Como sabem, estou a fazer a rodagem à minha Speed, mas o Inverno não está a ser muito amigo e, com Natal e Ano Novo pelo meio, os kms não avançam como queria. Com 255kms "on the clock", e com a 2ª feira, dia 4 livre, decidi que fizesse sol ou chuva ia andar. E não é que fez chuva??? (lol) - bem, eram 11 da manhã, e após um pequeno almoço reconfortante no café mais acolhedor da urbanização onde moro, fui para casa, equipei-me dos pés à cabeça e resolvi que ia ser mesmo assim, à chuva. A opção anti-chuva recaíu sobre o eficaz "oleado", aquele fato baratinho que se coloca por cima do que levarmos de equipamento de cabedal - e apesar de barato, resulta! A unica zona em que senti alguma humidade foram as luvas (apesar de serem muito boas ficaram ligeiramente humidas por dentro) e uma das botas que por algum cantinho deixou entrar água, mas nada de grave pois só reparei quando a descalcei em casa.
Com tanta chuva, pensei, vou meter-me em direcção ao Sul ou interior, porque apanho menos movimento na estrada... e assim foi, fui andando e decidindo para onde ia. A chuva se parava, era por breves instantes, e regra geral não deu tréguas, oscilando entre chuviscos, chuva e chuva forte, mas nada disso me desmotivou: ia bem protegido e agasalhado. Acabei por ir até Évora... sempre a manter aquele ritmo das 3000 - 5000 rpm que dão basicamente para andar entre os 90 e os 125 mais coisa menos coisa. Confesso que no final o tédio já era algum, mas na volta ansiava pelos 480km, altura em que já se pode ir até às 6000rpm, e aí sim, conseguir ir aos 140 km/h (ou um pouco mais mas não sei porque ainda não a levei lá - com tanta chuva não queria mesmo arriscar-me).
Infelizmente não tirei fotos porque com tanta água nem levei máquina e parar para tirar todos envolvia tirar as luvas (que depois acabavam por dar sempre algum trabalho a por), mas fica aqui o testemunho...
O objectivo inicial era completar mesmo os 800km para a levar à revisão mas não o consegui cumprir, no entanto está mais próximo (faltam cerca de 200km)... Portanto, agora é manter o ritmo e trazê-la sempre que não chova à saída para o trabalho!
Nunca mais na vida a mota me vai fazer 5,1 litros/100 hehehehe
E agora, a condecoração: ou do mais bravo ou do mais estúpido! (se bem que os conceitos por vezes se cruzem e acabem por se confundir!!)
1abraço