Autor Tópico: Parecia eu que estava a divinhar......  (Lida 4859 vezes)

Edgar

• Recém-Chegado
Parecia eu que estava a divinhar......
« em: Agosto 27, 2011, 18:27:22 pm »
Boas,

Na minha apresentação da semana passada dizia eu que tinha comprado uma Street Triple em 2ª mão.... Pois já fiquei apeado...

Já tinha dado umas voltas na mota mas coisas de curta distância pois o tempo agora não abunda muito.

Na 5ª feira lá fui eu saborear a minha nova aquisição numa voltita mais substâncial quando ao fim de 15km's precorridos ela morre.... 1º a parte electrica vai ao ar e fica só o motor a funcionar, até aos próximos quando se vai abaixo para nunca mais pegar.

Lá vem reboque direitinho para a oficina. Ainda tentei pôr uma bateria nova para ver se resultava, pois a que vinha com a mota estava sem sumo, mas após ligar a mota verificou-se que a bateria não estava a recarregar, resumindo o alternador/rectificador morreu e agora vou ter que esperar até dia 5 de Setembro para levar à marca pois a mota ainda está com garantia de fábrica até  ao final do mês.

Fora da garantia o problema provavelmente já estaria resolvido, mas para não perder a garantia vou ter que esperar.

Não me arrependo de ter comprado a mota e apesar de me sentir um pouco enganado pelo stand que me vendeu a mota, estes problemas acontecem... O que me chateia é ter o único representante da marca na zona centro do país fechado para ferias durante 1 mês e ainda por cima o mês em que as pessoas mais tempo tem para usufruir das suas máquinas....... Só em Portugal, penso que noutros países a empresa que fizesse isto correria grandes riscos em perder a representação da marca.

Começa mal a minha esperiência com as Triumph mas agora só pode melhorar  ;D !

Dia 5 de Setembro às 9h estou a porta da Triumph Lisboa com uma bateria na mota e outra na mochila não vá o diabo tece-las.

Edgar

BTW na zona de Lisboa a única alternativa à Triumph Lisboa é a MoitoMotas certo? Liguei para lá e foram super atenciosos e seguindo a lógica devem ser mais barateiros que a marca não?

Capitao America

• Membro
  • *
Re: Parecia eu que estava a divinhar......
« Responder #1 em: Agosto 28, 2011, 09:30:34 am »
Muito mais "barateiros" e igualmente competentes.
Envelhecendo Indignamente

Sargento

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Agosto 28, 2011, 10:42:00 am »
Realmente, uma marca que só  tem 3 concessionarios ,fechar a tasca um mês em pleno verão,não fica lá muito bem na fotografia,ai se os espanholitos sabem...vão rolar cabeças!!! >:(
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Agosto 28, 2011, 20:12:16 pm »
acho um escandalo uma marca deste nivel dar-se ao luxo de fechar para ferias! uma representação á Portuguesa... (talvez na Grecia seja igual...) uma vergonha

potenza

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Agosto 28, 2011, 23:00:37 pm »
infelizmente isso existe em todo o lado, mas a triumph peca por nao existir alternativa, devido equipa ser pequena ainda compreendo que tenham de fechar 15 dias para que o pessoal possa gozar ferias mas 1 mesm como fecharam é realmente inadmissivel! felizmente eu tenho alternativa porque durante este mes ja nessessitei de serviços triumph!

em relação a dita avaria a mim parece me que seja apenas bateria, desconhecço problemas com rectificadores neste modelo e mesmo na 675. ja tens diagnsotico de algum mecanico?

3 a conta que deus fez...

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #5 em: Agosto 29, 2011, 09:27:51 am »

Boas Edgar

Tu ainda andas-te uma semana na moto!  ;D 
Eu, no dia que fui buscar a minha Street, no caminho do Porto para casa aconteceu-me o mesmo, fiquei sem corrente e depois a menina nunca mais pegou!

