Autor Tópico: factory recalls  (Lida 9361 vezes)

brunomag1

• Recém-Chegado
Re: factory recalls
« Responder #30 em: Setembro 26, 2012, 01:07:09 am »
Olá,

Infelizmente só vi o artigo ontem e ainda não tive oportunidade de contactar a Triumph, mas assim que tenha novidades comunico. De acordo com os vários artigos a marca estará mesmo a "chamar" várias motos.
 http://motorsportsnewswire.wordpress.com/2012/09/22/triumph-is-recalling-model-year-2006-2009-street-triple-street-triple-r-and-daytona-675-0922122/
 http://blogs.wsj.com/drivers-seat/2012/09/24/triumph-recalls-sport-motorcycles-for-electrical-malady/

Abraço

Xcape

• Membro
  • *
« Responder #31 em: Setembro 26, 2012, 10:06:43 am »

Epá, a minha é de 2009, se souberem de algum modo em que possamos saber com toda a certeza que é preciso ou onde fica o componente para podermos ver a marca do que está instalado agradeço desde já a informação...

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #32 em: Setembro 26, 2012, 10:43:35 am »

Se te aninhares junto da moto, por trás do amortecedor traseiro, vês um aparelho com dissipador de calor!! É isso!!
Só me parece é que não se veja facilmente referências do mesmo!  :-\

Xcape

• Membro
  • *
« Responder #33 em: Setembro 26, 2012, 12:25:32 pm »

Obrigadíssimo Will, vou tentar dar uma olhadela.... Depois digo se consegui...

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #34 em: Setembro 26, 2012, 12:48:48 pm »
tenho qu ver isso - no meu caso a minha striple R foi  comprada na RU e legalizada aqui em Portugal (trouxe-a da Inglaterra).

Sam

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #35 em: Setembro 26, 2012, 13:13:01 pm »
E já tive problemas da Rectifiador/Regulator....................................... :(

Xcape

• Membro
  • *
« Responder #36 em: Setembro 26, 2012, 14:18:33 pm »

Pois, tb nao me sinto la muito rectificado não....   :D

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #37 em: Setembro 26, 2012, 14:42:33 pm »
Numa leitura mais atenta dos artigos aqui publicados vejo que ambos têm como fonte a NHTSA, instituição norte-americana que se rege por regras muito especificas e que podem eventualmente obrigar a um recall efectivo dos modelos em causa.
Isto significa que o mesmo pode não se aplicar a todos os mercados.

Além disso a ordem de um eventual recall é sempre responsabilidade da Triumph GB, não sendo uma decisão de importadores ou representantes, ainda que atendendo à lei local.
Não sendo ainda de descartar a hipotese de a Triumph GB entender que esta é uma será uma intervenção técnica a efectuar conjuntamente com uma regular revisão em vez de fazer um Recall efectivo.

Pessoalmente não concordo que esta deva ser uma intervenção "não Recall", mas tb não é isso que interessa aqui.

De qq forma o TMCP já solicitou à Triumph Portugal que se pronuncie sobre este assunto.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

samantha jane

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • SamJ
« Responder #38 em: Setembro 26, 2012, 15:40:48 pm »
Já contatei Triumph - Porto - dei o VIN da minha laranja mecânica e foi me confirmado que a minha mota está abrangida pelo recall. Estão a espera do envio do novos reguladores para se poder começar a agendar trocas.

pedrop07

• Membro
  • *
« Responder #39 em: Setembro 26, 2012, 16:17:21 pm »
E ao ver isto fui à procura no site da Triumph e já não existe o link para consulta dos recalls  :-[

Entretanto com alguma pesquisa na net encontrei a seguinte informação;

Make(s):   Triumph                Model Years Involved:   2006 - 2009    Model(s):  Street Triple & Street Triple R
Production Dates:  Beginning:  20th April 2007             Ending:    15th May 2010         
VIN Range: Beginning: 316225 - 456776

Models affected have a regulator rectifier made by Kokusan (as printed on the part).
Models not affected have a regulator made by Shindengen (as printed on the part).

Make(s):   Triumph                Model Years Involved:   2006 - 2009            Model(s):  Daytona 675
Production Dates:  Beginning:  30 th  Sept 2005              Ending:    9th June 2010         
VIN Range: 249504 - 459504

As Street Triple

Sendo a minha Street de 2010 e VIN >46XXXX fico mais descansado que não tenho recall para fazer  8)  para mais não sendo o 1º proprietário nunca seria contactado para um recall....
« Última modificação: Setembro 26, 2012, 16:23:50 pm por pedrop07 »
a)   Safe and Fun won’t be Fast,
b)   Fast and Safe won’t be Fun and
c)   Fast and Fun won’t be Safe.

So ride a bike and wear a helmet

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #40 em: Setembro 26, 2012, 17:55:51 pm »

Confirma-se!

A Triumph Portugal teve hoje a confirmação de que de facto vai haver um Recall efectivo para substituição do rectificador nas versões dos modelos referênciados anteriormente (ver posts anteriores do tópico).

Os proprietários registados na base de dados da Triumph deverão ser contactados por escrito nas próximas 2 semanas.

Abç a todos.

pedropint

• Membro
  • *
« Responder #41 em: Setembro 26, 2012, 18:23:26 pm »
Pois é a minha também tem o recall. vamos ver como vai correr o processo cá em portugal. Uma vez que isto é a nivel mundial

por1564

• Membro
  • *
« Responder #42 em: Setembro 27, 2012, 00:23:43 am »
Puxa....+ de 10.000 motas p/ recall  :-\

A minha Daytona é de 2007 e teve esse problema, faz agora 1 ano. 

Na altura foi a ferros p/ assumirem o defeito do componente. Ainda bem q agora, pelo menos p/ os q ainda n tinham sido afetados, já n precisam de se xatear c/ isso.

Lembro-me de me falarem em valores p/ esta substituição/reparação q rondavam os €320 + MO.....isto multiplicado por 10m motas......é mta fruta!

1 Recall é mau no sentido em q temos uma avaria, mas por outro lado é sinal q a marca está atenta e solidária c/ os consumidores (mesmo depois do prazo da garantia legal). Vejo isto como uma notícia muito positiva. É mt melhor do q irem apenas substituindo os q se estragam, ou no pior cenário, gratuitamente só p/ os mais informados.

Espero q a marca tenha finalmente acordado p/ este tipo de situações. O pós venda hj em dia é a chave do sucesso. E a Triumph, pelo menos em Portugal, tem 1 longo caminho a percorrer...

Abraço
« Última modificação: Setembro 27, 2012, 00:26:37 am por por1564 »

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #43 em: Setembro 27, 2012, 11:57:39 am »
Mais vale admitir tarde do que nunca.

Continuo sem queixas relativamente a Triumph Lisboa.

Saudações

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #44 em: Setembro 27, 2012, 12:04:42 pm »
Independentemente do representante portugues ter ou não um longo caminho para precorrer, não é isso q está agora em causa, a decisão de um Recall em qq país é sempre uma decisão da G.B.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!