Autor Tópico: factory recalls  (Lida 9360 vezes)

cardona

• Visitante
factory recalls
« em: Outubro 30, 2011, 09:19:17 am »

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
Re: factory recalls
« Responder #1 em: Outubro 30, 2011, 23:23:41 pm »
Por acaso a minha era uma das chamadas para uma actualização da centralina... já foi  :D

Obrigado pela partilha.

Um abraço.

Silent Mobius

• Membro
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
« Responder #2 em: Maio 04, 2012, 00:23:19 am »
Boas companheiros,

Já conhecia e frequentemente vinha à pagina. Habitualmente recebia a mensagem de que não havia nenhum outstanding recall na minha moto mas...

hoje voltei e apresenta-me a seguinte mensagem:

There ARE outstanding service bulletins ore recalls on your bike.
Please CONTACT YOUR NEAREST DEALLER WITHOUT DELAY to have your bike upgraded or modified at no cost to you!

Já enviei e-mail a informar e a marcar uma visitinha.

Abraço 'V' para todos e... boas curvas, sempre em segurança!

Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Maio 05, 2012, 19:41:52 pm »
Boas,

O boletim em espera para a minha Tiger é referente à substituição da mola de retorno do selector de velocidades  :) :)

Pelo que houvi de outros clientes Tiger s diferenças notar-se-ão de imediato; muito maior suavidade e... nada de barulhinhos estranhos com acontecia em algumas (algumas) situações  :) :)

Tudo para melhorar o desempenho da minha Haffra  :P :P :P :P

Agora é só esperar a aprovação pelo departamento de garantia e aproveitar para substituir o painel instrumentos (aprovado já).

Tiger 800 XC!!!! Best Adventure Motorcycle 2011 and... great companion of mine  :D :D :D

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Maio 19, 2012, 14:56:39 pm »
Penso que esta tudo encaminhado para a substituição da mola  :D ; apenas estranho uma coisa  :o

Segundo os intervalos entre números VIN, supostamente teria 3 para a minha Haffra...  ??? ???

Sendo assim:

Intervalo entre 466334 a 514871 - remapeamento da ECU (devido a perda de potência em desaceleração) - novo mapa - particularmente grave e... pode causar acidentes ou embaraços dependendo da situação em que ocorrer.

Intervalo entre 479091 a 483695 - mangueira de saída de água da bomba - substituição da mangueira

Intervalo entre 466334 a 501587 - mola de retorno de selector de velocidade - substituição da mola

Pelo concessionário apenas o retorno da mola esta descrito como serviço para a Haffra  :-\ :-\

Contudo, sei que tudo será tratado com a habitual entrega por parte do concessionário. Tem sido essa a sua postura  :) :)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #5 em: Maio 19, 2012, 18:17:37 pm »
Boas pessoal,
Só hoje é que me registei...  8)
Esta passou-me ao lado!
Será que a minha Xc rem algum recall para fazer???
Ou será que o próprio concessionário iria-me informar para um possivel recall da marca...  ???
Como poderei ver se há algum recall para a minha Xc????
Help!!!!  :-[
[size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Maio 20, 2012, 12:32:10 pm »
Boas pessoal,
Só hoje é que me registei...  8)
Esta passou-me ao lado!
Será que a minha Xc rem algum recall para fazer???
Ou será que o próprio concessionário iria-me informar para um possível recall da marca...  ???
Como poderei ver se há algum recall para a minha Xc? ???
Help!!!!  :-[

Boas Arnaldo,

Segue os intervalos de VIN que forneci; sempre podes verificar se o teu VIN se encontra abrangido. Infelizmente, já não nos é possível fazermos nós próprios o check  :(

Sem duvida que era um bom recurso ao nosso dispor; afinal, quem vai dar as provas da fiabilidade da máquina somos nós.