É o rectificador de corrente, e é típico destes modelos!  :-\
E se tiveres a minha sorte, talvez tenhas que esperar uma semana que mandem vir um, visto não terem nenhum no Porto!  ???

Abraço

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #6 em: Agosto 29, 2011, 10:27:18 am »
Boas Edgar. Realmente trata-se de "algum" azar.
Curioso existir neste post duas opiniões totalmente diferentes no que toca a problemas com rectificadores\alternadores sobre estes modelos.  :o

Isto pode querer dizer que já existem tantas Triumphs no mercado que começam a existir várias experiências completamente separadas com estes modelos.  :)

No que toca a problemas com rectificadores e alternadores, parece que é transversal a diversas marcas. A Triumph não escapa a este mal. A qualidade destes equipamentos no mercado que fornece as marcas parece vir a deteriorar-se nos últimos anos.

Quanto à questão das férias... é realmente aborrecido. Também já tive que fazer alguma ginástica de agenda no passado por esta razão. Acho que esse problema desaparece se a marca começar a vender à séria e consequentemente aumentasse os recursos disponíveis.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #7 em: Agosto 29, 2011, 11:04:26 am »

???  Disse algo que não devia?

Eu só queria dizer era que o rectificador utilizado nas Street, tem dado problemas! Foi-me logo informado pela Triumph-Porto.
Isso não me deixou nada preocupado a Triumph não fabrica componentes eléctricos, foi substituído e já está.

Outros problemas mecânicos estão a deixam-me mais preocupado!

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Agosto 29, 2011, 11:10:33 am »
fechar um mês para ferias, peças basicas de modelos com milhares de unidades a circular que nao existem em stock.... foi pena que nao tivesse ficado reflectido no topico certo "Serviço ao Cliente - Vocês estão satisfeitos?"

as motos são um sonho a representação tem muito por onde melhorar para estar ao nivel da marca e dos seus fieis clientes!

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #9 em: Agosto 29, 2011, 11:36:26 am »

???  Disse algo que não devia?

Eu só queria dizer era que o rectificador utilizado nas Street, tem dado problemas! Foi-me logo informado pela Triumph-Porto.
Isso não me deixou nada preocupado a Triumph não fabrica componentes eléctricos, foi substituído e já está.

Outros problemas mecânicos estão a deixam-me mais preocupado!

De todo.
Era só uma constatação feliz. É importante detêr todo este tipo de reports da malta. Se já existem relatos diferentes sobre a ocorrência de problemas com estes componentes para um modelo especifico, quer dizer que já existe bastantes modelos por aí... que permitem diferentes "case studys".  ;)

No entanto, todos os componentes periféricos (radiadores, bombas óleo, gasolina, electrica,etc,etc...) ao motor são essenciais para o bom funcionamento da moto.
É importante preocuparmo-nos com o bom funcionamento de todos estes componentes.
A falha de qualquer um deles pode trazer sérias dores de cabeça.

Will, podes partilhar connosco que problemas mecânicos te estão da deixar preocupado?

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #10 em: Agosto 29, 2011, 12:09:53 pm »

;)  OK, percebi companheiro! E concordo em tudo!  :)

Quanto aos meus problemas!  :( 
Para além do ruído da transmissão em rolamento normal, as passagens de caixa batem todas, bate quando selecciono a relação e depois bate novamente quando largo a manete da embraiagem!  ???

As passagens são muito metálicas, duras e secas. Dois colegas da Triumph-Porto que já andaram na moto realmente concordam que a moto não esta bem. Já lá tinha ficado uma vez por este problema, mas não ficou resolvido. Neste momento a menina esta lá para abrirem a caixa e ver o que se passa.

A malta da Triumph-Porto tem sido impec, mas quando a mota vai fazer 2 anos em Dezembro e em Agosto/Setembro temos problemas destes ficamos um pouco preocupados.

A ver!

P.S. - Peço desculpa pelo Off-topic Edgar

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #11 em: Agosto 29, 2011, 13:04:08 pm »
Boas.

