Autor Tópico: U.K roadtrip by Mário Guerreiro  (Lida 2440 vezes)

Waters

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 832
U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« em: Julho 14, 2014, 12:31:59 pm »
Finalmente este ano….conseguimos! A viagem começou no dia 14 com partida de Lisboa sendo o primeiro destino Santander (cerca de 950 Kms) para fazer a travessia de ferry ( 1 dia de viagem) até Portsmouth. Fizemos este percurso em dois dias, 750 kms no dia 14 até Palencia e no dia 15 os restantes até Santander. Optámos por cruzar a fronteira em Badajoz para assim evitar as portagens e poupar no custo da gasolina.
A viagem de ferry é bastante agradável pois os barcos têm excelentes condições, lojas, piscina, zona de espetáculos, cinema e claro, muito espaço para aproveitar o sol.





Depois de um dia de viagem, finalmente a chegada a Portsmouth. A entrada no porto presenteia-nos com bom tempo e uma vista fantástica sobre a cidade que sem dúvida merece uma visita mais demorada.



Dia 16: Saídos do porto começa assim a nossa aventura em solo Britânico! A emoção de conduzir a minha Triumph pela 1º vez no U.K é muita e não consigo evitar um sorriso rasgado misturado com um nervoso miudinho. Foi sem dúvida um momento único, o qual vou para sempre recordar.
Dirigimo-nos então para Londres mais concretamente para o ACE CAFE na north circular, cerca de 185 kms desde Portsmouth. Aconselho o uso do GPS pois a north circular é um labirinto e não é fácil para quem não está habituado.
Depois de muitas voltas seguindo a rota do GPS, sempre com muito trânsito à mistura, surge o ACE mesmo á nossa frente. A emoção de chegar de Triumph a este lugar mítico é muita e a sessão fotográfica começa de imediato! Depois de muitas fotos entrámos no ACE para um belo jantar e comprar algumas lembranças.
O plano de viagem foi rumar para Norte até John O´ Groats pelo lado Leste e descer para Sul para Land´s End pelo lado Oeste. O percurso foi maioritariamente feito por estradas secundárias e sempre em ritmo calmo para apreciar as magnificas paisagens. Foram planeadas diversas paragens em Vilas e (algumas) Cidades durante o percurso.
De toda a viagem destaco o percurso entre John O´ Groats e Ullapool, sempre pela costa norte, simplesmente espetacular, especialmente a zona de montanha que é sem dúvida uma das zonas mais bonitas do Mundo. Foi um prazer enorme conduzir a Bonneville neste percurso onde por vezes tive a estrada só para mim e pude disfrutar das muitas curvas existentes, sempre acompanhado pelo cantar dos escapes e da paisagem de cortar a respiração.
Ainda na Escócia não posso deixar de referir as fabulosas Cairngorms mountains e também a bonita passagem por Glen Coe e Loch Lomond.
Em Inglaterra será difícil esquecer as Vilas de Lynmouth e Clovelly assim como a zona do Peak District e Yorkshire Dales, sem dúvida as mais bonitas de Inglaterra.
Foi sem dúvida uma viagem de sonho que não vou esquecer, 16 dias em solo Britânico que infelizmente passaram rápido demais! Foram cerca de 4000 Kms por terras de Sua Majestade e o facto de ser aos comandos de uma Triumph teve um sabor muito especial. Ficou muito para ver por isso já estou a pensar em regressar no próximo ano
Deixo-vos umas quantas fotos para que possam ter uma (pequena) ideia do que foi esta fabulosa viagem.    Fico a aguardar as vossas perguntas!
ACE CAFE








Cambridge



Cambridge





NOTTHINGHAM



YORK




YORK



Bamburgh Castle (Escócia)



North Berwick



North Berwick



Edimburgo



Edimburgo



Cairngorms mountains



Cairngorms mountains



John O´Groats



Durness / Scourie



Scourie



Scourie / Ullapool



Scourie / Ullapool





Corrieshalloch gorge



Urquhart castle / Loch Ness



Ben Nevis



Glen Coe




Tyndrum



Largs



PEAK DISTRICT



Hawes
 


BRISTOL



Cheddar Gorge



Glastonbury



Glastonbury – The TOR



Lynmouth



Clovelly



Clovelly



Land´s End



Land´s End
 


Stonehenge

« Última modificação: Julho 14, 2014, 12:39:47 pm por Waters »

Will

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 1258
  • Nelson "Will" Fonte
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #1 em: Julho 14, 2014, 14:13:55 pm »

Fabuloso, deve ser fantástico!
Dá vontade de lá ir já hoje!  8)

Mercurio

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 187
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #2 em: Julho 14, 2014, 17:59:16 pm »
Boas fotos e que grande viagem, parabéns!



