

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Novembro 03, 2011, 10:49:45 am »
Não façam confusão entre o IUC e o ISV, o IUC (selo) é pago uma vez por ano, durante os primeiros 10 anos (penso eu), a partir daí o veículos ficam isentos (antes pagavam para sempre).

10 anos, não é  >:( 
Hás-de me dizer pq é q ele me aparece todos os anos na minha pag das finanças para pagar... é que já fez 13 anos!!! ::)

Pessoal, continuo a achar que um estado de bem e inteligente favorece a utilização da moto e não o contrário, aplicando um imposto significativamente mais penalizador que a um veículo de 4 rodas.

Se calhar até posso concordar que ter uma moto para rodar em circuito (pista ou terra) pode ser um luxo, agora para te deslocares no teu dia-a-dia??? Porque é q a opção de ter mota em vez de carro tem de ser penalizada?? O que é que isso tem de luxo, que é o que imposto que nos fazem pagar?

:(

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #9 em: Novembro 03, 2011, 10:59:19 am »

10 anos, não é  >:( 
Hás-de me dizer pq é q ele me aparece todos os anos na minha pag das finanças para pagar... é que já fez 13 anos!!! ::)

Sempre as ordens, a tua vai pagar até ao resto da vida, quem pode, pode. ;D
Just Kiding...

Este imposto foi posto em pratica em 2008, só para motinhas/carrinhos a partir desse ano. Por exemplo, se a minha lata se fosse anterior a 2008 pagaria aproximadamente 60€, como não é paga mais do que 200€/ano ( >:( >:( >:( >:( >:( >:( ).
Antes chamava-se imposto de selo, agora chama-se Imposto Único Circulação (AKA Assalto a Mão Armada).

PS: Concordo em tudo o que dizes, só não desato a tratar mal as mães dos governantes porque poderia ser censurado...

Saudações
« Última modificação: Novembro 03, 2011, 11:03:19 am por Waters »

Alves

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Novembro 14, 2011, 21:06:21 pm »

Pois...

Olá Alves, sejas bem (re)aparecido por aqui  ;)

:)  foi um verão intenso... com alguns azares no mundo das 2 rodas.
Já passou...
Bota que tem. ;)

Be different