Boas Miguel,
Apesar de não conhecer este kit, do que li parece tratar-se de uma alteração ao nível da taragem e afinação do preload. Isto é apenas parte de uma afinação de suspensão. A velocidade de compressão e distensão são a outra parte também elas muito importantes.
Reparei que no site indicado encontra-se lá outro kit ao nível das válvulas e por isso na componente que te indico:
http://www.carpimoto.com/33503_FT102RKC-Matris-Fork-Valving-Preload-Kit-for-Triumph-Street-Triple-675.htm.
No meu caso, por se tratar da Street Triple R, ela vem já de origem com regulação total da suspensão. Esta versão R traz molas mais duras que a versão base, o que no meu caso são adequadas para o meu peso (confesso que praticamente no limite: ou seja um convite claro a baixar de peso).
Na componente da regulação da velocidade de compressão e distensão ela é adequada para uma utilização sem grandes excessos nas nossas estradas (esburacadas). Para uma utilização mais agressiva em pisos adequados (tipicamente em pista), esta regulação em particular na suspensão dianteira fica aquém do desejado, mantendo-se sempre num comportamento mais rápido que o desejado (apenas no final da regulação conseguimos obter qualquer coisa).
Por isso a procura cingiu-se nessa componente e apenas para a suspensão dianteira, passando tipicamente por uma alteração de válvulas e óleo da suspensão. Após uma pesquisa na net, onde tb se inclui esse fórum atrás referido, decidi-me pelo kit de suspensão dianteiro da Bitubo, kit utilizado pelas R's em competição. Este kit substitui apenas as válvulas e óleo da suspensão, mantendo todos os outros componentes da suspensão.
Estou satisfeito com ele pois cumpre na integra o que pretendia. Consigo ter uma faixa de regulação para uma utilização em condução normal ou mais agressiva e, por outro lado, o óleo de suspensão usado apresenta uma maior estabilidade da viscosidade à temperatura, permitindo um comportamento da suspensão igual a quente e a frio.
No teu caso, se pretenderes algo mais ajustável, terás necessariamente de fazer um investimento maior, porque serão substituidos mais elementos da suspensão. Não conheço a marca/modelo apresentado(s) e por isso não opinarei sobre o(s) mesmo(s).
Espero ter-te dado mais alguma informação que te ajude na pesquisa e decisão do teu upgrade.
Um abraço.