Como é óbvio é complicado esta situação... mas também temos que compreender que a Triumph não é uma marca que se venda aos pontapés... logo não se pode dar ao luxo de ter muitos funcionários ao contrário das marcas japonesas... Sei que o stand da Triumph do Porto só tem um mecânico e um vendedor... por isso é complicado abrir nas férias.

Mas é chato... eu sei... até para fazer uma revisão, só através de marcação e com alguma antecedência... coisa que na Honda nunca se passava... mas como disse é compreensível... a Triumph embora esteja a aumentar o nível de vendas, não se equipara às japonesas.

Um abraço e que o problema se resolva o mais rápido possível.

Edgar

• Recém-Chegado
« Responder #12 em: Agosto 29, 2011, 16:21:09 pm »
Boas,

Continuo a achar que não me parece aceitável fechar durante 1 mês e não acharei aceitável se me disserem que vou ter que esperar 1 semana (ou mais...) por uma peça que demora 48 horas a vir de qualquer parte da Europa........ Temos de deixar desculpar a falta de profissionalismo de algumas empresas das quais dependemos. Peço desculpa em chegar aqui como um novato, porque o sou, e começar logo a disparatar, mas estas situações deixam-me triste.

Adiante....

Antes de mais quero salientar que não tenho quallquer experiência em mecánica ou parte electrica de motas mas estive a ler em inúmeros forums/sites dedicados ao modelo (sim sou muito fussão nestas coisas  ;D  ), eles falam sempre da daytona e da street triple, pois acabam por ser idênticas e parece que o problema é geral, esta peça queima com muita facilidade, nomeadamente em locais com o clima semelhante ao nosso, ou seja, quente.

O problema não é especifico da marca nem da mota mas é um problema do rectificador, que queima com alguma facilidade, tanto que a triumph já alterou o retificador nas motas novas e tem vindo a substituir nos modelos mais antigos quando estas apresentam problemas dentro da garantia (algo que vou EXIGIR quando fôr à Triumph Lisboa). O novo rectificador em x de usar os velhinhos transistors usa tecnologia MOSFET que é em tudo superior, nomeadamente mais resistente a altas temperaturas, que á o motivo pela qual os rectificadores costumam dar o berro...

NOTA: Para quem já está fora da garantia e tenha problemas com o rectificador fiquem sabendo que podem usar o rectificador usado pela CBR com a referência FH008, custa um terço do preço do da triumph, faz o mesmo trabalho e podem considerar um upgrade dado que já é MOSFET. Não sei se os conectores são iguais mas um bom mecânico deverá conseguir fazer as devidas alterações.

Cumps,

Edgar

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Agosto 29, 2011, 16:40:42 pm »
Boas.

Como é óbvio é complicado esta situação... mas também temos que compreender que a Triumph não é uma marca que se venda aos pontapés... logo não se pode dar ao luxo de ter muitos funcionários ao contrário das marcas japonesas... Sei que o stand da Triumph do Porto só tem um mecânico e um vendedor... por isso é complicado abrir nas férias.

vamos deixar de nos enganar a nos próprios tambem... a Triumph Porto partilha oficina com BMW, Daylim (ou outra koreana qualquer e ex-Kawasaki)... por junto têm la muita gente, muito negocio e muitas motos todos os dias.. nao ha justificação como falta de dimensão...

em Maio passado fui la 3xs para comprar uns acessórios e peças e tive de esperar que o vendedor voltasse de ferias para me dar preços...

Ja esperei 30 minutos á porta do stand em horário de funcionamento pq o vendedor estava na oficina...

é fraco! muito fraco este tipo de serviço...
(desculpem o off-topic)

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #14 em: Agosto 29, 2011, 17:17:59 pm »

Companheiros, calma! eu entendo os vossos desabafos!  ;)

Mas nem tudo é mau malta! Temos uma loja nova e com bom aspecto!  8)