Autor Tópico: Escape/ponteira para S triple R 2011  (Lida 4844 vezes)

XicoMorcela

• Membro
  • *
Escape/ponteira para S triple R 2011
« em: Outubro 17, 2011, 19:10:35 pm »
Boas triumphistas!

Estou prestes a fazer a minha 1º grande alteraçao na minha s triple r. Ainda estou indeciso. Gosto dos Arrow mas o preço é puxadote. Vi os Sc project e parecem ter boa relaçao entre qualidade/som/preço.

Que escapes aconselham/têm para além dos Arrow?

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Escape/ponteira para S triple R 2011
« Responder #1 em: Outubro 18, 2011, 09:22:20 am »

Essa é também a próxima prenda que vou oferecer a minha Street.  ;)

O meu primeiro factor de escolha vai ser o aspecto final na moto. E lá fui ao Youtube procurar uns videos de street com as marcas de escapes mais conhecidas.  :)

Eu gosto dos Arrows, dos SC project e dos Akrapovic, será um destes três, em Titanium e "Slip on"

Abraço

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #2 em: Outubro 18, 2011, 09:45:31 am »
Arrow, valem a diferença. ;)
Os Akrapovic são demasiadamente grandes.

Saudações

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Outubro 18, 2011, 10:24:12 am »
do que tenho visto e ouvido as ponteiras Arrow são a minha recomendação... top look e top sound ;)

ja vi um 3em1 Arrow que ao que dizem oferece uma performance uns furos acima, mas... nao fica nada bonita a mota sem as ponteiras de baixo do banco :(

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #4 em: Outubro 18, 2011, 10:31:22 am »
ja vi um 3em1 Arrow que ao que dizem oferece uma performance uns furos acima, mas... nao fica nada bonita a mota sem as ponteiras de baixo do banco :(

Concordo contigo  ;)

Deverei optar mesmo pelas Arrows!

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #5 em: Outubro 18, 2011, 10:43:47 am »

Não é Street Legal.

jarmas

• Recém-Chegado
« Responder #6 em: Outubro 18, 2011, 19:17:21 pm »
Olá

Olha eu ainda não tive possibilidade de trocar os de origem (infelizmente...) gostava muito e pelo que tenho visto e pesquisado seria SC Project, Arrow ou os Zard... mas os SC parecem fantasticos  :P e mais em conta que os arrow e os zard são intermedios...dificil eu sei...quando trocares mostra para a malta ver e "invejar"  :-\ um pouco... abraços
Triumph Street Triple '11

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #7 em: Outubro 18, 2011, 20:39:10 pm »
Bom, vamos lá tentar dar uma ajuda  :)
As ponteiras tem também muito a haver com o gosto pessoal de cada um logo isto é um pouco subjectivo mas posto “o look” de lado temos:

Ponteiras em carbono, não aquecem como as outras em Inox ou Titanium e pessoalmente gosto mais do som fica mais rouco (sei que parece uma comparação estúpida mas a minha Street com os SC Project sem DB Killers eu não uso disso.. a passar num belo túnel o som parece o ronco de um 12 cilindros)

As ponteiras de titanium ou inox na minha opinião são mais duráveis e não se riscam com a facilidade que o carbono, contudo as minhas já tem mais de 10.000 kms e estão impecaveis.

Os SC Project são mais em conta, são bem fabricados (fornecem também ponteiras e linhas para Aprilia, Ducati e afins)

Os Arrows 3-1 como já aqui foi dito não são “street legal” mas como suprimem o catalizador dão mais uns cabalitos e subida mais rápida de regime e baixam o centro de gravidade são dos melhores em termos dinâmicos e para quem quer fazer track days com regularidade.

Uma alteração interessante para quem muda mesmo que seja só as ponteiras é alterarem o filtro de ar para um de alto debito “rendimento” por exemplo um K&N e acreditem que vão notar a diferença.

Não esquecer também o remap da centralina (quando as ponteiras aftermarket o justificam, validem no vosso concessionário) que torna a mistura mais rica e a mota muito mais fun (sem DB Killers é tipo abertura de caça aos patos é só tiros, lol)

Aqui tem umas fotos da minha e do PJMS com os SC Projet em carbono, agora é ao gosto de cada um, a Street vai ficar bonita com qualquer linha, have fun  ;)

http://www.triumphmotoclubeportugal.com/index.php?topic=757.0
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #8 em: Outubro 19, 2011, 09:41:12 am »
Concordo quase em tudo Rods, entre as SC Project e as Arrow é uma questão de gosto pessoal, devo confessar-te que estive quase a comprar umas SCProjet.

As Arrow não aquecem, isto é, com as originais ao fim de dois ou três Km's se lhes encosta-se a mão largaria todas as minhas impressões digitais, ao contrario das Arrow que não aquecem o suficiente para te queimar, mesmo que lhe encostes a mão por um longo período ao fim de fazer o troço da Lagoa Azul. ;D Tal e qual as SCProject (em carbono).

DB Killers, são para retirar, então vamos gastar uma pequena fortuna em bufadeiras para as manter abafadas?

Os Zard não são de modo nenhum equivalentes a nenhuma destas marcas, desculpem-me os que utilizam Zard, mas é a minha opinião.

