Autor Tópico: Tiger 1200 explorer (2015)  (Lida 879 vezes)

nunojpmarques

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 3
Tiger 1200 explorer (2015)
« em: Julho 22, 2020, 18:21:30 pm »
Viva!
Sou orgulhoso proprietário de uma linda Explorer que adquiri à 2 semanas usada mas com todo histórico na triumph Lisboa, tendo sido a última revisao em Fevereiro.
Ao fazer a viagem de Lisboa para Coimbra, quando travava e acelerava ouvia um clack no guiador.
Numa pesquisa online vi um vídeo brasileiro em que falam da mesa/caixa do guiador que ganha calo e tem que ser polido ou mesmo substituir a mesa.
A mota é de 2015 e tem 14mil km, utilização residual porque o antigo dono também tinha uma GSA 1200, não dando uso a esta mota.
As minhas questões são se alguém mais tive o mesmo problema e acho alguma falta de competência da oficina não ter reparado ou analisado um problema que se sente assim que se pega na mota e simplesmente se manuseia à mão, conseguimos ouvir o som, e aparentemente é comum.. Até ler na net pensei que fosse um som "normal" mas devo ter um belo custo pela frente..


Obrigado e boas curvas

PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 947
Re: Tiger 1200 explorer (2015)
« Responder #1 em: Julho 27, 2020, 16:12:04 pm »
Olá Nuno,

Sugiro que contactes o concessionário, o mais cedo possível, a manifestar o problema que sentiste.

Pode ser algo que tenha tido um desgaste anormal, de fabrico deficiente ou algo que não esteja bem apertado.

A mota mesmo em 2ª mão vendida pela concessionário obriga a uma garantia.

Tenta resolver isso rapidamente para não arranjarem desculpas ...

Felicidades.

nunojpmarques

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 3
Re: Tiger 1200 explorer (2015)
« Responder #2 em: Julho 30, 2020, 01:05:20 am »
Viva!
Situação resolvida!
Fui à triumph no Porto. A mesa da direção estava despertada e ainda não tinha calo, foi fácil de identificar e resolver.
Nota positiva para triumph do Porto, "estranho" em Lisboa não se terem apercebido disto!

PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 947
Re: Tiger 1200 explorer (2015)
« Responder #3 em: Agosto 04, 2020, 10:23:44 am »
Ainda bem que ficou tudo resolvido.

Por acaso, não sabes se a Triumph Porto informou a de Lisboa sobre o sucedido? Ou se, assertivamente, o fizeste  :) ?

Abraço.




nunojpmarques

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 3
Re: Tiger 1200 explorer (2015)
« Responder #4 em: Agosto 13, 2020, 01:41:49 am »
Viva, julgo que do Porto não falaram nada para Lisboa, até deram a entender que Lisboa é uma coisa e Porto é outra, apesar de informaticamente estar tudo ligado.....
Lembrei-me de falar para Lisboa mas a mota fez a revisão em Fevereiro, não achei fazer sentido passados 4 meses reclamar..
Agora nas minhas mãos sei o que fazer e como está, é manter :)