Autor Tópico: Apresentação  (Lida 2115 vezes)

ultraleves

• Recém-Chegado
Apresentação
« em: Julho 07, 2011, 22:13:40 pm »
 Boa noite a todos os membros deste forum. Chamo-me Carlos ( Ultraleves) ,tenho 50 anos , vivo em Almada e sou um apaixonado por motas. Tenho 1 Honda Xl Varadero 125cc e 2 Mini Honda Monkei. Estou a pensar tirar a carta de Moto e ainda hoje fui ao Stand da Tryumph em lisboa e fiquei fã desta marca. Estou muito inclinado para um modelo classico porque tenho pouca experiência e  gosto muito de motas mas para fazer uns passeios.   Se não for um abuso e se estiverem disponiveis ,vou precisar um pouco da vossa ajuda  para me darem uma opinião sobre as Tryumph Bonneville.
Espero poder participar neste forum e aprender um pouco sobre estas belas  máquinas.
Cumprimentos: Carlos leça :D

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
Re: Apresentação
« Responder #1 em: Julho 07, 2011, 22:28:19 pm »
Bem vindo ao forum "Ultraleves"!!

Não posso falar muito da Bonneville, só fiz um test drive e confesso que embora não seja o meu tipo de moto, fiquei espantado com a facilidade de condução/utilização que a mesma consegue dar ao seu condutor.

Quanto à Triumph posso dizer que é uma excelente marca!! Inicialmente também estava um pouco receoso, uma vez que só conhecia marca japonesas. Mas até à data só posso dizer bem da Triumph no geral, e da Triumph-Lisboa em particular.

Uma Triumph é sempre um bom investimento.  ;)

Cumprimentos e bons km's

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Julho 08, 2011, 09:12:13 am »
Bem vindo,Carlos.
Por coincidência também já tive 50 anos, já lá vão para aí uns 10 anitos.
Tenho a dizer-te que depois de 44 anos como proprietário de inúmeras motos, algumas delas icons, outras absolutamente descartàveis, apaixonei-me por uma Triumph América, que não é mais do que uma Bonneville rebaixada e esticada com a posição de condução indicada para cavalheiros de tão provecta idade como eu.
Mecânica fiàvel ( já fazem este motor desde as calendas gregas ), pega todos os dias de manhã, o consumo não é grande coisa ( comparando com algumas japs.), binário razoàvel, e uma condução agradabilíssima.
Não é de certeza uma "R" mas quando lhe pizo o rabo meche-se bem.
Com outros escapes fica com uma melodia de matar.
Posso dizer-te que após todos os anos que tenho de motociclista, é a primeira vêz na minha vida que tenho uma moto com que vou todos os dias para o trabalho, vou e volto sempre a cantarolar e vou a Cascais pela Marginal só pelo gosto de passear em vêz de fazer a auto-estrada a 200 e ir só porque era obrigado.
É também a primeira vêz que pertenço a um clube (leia-se irmandade) seja do que fôr.
Acho que deves dar umas voltitas numa antes de te decidires.
« Última modificação: Julho 08, 2011, 09:14:28 am por Capitao America »
Envelhecendo Indignamente

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Julho 08, 2011, 09:36:32 am »
Bem-vindo Carlos,
Eu tenho uma Bonneville T100, e uso-a no trajecto casa-trabalho-casa, para fazer viagens, para passear... é uma mota muito fácil de conduzir e mais importante que tudo, muito agradável. Não é uma mota com muita potência, mas não se sai mal nos arranques  :D .

O melhor é experimentares, vais ver que não vais querer outra  ;)
I´ll try anything once, twice if I like it

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Julho 08, 2011, 09:38:09 am »
Bem vindo Carlos

Depois do "post" do meu Capitão e do Cabrita, pouco mais há a dizer, a não ser que é uma moto suficientemente dócil para um recém encartado. É muito doce de conduzir, mas como ele refere, mexe-se bem.
Tal como o Capitão também volto do trabalho a cantarolar. Ir e vir de moto minimiza-se o partir de cabeça diário que tenho de suportar com o meu serviço. :)

Já agora bem vindo e, quando o passeio for Palmela, avisa.

Abraço
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #5 em: Julho 08, 2011, 09:58:19 am »

Bem vindo Carlos

Boa escolha!  ;)

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Julho 08, 2011, 11:25:40 am »
olha uma coisa e certa ... vais começar a perceber teu lado cantor ...lol ... 

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #7 em: Julho 08, 2011, 11:34:32 am »
Bem vindo,

Acho que está tudo dito. Vai experimentá-la e se te apaixonares ... "casa" com ela  ;)

Aparece.

Rui C.

• Recém-Chegado
« Responder #8 em: Julho 08, 2011, 17:24:44 pm »
Já disseram tudo. Eu tenho uma Bonneville T100. Quando tirei a carta há 2 anos, experimentei a Bonneville da minha cunhada e fiquei apaixonado. Como diz o América, perfeita para conduções calmas a apreciar a paisagem da marginal (quando tenho mais tempo também troco a A5 pela marginal :D ) mas com a potência suficiente para uns arranques valentes. Fiz o Portugal Lés-a-Lés com ela e, apesar de muita gente me dizer que não era nada indicada para viagens tão grandes, fiquei bastante satisfeito.

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Julho 09, 2011, 12:06:49 pm »
Companheiro, eu disse que era calma, não disse que estava a dormir.Até falei em pizar-lhe o rabo (a cauda, que a minha América é uma senhora)

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Julho 09, 2011, 16:51:42 pm »
Obrigado, não, É de todo o merecimento!

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Julho 09, 2011, 23:28:35 pm »
Bem vindo  :)
Venha de lá essa Bonneville então se tiver uns toques estilo CafeRacer fica um mimo, absolutamente linda !!!

Abraços
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #12 em: Julho 10, 2011, 19:11:39 pm »
Cuidado com isso dos toques.
Há coisas que já nascem bonitas e ir mexer é ir estragar.

(se se compra uma mota por se gostar do design dela, alguém me explica o porquê de ir alterar? ainda se falassem em melhorar motor e ciclistica...)

Estilo “Café Racer” não é só mexer no design e eu sei que tu entendes do tema logo não vou sequer tentar detalha-lo aqui num tópico de apresentação de um novo colega.

Nota: olha que não estou a dizer nem a criticar que não podes ter uma opinião contrária à minha ok, eu até sou daqueles que acho piada às trocas saudáveis de opiniões diferentes, e à malta que pensa “fora da caixa”  ;)

Abraço
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Julho 11, 2011, 11:14:25 am »
Ultraleves,

A MOTA É LINDA!
DA GOSTO OLHAR, LAVAR, POLIR, FOTOGRAFAR... ETC... ;D
E DEPOIS A ANDAR NAO FALHA EM NADA! TUDO MUITO SIMPLES, BASICO E DIVERTIDO.

BENVINDO!