Os Arrow são mais caros do que os SCProject. Sim são, com uma pequena diferença, onde compram os SCProject? Em Portugal? Não, pois não? Façam o mesmo com os Arrow.

Os Arrow Lowboy são só para pista, de facto têm todas as qualidades que lhe apontas, com um senão, se reparares nas motos do antigo troféu que acompanhava as SBK, não há nenhuma Sreet que não raspe com ele no chão (pois, erro de calculo, nunca pensaram que as pequeninas de olhos esbugalhados curvassem tanto).

Abraço a todos e boas curvas, mas sem DBKillers.
« Última modificação: Outubro 19, 2011, 09:43:47 am por Waters »

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #9 em: Outubro 19, 2011, 10:40:42 am »

No meu caso como já tinha dito, a parte estética é a mais importante, e na minha negrinha os escapes com acabamento metálico é o que gosto de ver.  8) Como tal a minha escolha será com acabamento em Titanium.
Ficam mais realçados!  ;)

Como disse o Waters, é fazer com os Arrows, como se faz com os SC mandar vir! Eu preferia comprar na Triumph Portugal mas infelizmente é muita diferença!  ;)
Vindos da UK, são mais ou menos 705€ já com portes! + uns 50€ para colocar (já por alto) = 755€
Contra os 1.040€ pedidos em Portugal já com colocação. 285€ que se poupa!  :o :-X

http://www.triumphwolverhampton.co.uk/buy/triumph-Triumph-Street-Triple-Arrow-Slip-On-Silencers/hjpA9600200streettriple.htm#eq1
« Última modificação: Outubro 19, 2011, 10:45:04 am por Will »

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #10 em: Outubro 19, 2011, 10:53:44 am »

Como disse o Waters, é fazer com os Arrows, como se faz com os SC mandar vir! Eu preferia comprar na Triumph Portugal mas infelizmente é muita diferença!  ;)
Vindos da UK, são mais ou menos 705€ já com portes! + uns 50€ para colocar (já por alto) = 755€
Contra os 1.040€ pedidos em Portugal já com colocação. 285€ que se poupa!  :o :-X

http://www.triumphwolverhampton.co.uk/buy/triumph-Triumph-Street-Triple-Arrow-Slip-On-Silencers/hjpA9600200streettriple.htm#eq1

Gastei 700€, em UK, em Arrow+Triumph 675 Daytona Street Triple R 06-10 Haynes Manual+Portes

Não me parece que a culpa dos preços em Portugal seja da MW, mas isso já são outros trezentos já muito debatidos por aqui.

Saudações

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #11 em: Outubro 19, 2011, 11:55:59 am »
Boas,

Só para dar uma achega relativamente aos SC Project, existem em Carbono mas não só, dá uma vista de olhos no site http://www.sc-project.com/indexhome_eng.htm

Mandas vir diretamente do fábricante e demora uns dias a chegar ... tudo muito profissional :)

1Abraço

PS: Os meus já vão com 15.000Kms e estão como novos ;)
« Última modificação: Outubro 19, 2011, 12:09:17 pm por PJMS »

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #12 em: Outubro 19, 2011, 12:24:45 pm »
Boas,

Só para dar uma achega relativamente aos SC Project, existem em Carbono mas não só, dá uma vista de olhos no site http://www.sc-project.com/indexhome_eng.htm

Mandas vir diretamente do fábricante e demora uns dias a chegar ... tudo muito profissional :)

1Abraço

PS: Os meus já vão com 15.000Kms e estão como novos ;)

No meu caso a questão é que os SC não são totalmente em metal, têm sempre a parte da ponta em carbono e eu prefiro totalmente em titânio.
Outra coisa é que custam 710€ de catálogo + portes, acabam por ficar mais caros que os arrows vindos de UK.

Quanto a qualidade dos SC Project acho que não há duvidas! O Pedro e o Rods já tem isso mais que testado!  ;)
Para quem gosta do carbono será uma escolha acertada!

XicoMorcela

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Outubro 20, 2011, 15:46:34 pm »
Obrigado pelas vossas opiniões! :)

Andei a ver uma série de vídeos e fotos de STriples com vários escapes e os que eu mais gostei foram os SC Project em carbono. Acho que esteticamente ficam muito bem e o som é qualquer coisa... :D E não menos importante é que ficam ligeiramente mais baratos que escapes de outras marcas! Muito provavelmente será essa a minha escolha. Vou já "meter os papéis" ao Pai Natal (aka Patroa :p) e ver se os encomendo o mais rapidamente possível.

Estive o ver o filtro da K&N e parece ser uma boa opção. Alguem sabe onde os posso comprar aqui pelo Porto?

potenza

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Novembro 07, 2011, 22:40:17 pm »
http://www.ebay.co.uk/itm/GP-Exhaust-Conical-Triumph-Street-Triple-R-675-EX220-/220841218313?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item336b299109
escapes em aluminio, 150libras portes gratis.

quanto ao escape, penso que arrow é arrow, se bem que o som do carbono agrada me muito mais, mas o arrow foi desenhado para a street assim como a programação especifica.

em relação ao aquecimento nao é maior que o carbono  ao contrario do aluminio, esses sim aquecem bastante!

3 a conta que deus fez...