Autor Tópico: Ruído entre as 3500 rpm e as 4000 rpm  (Lida 1380 vezes)

mariomonteiro5

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 1
Ruído entre as 3500 rpm e as 4000 rpm
« em: Abril 07, 2019, 14:34:40 pm »
Olá a todos, entrei no mundo Triumph muito recentemente (há 5000 km mais precisamente) com uma Tiger XCA de 2018. Como não era de esperar diferente a mota é espectacular tirando o facto de desde há uns tempos para cá ter vindo a notar um ruido que parece que vem debaixo do tanque e que aparece de uma forma mais audivel às 3500 rpm e desaparece por volta da 4000 rpm ou pelo menos parece aliviar... Às vezes quando ao relenti também parece lá estar por trás um tik tik tiK tik tik.. É o suficiente para enquanto estou a andar tar sempre a pensar e a tentar ouvir e é incomodativo :)


Se alguém souber o que possa ser ou souber de tópicos já sobre o mesmo agradecia alguma informação.
Cumprimentos e boas curvas!
Mário

2low

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 34
Re: Ruído entre as 3500 rpm e as 4000 rpm
« Responder #1 em: Abril 08, 2019, 12:15:35 pm »

Seria mau era não se ouvir qualquer ruido por baixo do tanque…  ;D


Se não sentires diferença de desempenho do motor, se não tiveres nenhuma luz avisadora no painel de bordo, julgo que seja normal - provavelmente barulho normal dos injectores.


Seja a Tiger800, seja a Tiger1200, a taxa de compressão do motor não é suficientemente alto que justifique utilizar a gasolina 98 mas podes experimentar utilizar esporadicamente gasolina 95 premium.
Podes ainda experimentar utilizar um daqueles produtos de limpeza de injectores, tipo o "LiquiMoly 4T Shooter" https://products.liqui-moly.com/aditivos/motorbike-4t-shooter.html
Pode ser que faça reduzir ligeiramente esse ruído.



Grão a Grão Comemos Feijão!