There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

trophyvitor

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 83
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #3 em: Julho 14, 2014, 19:05:15 pm »
Epahh bela trip!! Belas fotos!!!


Mas o teu maior desafio deve ter sido o teu banco...foi confortável para tanto km's seguido??? :D


Palmas para ti!!

PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 948
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #4 em: Julho 14, 2014, 21:16:11 pm »
Muitos parabéns Mário e ao teu colega de viagem.


Que grande e bela viagem. Um dia terei de fazer essa viagem quase mítica  :P


Um dia destes tens de partilhar toda essa logística para um dia tentarmos fazer algo semelhante.


Um grande abraço.

Luis Q.

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 76
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #5 em: Julho 14, 2014, 21:46:46 pm »
Já dei os parabéns ao Mário. Relmente deve ter sido uma trip inesquecível.

A logística não tem nada de particularmente complicado. Em qualqurer village britânica há um B&B onde se pode ficar.

E lá pelo UK há uma "cultura de mota" que torna tudo mais fácil.

Quando / se houver entusiastas para se organizar uma 2ª edição desta trip contem comigo.

E já agora: o banco (de gel) da Bonneville mais a excelente posição de condução permitem fazer para cima de 800 kms num só dia e chegar ao jantar fresquinho.

Saudações

Luis Q.

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #6 em: Julho 15, 2014, 08:17:31 am »
Simplesmente fantástico!...  :)


Apenas um reparo... As fotos são poucas, fica-se com aquela baba a escorrer da boca...  :-\


Cumps!




TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #7 em: Julho 15, 2014, 12:45:53 pm »

Parabéns Mário, sei bem como preparaste e te custou ao ter de adiar esta viagem mas a persistencia compensa.

Qualquer dia, ainda recebes um convite para ser nosso guia e repetires essa voltinha, vamos sanear o GPS do Pedro  ;D

Xôr Cobra, quer ver mais fotos? Apareçe num passeio do Clube e o Mário mostra-te  :P
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Road Warrior

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 60
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #8 em: Julho 15, 2014, 14:01:50 pm »
Antes de mais quero agradecer ao TriumphKings e ao Waters pela ajuda que me deram com a colocação do Post sobre a viagem :)
 
Obrigados a todos pelas simpáticas palavras.
 
A preparação da viagem não foi complicada, apenas tivémos de decidir os sitios a visitar em função dos dias disponiveis e dividir os Kms totais de forma a que fosse possivel manter um ritmo de passeio (200/250 kms / dia). Não houve estadias marcadas até porque a ideia foi ficar em parques de campismo. Apenas por duas noites ficámos em B&B´s, bastante fácil de arranjar pois são bastantes sobretudo no Norte.
 
O assento da minha Bonnie é personalizado mas está no limite do aceitável em termos de conforto. A posição de condução ajuda muito. Lembro-me da viagem que fiz por Espanha na Thruxton que tinha o banco de origem mas com um ace bar montado...não foi assim tão confortável.
 
Sem exageros a viagem foi mesmo de sonho e será sem dúvida para repetir. Já estou a pensar na ilha de Skye e toda essa zona que ficou por ver, a qual também inclui o Eilean Donan castle! Enfim...a ver vamos. Espero ter a vossa companhia na parte II desta aventura! Seria sem dúvida um passeio mitico para o TMCP. Só tenho pena de ter falhado o Alvôco!
 
Tive pena de não passar por Hinkley, por azar no dia que abriram a fábrica ao público (dia 14) estávamos a caminho de Espanha!
 
Por acaso na viagem lembrei-me do GPS do Pedro, isto porque tinhamos um Garmin e reparei que por vezes o dito GPS tomava umas decisões "esquisitas" sobre o caminho a seguir  :o  Se calhar precisa de mais uns testes, de preferência nas estradas U.K. De qualquer forma foi  sem dúvida uma ajuda preciosa!

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #9 em: Julho 15, 2014, 23:21:26 pm »
"...decisões "esquisitas"..." :D
...e perdeste a "decisão" do Alvoco" Mas já é um must :D
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 948
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #10 em: Julho 16, 2014, 11:23:39 am »
Pois, pois ... com o meu GPS a dar dicas, a aventura está garantida ... ;)

Will

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 1258
  • Nelson "Will" Fonte
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #11 em: Julho 16, 2014, 17:05:01 pm »

Um dia ainda vamos ter que atravessar alguns rio!!!!!  ;D  :P

TriumphKings

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 1739
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #12 em: Julho 16, 2014, 23:09:43 pm »
Mas não vai ser atravessar, vai ser mesmo percorrer  :P :P ;D
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 1258
  • Nelson "Will" Fonte
Re: U.K roadtrip by Mário Guerreiro
« Responder #13 em: Julho 17, 2014, 09:16:49 am »

Pois acredito, mas isso vai depender da força da corrente desse rio!!  ;D  ;D