Mais uma vez ficou ainda mais curta a linha de comunicação entre o cliente e a Triumph. Espero que reconsiderem este passo dado por eles.  Podes sempre tentar através da página Croata; penso que será uma das únicas que ainda esta aberta  :o

Link: http://www.triumph.co.uk/czech/7094.aspx?vin

A nossa era esta : http://www.triumph.co.uk/uk/7094.aspx mas agora redirecçiona-nos para a pagina principal da Triumph  :(

Abraço

ps: os intervalos foram-me fornecidos por pelo pessoal da Triumph Itália  ;)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Maio 20, 2012, 13:59:48 pm »
Boas!
Ainda bem que existe o translator da google... fui ao link checo, depois de introduzir o meu VIN, deu-me uma mensagem que depois de traduzida diz o seguinte: " Para a sua moto há boletins de serviço ou de recall. Por favor, use a ferramenta para inspeção regular". Fiquei na mesma... 
Na KTM as coisas funcionavam ou funcionam, de momento não sei, de maneira diferente... a própria marca enviava um email para o proprietário a informar recall ou alterações.
Com a mensagem que me é presente, apenas me diz para fazer revisões só na Triumph, para ligarem a maquina e se houver recall, é colocado se não paga-se à mesma só pela verificação/ligação da máquina pseudo magica...  :o
« Última modificação: Maio 20, 2012, 14:06:29 pm por arnaldocarmelo »
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Maio 20, 2012, 14:20:32 pm »
Boas!
Ainda bem que existe o translator da google... fui ao link checo, depois de introduzir o meu VIN, deu-me uma mensagem que depois de traduzida diz o seguinte: " Para a sua moto há boletins de serviço ou de recall. Por favor, use a ferramenta para inspeção regular". Fiquei na mesma... 
Na KTM as coisas funcionavam ou funcionam, de momento não sei, de maneira diferente... a própria marca enviava um email para o proprietário a informar recall ou alterações.
Com a mensagem que me é presente, apenas me diz para fazer revisões só na Triumph, para ligarem a maquina e se houver recall, é colocado se não paga-se à mesma só pelo verificação/ligação da máquina pseudo magica...  :o

Arnaldo,

Na Triumph e pelo que soube por parte de vários amantes e donos de Triumphs de ha longo tempo, era habitual ser-mos chamados por carta. Posteriormente e para os que tinham e-mail, passou a ser esse o modo de comunicação.

A mensagem que recebi pelo meu VIN number foi a seguinte (ou mais ou menos isto):

Existem boletins ou recall's para a sua moto.Por favor, contactar o seu concessionário o mais depressa possível para que se proceda a um up-date ou verificação da sua moto, sem qualquer custo para si.

Esta é a mensagem quando existe algum serviço proposto pela Triumph ao VIN number introduzido.A meu ver, e por ter sido nosso o risco e aposta na compra da Tiger 800/800XC, esta era um daqueles 'recursos do motociclista' oferecidos pela casa Mãe na procura de um estreitamento entre a comunicação do motociclista e a casa mãe/concessionário. Estando ainda por comprovar a fiabilidade da nossa escolha como máquina a dar cartas no segmento das Dual ou Maxi-Trails, era de suma importância que existisse.Todos fomos apanhados de surpresa com a extinção da página. Falo diariamente com pessoal dos Fóruns Ingleses, Italianos e Norte-Americanos e, também eles nutrem da mesma opinião.Todos esperamos que tenha sido uma falha e não uma aposta por parte da Triumph. Afinal, para uma marca que pretende dar 'cartas' neste segmento e, que graças ao mesmo, viu as suas receitas crescerem... só se pode esperar isso...ps: no meu caso não posso ter razões de queixa; sei que já deu entrada o boletim de garantia para a mola de retorno da caixa de velocidades. Estava também à espera da troca do painel instrumentos, que aliás, já se encontra autorizado e à espera que se proceda à troca. Apenas espero a verificação no que toca ao remapeamento e à mangueira da saída de água, no sistema de refrigeração. Quanto ao descanso central, passa-me ao lado uma vez que não o tenho ou adquiri.Espero ter ajudado,Um abraço 'V'Silent Mobius

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Maio 20, 2012, 18:05:00 pm »
Boas Silent Mobius,
Realmente a mensagem referente ao meu VIN é pouco esclarecedora. É óbvio que a marca pretende ter o "lobby" da manutenção e recall das suas máquinas, quem não quer??
Uma coisa é certa, até agora, nada tenho a apontar de negativo à minha Xc, o resto é treta...
Com recall, ou falta dele... a bicha responde bem e anda que se farta, e eu gosto dela assim!!
Boas curvas, com recalls e mapeamentos... ou sem eles! ;)

Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Maio 20, 2012, 21:10:45 pm »
Boas Silent Mobius,
Realmente a mensagem referente ao meu VIN é pouco esclarecedora. É óbvio que a marca pretende ter o "lobby" da manutenção e recall das suas máquinas, quem não quer??
Uma coisa é certa, até agora, nada tenho a apontar de negativo à minha Xc, o resto é treta...
Com recall, ou falta dele... a bicha responde bem e anda que se farta, e eu gosto dela assim!!
Boas curvas, com recalls e mapeamentos... ou sem eles! ;)

Boas,

Eu estou como tu; nada me tira a opinião que tenha sobre a Haffra. Agora, no que toca ao remapeamento em questão, este deve-se à perda de potência aquando da desaceleração. Segundo os técnicos, pode ser perigosos quando não, simplesmente desagradável. Imagina-te naquelas situações (e já houve quem as expôs por aqui) em que a moto se vai a baixo e não pega? Estás-te a ver no meio de uma fila de trânsito; num sumaforo e em inclinação? Quanto mais, seria bastante desagradável e... irritanate para os demais rsrsrsr

No que toca à mola, sei que segundo eles é também algo que deerá ser tratado o quanto antes. Sei que o processo no que toca à Haffra já esta a andar :)

Não tenho razões de queixa sobre a minha concessionária; aliás, penso ter deixado isso bem patente. Antes pelo contrário, pois devido à distância, tem sido bastante condescendentes comigo no que toca a marcações :)

Não se confundam as coisas; uma coisa é a nossa concessionária, outra é a casa mãe ;)

ps: No que toca a recall's ou falta deles, a minha tem tido um comportamento de excelência. Mas, sempre que for chamada, nada perderei; se surge um recall é porque há razões para tal rsrsrsrsr

.... como eu não tenho o Lobby da marca, continuo a pensar que o VIN check era um recurso bastante util para quem é dono de uma Triumph :)

Boas curvas sempre em segurança!

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Maio 25, 2012, 21:18:10 pm »
Silent,
Que história é essa da mola, que mola é? quais os sintomas? esse recall é para todos os modelos?
Se assim for, vou ter que entrar em contacto com a Triumph Porto.  ;) [size=78%]  [/size]
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Maio 26, 2012, 00:03:46 am »
Silent,
Que história é essa da mola, que mola é? quais os sintomas? esse recall é para todos os modelos?
Se assim for, vou ter que entrar em contacto com a Triumph Porto.  ;) [size=78%]  [/size]

Já postei o intervalo de VIN para a mola ( 466334 / 501587); a informação é verdadeira, pelo que no caso da Haffra, já foi accionada a garantia.

Vai aqui...

https://www.facebook.com/pages/Mah-Pte-Ltd/113545488676306

Vê em Abril, é o primeiro post. Eu recebi a info de Itália; comprovei-a com o pessoal de Inglaterra e Florida.

Abraço

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Maio 26, 2012, 18:52:44 pm »
Ok, obrigado! ;)
Sendo assim não é para a minha máquina, meu VIN: 514 XXX.
Mas já andei a ver na net e a ler nalguns Foruns, a minha máquina deveria fazer um recall, o tal que tem haver com a rotação na desaceleração... eu até agora não noto nada de anormal, mas quiça, venha a sofrer do mal...  ???
Tenho é um problema, ou não, na Madeira não há representante Triumph, muito menos aparelho para fazer recall´s ...  :( [size=78%]   [/size]
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Maio 27, 2012, 13:53:29 pm »
Ok, obrigado! ;)
Sendo assim não é para a minha máquina, meu VIN: 514 XXX.
Mas já andei a ver na net e a ler nalguns Foruns, a minha máquina deveria fazer um recall, o tal que tem haver com a rotação na desaceleração... eu até agora não noto nada de anormal, mas quiça, venha a sofrer do mal...  ???
Tenho é um problema, ou não, na Madeira não há representante Triumph, muito menos aparelho para fazer recall´s ...  :( [size=78%]   [/size]

Oi Arnaldo,

Pois, acredito que seja uma situação um tanto ou quanto desconfortante. Contudo, penso que poderia ser contornável.

Decerto terás já uma oficina conhecida por ai; seria uma questão de protocolo entre a mesma e a Triumph Motorcycles e, tudo ficaria mais fácil ;)

Vou ceder-te o intervalo de VIN para o remapeamento;

VIN entre 466334 a 514871.

Os restantes em activo serão para a substituição da mola e para a substituição da mangueira de saída da Bomba no sistema de refrigeração.

Abraço