Ok, é a minha segunda street e tenho que dizer que a suspenção traseira do modelo basico não presta, é mais que provado quando mudas para uma condução mais desportiva sentes a traseira muito solta o que podera ser perigoso...A diferença de preço (travagem e suspenção)do modelo R é a melhor aposta se gostas de uma mota mais equilibrada, muito mais segura...Se optares pelo modelo basico, teras que mudar no minimo o amortecedor. a alteração é necessairia e mudara o comportamento pela positiva..terás varias opçoes e preços: EMC 540€, OHLINS 1000€, KAYABA 900€..
Mas
cada caso é um caso, eu não me agradou o modelo R por exemplo!

é a minha segunda Street e instalei o amortecedor da Daytona 675 que se adapta maís a minha condução e molas ohlins na forquilha, peseras de competição (maís alta), ai tens uma amostra das modificações que fiz...Claro que foi um investimento maior do que comprar o modelo R, mas fiquei muito mais satisfeito...
Tudo isso para te dizer que sem esperimentar vai-te ser dificil decidir....